fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Palmeiras rescinde contrato com empresa que instalou gramado sintético; entenda o que muda Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras rescinde contrato com empresa que instalou gramado sintético; entenda o que muda

Escrito por  Jan 30, 2024

SÃO PAULO/SP - O Palmeiras rescindiu nesta segunda-feira o contrato comercial que tinha com a Soccer Grass, empresa responsável por instalar o gramado sintético do Allianz Parque e da Academia de Futebol.

A Soccer Grass, segundo o CEO Alessandro Oliveira, afirmou que a empresa ainda não foi notificada formalmente da decisão.

Nesta segunda-feira, a Soccer Grass informou que entrou em contato com a fabricante do piso para resolver o problema que se deu na arena. Leia nota completa abaixo.

A diretoria alviverde, contudo, não está satisfeita com as soluções apresentadas. No dia anterior, após a vitória sobre o Santos, o Verdão anunciou não joga no estádio enquanto não houver a "manutenção necessária".

A rescisão em questão é do acordo entre Palmeiras e Soccer Grass, mas a parceria da empresa com a Real Arenas, responsável pelo Allianz Parque, permanece. Ou seja, a empresa ainda é a responsável por tratar da melhoria do gramado do estádio com a WTorre.

Já o campo sintético da Academia de Futebol não terá mais a manutenção feita pela Soccer Grass. O clube entendeu que após meses de conversa sobre a piora da condição dos campos sintéticos as opções apresentadas não são suficientes para ter o gramado novamente em condições ideais.

Na avaliação de pessoas ligadas ao Verdão, assim como a WTorre, a Soccer Grass demorou para ter uma ação efetiva, e como consequência o time será prejudicado por não ter o Allianz Parque.

A Soccer Grass tinha identificado que o termoplástico usado no sintético acabou sofrendo pelas altas temperaturas em São Paulo, além da poluição na região, que o deixaram gorduroso e por consequência empelotado.

Na visão de fontes ouvidas próximas à responsável pela instalação do gramado, a empresa vinha mantendo contato com as partes e apresentou a necessidade de correções, ainda no fim do ano passado.

A WTorre solicitou a troca do composto termoplástico que preenche o piso da arena, e agora as tratativas são para definir os próximos passos. Ainda não há data para a mudança.

Enquanto não há uma definição de prazo, o Palmeiras decidiu mandar o jogo contra o Ituano na Arena Barueri, dia 8 de fevereiro.

Veja a nota completa da Soccer Grass

"A Soccer Grass revende e instala no país os sistemas de gramados artificiais profissionais mais avançados, mais respeitados e mais tecnológicos do mundo.

Sistemas esses, testados, aprovados e também reconhecidos mundialmente, tanto que, em todos os serviços executados para clubes profissionais, dentre eles a Sociedade Esportiva Palmeiras em parceria com a Real Arenas / WTorre, os materiais empregados, assim como, todo o “sistema em si” são devidamente certificados e avaliados periodicamente pelos seus técnicos e pela FIFA.

Em virtude dos problemas observados num dos componentes que integram o sistema do gramado artificial do Allianz Parque, a Soccer Grass informa que, já iniciou as tratativas com as fabricantes do produto e do sistema, frise-se, indústrias de renome e reconhecimento mundial, a fim de que possam fazer as respectivas análises técnicas, prestem os devidos esclarecimentos e, naturalmente, procedam a troca do referido produto nos campos em que o mesmo não estiver mantendo suas características originais de fábrica.

A Soccer Grass, empresa com mais de 30 anos de atuação e líder no mercado de pisos esportivos e gramados sintéticos no país, está conduzindo todas as suas ações no sentido de buscar junto aos seus parceiros e fornecedores a melhor solução para esse problema, no menor tempo possível".

 

 

Por Camila Alves e Thiago Ferri / ge

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.