fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Queiroga: “Quem quer lockdown? Ninguém quer lockdown, população não adere”

Escrito por  Mar 25, 2021

BRASÍLIA/DF - O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na 4ª feira (24) que a população brasileira não adere à política de lockdown, isso é, o confinamento em massa da população e o fechamento de comércios e serviços, para tentar conter o avanço da pandemia de covid-19.

“Eu pergunto a você: ‘Quem quer lockdown?’. Ninguém quer lockdown. O que nós temos do ponto de vista prático é adotar medidas sanitárias eficientes que evitem lockdown, até porque a população nao adere a lockdown”, disse a jornalistas no Palácio do Planalto.

Foi a 1ª entrevista do médico como ministro depois que tomou posse nessa 3ª feira (23), em cerimônia fechada e reservada com o presidente Jair Bolsonaro.

Queiroga afirmou que é será necessário “disciplinar” a população para que esta adote medidas de distanciamento e de prevenção ao coronavírus. Segundo ele, assim será possível evitar uma medida restritiva mais rígida.

“A vacina é importante, mas o uso de máscaras é fundamental, precisamos usar, manter certo distanciamento”, disse. Completou: “Vamos buscar maneira de disciplinar distanciamento para que se evite a figura do lockdown e tenhamos politicas eficientes”.

O presidente Jair Bolsonaro é crítico do lockdown e das medidas que limitam a circulação de pessoas, como o toque de recolher. Nessa 2ª feira (22), o chefe do Executivo afirmou que continua sem acreditar na efetividade do lockdown.

“Eu devo mudar meu discurso? Devo me tornar mais maleável? Devo ceder? Fazer igual à grande maioria está fazendo? Se me convencerem do contrário, faço, mas não me convenceram ainda. Devemos lutar é contra o vírus, não contra o presidente. Não estou dando recado para ninguém. É uma realidade, uma constatação”, disse.

 

 

 

*Por: MURILO FAGUNDES / PODER360

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.