fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Palmeiras supera desfalques, bate o Atlético-MG e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Escrito por  Set 29, 2022

BELO HORIZONTE/MG - Desfalcado de sete jogadores além do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras visitou o Atlético-MG, na noite de quarta-feira, e venceu por 1 a 0, no Mineirão. Em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão superou o adversário com gol do zagueiro Murilo.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 60 pontos e ainda amplia a vantagem na liderança do Brasileirão, já que o Internacional ficou apenas no empate com o Red Bull Bragantino. Assim, a distância para o novo vice-líder, Fluminense, volta a ser de nove pontos. Já o Galo estaciona na sétima colocação com 40 pontos.

As equipes voltam a campo em dias diferentes pela 29ª rodada. No sábado, às 15 horas (de Brasília), o Atlético-MG permanece no Mineirão, onde recebe o Fluminense. Já o Palmeiras joga apenas na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Botafogo no Nilton Santos.

O jogo

O Atlético-MG começou em ritmo forte no ataque nos primeiros minutos. Logo aos cinco minutos, Hulk driblou Hulk dentro da área e bateu firme para boa defesa de Marcelo Lomba. No minuto seguinte, Dodô teve boa oportunidade para abrir o placar, mas finalizou por cima. Pouco depois, aos 13, foi a vez de Keno chegar com perigo com finalização de fora da área que carimbou a trave.

Aos poucos, o Palmeiras conseguiu vencer duelos no meio de campo e equilibrar o jogo, mas não conseguia chegar com perigo na área adversária. Assim, o Galo voltou a assustar aos 24 minutos, quando Hulk bateu com veneno e acertou o travessão. Já aos 37, Keno teve nova chance para marcar, ao aparecer nas costas da zaga, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, quem cresceu e ficou perto de abrir o placar foi o Verdão. Por pouco, Dudu não marcou ao receber cruzamento rasteiro de Mayke, aos 38. Pouco depois, aos 43, o camisa 7 finalizou da entrada da área e carimbou a trave. Já aos 46, a rede até chegou a balançar com Kuscevic, mas a arbitragem pegou impedimento do chileno ao receber o passe de Luan.

 

 

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Galo voltou com Ademir na vaga do lateral-esquerdo Dodô, mas quem aproveitou a sua primeira oportunidade e abriu o placar foi o Palmeiras, aos cinco minutos. Depois de jogada ensaiada de escanteio, Murilo aproveitou o chute cruzado de Gustavo Scarpa e empurrou para o fundo do gol para colocar o Verdão em vantagem.

Após o gol palmeirense, o duelo ficou aberto nos minutos seguintes, com campo aberto para contra-ataque pelos dois lados. Gustavo Scarpa teve duas oportunidades, mas foi bloqueado na finalização em ambas.

O ritmo ainda era quente até que, aos 20 minutos, os torcedores do Atlético-MG acenderam sinalizadores nas arquibancadas do Mineirão, o que causou a paralisação da partida por cerca de cinco minutos.

Quando a bola voltou a rolar, o Atlético-MG assumiu o controle das principais ações ofensivas, mas não conseguiu transformar o volume em boas oportunidades. A defesa palmeirense conseguiu manter-se sólida, e aposta era nos contra-ataques. Aos 42, Breno Lopes até chegou a marcar, mas o lance foi anulado por falta na origem da jogada.

Com nove minutos de acréscimo, o Atlético-MG teve tempo para buscar o empate, mas seguiu com dificuldade de furar o sistema defensivo do Verdão. Assim, o Palmeiras conseguiu segurar a vitória até o apito final do árbitro no Mineirão.

 

 

GAZETA ESPORTIVA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.