Mãe e filha reinventam mercado de eventos e empresa registra crescimento em 2020
SÃO PAULO/SP - A pandemia afetou segmentos em todo o mundo. No entanto, um dos mercados mais abalado pela crise foi o de eventos. O setor estima prejuízo de R$ 90 bilhões com a pandemia de coronavírus. Mais de 300 mil eventos foram cancelados ou transferidos diante da preocupação com o potencial de transmissão de aglomerações de pessoas. De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, 580 mil empregos diretos foram perdidos.
Mas essa não é a realidade de todas as empresas de eventos. O Grupo MM, empresa especializada em eventos corporativos não tem do que reclamar. Foram 700 eventos entre online e híbridos realizados de março a dezembro de 2020 e mais de 10 novos clientes conquistados durante a pandemia. Para esse ano já são mais de 30 eventos contratados para dos mais variados segmentos. A expectativa para o faturamento de 2021 é de crescer 10% se comparado a 2020, em que conseguiram fechar o ano com faturamento de R$ 100 milhões.
Esses ótimos resultados se devem a uma atualização constante da equipe e transformações rápidas dentro da companhia. “Nunca fizemos evento online nos mais de 27 anos da empresa, mas com a pandemia nos reinventamos como sempre fizemos”, comenta a CEO e fundadora da empresa, Meire Medeiros.
A responsável pela virada da chave foi a filha de Meire, Ana Carolina Medeiros. “Com a chegada da pandemia, a gente precisou agir rápido para continuar entregando nossos serviços. Em uma semana desenvolvemos o sistema de transmissão, que é próprio e começamos a fazer os eventos online. Hoje eles acontecem de forma híbrida, e acreditamos que o formato veio para ficar”, conta a jovem executiva, que é diretora de novos negócios do Grupo MM e a sucessora de Meire nos negócios.