fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Guarani vence Ferroviária no Brinco de Ouro

Escrito por  Mar 13, 2022

CAMPINAS/SP - A Ferroviária terá uma semana nada tranquila pela frente. O time araraquarense foi derrotado pelo Guarani por 2 a 1 no final da tarde deste sábado (12) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os gols do Bugre foram anotados por Ronald e Índio, enquanto Orejuela marcou o único gol afeano.

O time do técnico Elano se mantém com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) e segue pressionado por ser o primeiro time acima da zona de rebaixamento (14º entre os 16 participantes), à frente apenas da Ponte Preta (8 pontos) e do já rebaixado Grêmio Novorizontino (3 pontos).

A Ferroviária voltará a campo na próxima quarta-feira (16), às 19 horas, para enfrentar o Santos na Fonte Luminosa, em partida válida pela 10ª rodada e que foi adiada por conta de um raio caiu nas imediações do estádio no último sábado (5) e danificou o sistema de distribuição de energia.

Na última rodada da primeira fase, todos os jogos serão disputados simultaneamente no domingo, dia 20, às 16 horas, quando a Ferroviária enfrentará o Mirassol na Fonte Luminosa.

 

O jogo

Após um início de partida equilibrado, o Guarani abriu o placar em um contra-ataque aos 16 minutos, quando Lucão do Break fez o pivô e a bola chegou na entrada da área para Giovanni Augusto, que rolou para o lado, onde Ronald dominou e bateu rasteiro, para acertar o canto esquerdo do goleiro Saulo, que ainda viu a bola tocar na trave antes de estufar a rede: 1 a 0.

Na saída de bola, Hygor recebeu em velocidade e foi derrubado próximo à área. O árbitro chegou a dar o cartão vermelho para  João Victor, porém o assistente assinalou o impedimento no lance, que foi confirmado pelo VAR, o que resultou na anulação do cartão.

O empate afeano veio aos 32 minutos, quando o lateral-esquerdo João Lucas avançou pela ponta e fez o cruzamento na medida para Orejuela cabecear e acertar o ângulo direito do goleiro Kozlinski, que não teve chances de defesa: 1 a 1!

No segundo tempo, o Guarani quase fez o segundo gol logo aos 5 minutos, quando Matheus Pereira recebeu pela esquerda da área e cruzou na segunda trave para Ludke bater rasteiro e obrigar Saulo a fazer uma grande intervenção. A resposta afeana veio aos 9 com uma bola cabeceada por Orejuela que parou no goleiro, que estava bem posicionado no lance.

Continua depois da publicidade

Aos 17, quase a Locomotiva marcou um golaço com Hygor, que recebeu no meio, avançou, apicou uma caneta em seu marcador e siu de frente com o gol, mas o goleiro Kozlinski conseguiu fazer uma defesa à queima-roupa.

Aos 38, o Guarani marcou o segundo gol após uma cobrança de escanteio em que Lucão do Break cabeceou no travessão e Índio aproveitou o rebote para tocar de cabeça para a rede: 2 a 1.

 

 

Carlos Andre de Souza / PORTAL MORADA

 

 

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.