SANTOS/SP - O Santos segue lutando para sair da crise. No domingo, o cube perdeu por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Após o clássico, o técnico Odair Hellmann pediu desculpas à torcida alvinegra pela fase difícil e destacou que está trabalhando para encontrar soluções para a equipe.
"Pedir desculpas pelo não resultado, dos dois resultados ruins no clássico, temos que fazer uma avaliação completa para melhorar. Eu acredito, vou trabalhar muito e me dedicar para encontrar, junto com os jogadores, uma solução para estancar essa oscilação. Os nove que ficaram em campo deram a vida", disse.
"Temos que avaliar o que gerou isso, isso não podemos perder. Independente de estarmos tristes com o resultado. Temos que focar em contratar soluções. Nós vamos trabalhar. É o momento de falar menos e trabalhar muito, sangrar muito. Vamos ser abençoados lá na frente", completou.
Odair soma oito jogos no comando do Peixe. Até o momento, são duas vitórias, três empates e três derrotas. Apesar da falta de resultados, o treinador não se vê ameaçado no cargo.
“Estou muito consciente do que vim para fazer, do trabalho que tenho para desenvolver. Sabíamos que teríamos dificuldades de constituição. Sempre que um grande clube tem que passar por reconstrução, vai ter oscilações. Tem pessoas acima de mim que estão me avaliando. Estou dando o meu melhor. Durmo e acordo pensando no Santos. Estou aqui para enfrentar qualquer situação. Eu acredito que vamos conseguir, acredito no meu trabalho, no grupo e nos jogadores. Vamos conseguir estabilizar. Não tenho essa preocupação”, finalizou.
Logo após a resposta do comandante, inclusive, o vice-presidente José Carlos de Oliveira fez questão de salientar que o comandante não corre perigo de ser demitido.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano se complicou no Paulistão. O time está na lanterna do grupo A, com nove pontos, dois a menos que a Inter de Limeira, que está em segundo. O líder é o Red Bull Bragantino, com 13.
Na classificação geral, o Santos caiu para 13º, com apenas quatro pontos a mais que a Portuguesa (15º), que abre a zona de rebaixamento.
O Peixe volta a campo agora na quinta-feira, quando visita o Santo André, pela nona rodada do Paulistão. A bola rola no gramado do Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, a partir das 19h30 (de Brasília).
Rodrigo Matuck / GAZETA ESPORTIVA