Atividades incluíram missa, palestra, apresentação musical e homenagens
ARARAQUARA/SP - A Maternidade Gota de Leite comemorou, ao longo de março, seu 13º aniversário e o Mês da Mulher com uma programação especial voltada para pacientes e funcionárias. As atividades incluíram missa, palestra, apresentação musical e homenagens que destacaram a importância das mulheres.
A celebração teve início com uma missa de agradecimento no dia 8, aniversário do hospital e Dia Internacional da Mulher. No dia 12, uma palestra sobre alimentação e saúde da mulher foi ministrada para as funcionárias, a fim de reforçar a importância dos cuidados preventivos para o bem-estar feminino.
Uma das homenagens de destaque foi a criação de um painel elaborado pela equipe multidisciplinar da Maternidade, dedicado às funcionárias como forma de reconhecimento do esforço e da dedicação dessas profissionais. Além disso, músicos da Congregação Cristã do Brasil percorreram os corredores da instituição e proporcionaram momentos de emoção e conforto para pacientes internadas e colaboradores do hospital.
Emanuelle Laurenti, diretora executiva da FunGota, entidade que administra o hospital, destaca a importância da iniciativa. “As ações promovidas em março reforçam o compromisso da Maternidade Gota de Leite com a valorização da mulher e a excelência no atendimento. Além disso, a diretoria segue dedicada a implementar melhorias administrativas para fortalecer ainda mais a missão de acolher e cuidar com carinho e profissionalismo”, conta.
A Gota de Leite tem uma história centenária de compromisso com a saúde materno-infantil. Aberta em 1916 inicialmente como um banco de leite para combater a alta mortalidade neonatal, tornou-se maternidade em 1929. Após encerrar suas atividades em 2006, foi reaberta em 8 de março de 2012, no Dia Internacional da Mulher, e desde então celebra a data como seu aniversário e segue como referência na região, atendendo gestantes e recém-nascidos com excelência e humanização.