ARARAQUARA/SP - Um indivíduo de 38 anos, que foi agredido por populares após um crime de roubo na cidade de Araraquara e que estava internado na Santa Casa, fugiu do hospital na madrugada de quarta-feira (8).
Por conta dos ferimentos, ele permanecia internado no local desde o dia posterior ao crime ocorrido em um pet shop na Alameda Paulista, na sexta-feira (3). Na ocasião, ele apresentava diversos ferimentos por conta das agressões.
Por estar com a prisão em flagrante decretada, ele permanecia sob escolta da Polícia Militar.
Durante esta madrugada, segundo consta, ele pediu para usar o banheiro e acabou fugindo por uma das janelas.
Diante da situação, todas as viaturas foram informadas do caso e os policias fizeram diligências na tentativa de encontrar o foragido. Por volta de 11 horas da manhã, ele foi avistado por policiais na Avenida Estrada de Ferro, no Jardim Paulistano, ou seja, na mesma região onde o crime ocorreu.
Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo correu para uma mata, onde se escondeu, mas foi capturado pelos policiais. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência de Captura de Procurado.
Durante a tarde, o médico da Santa Casa assinou a alta hospitalar e o indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde aguardará a audiência de custódia.
O roubo
Um indivíduo foi espancado por populares na noite de sexta-feira (3), após ser apontado como autor de um roubo a um pet shop na Alameda Paulista, no Jardim Paulistano em Araraquara.
Segundo o relatório policial, o homem de 38 anos adentrou o pet shop, mostrou uma arma para a vítima, sendo uma mulher de 48 anos e anunciou o roubo. Ele saiu do local em seguida levando o celular da vítima e R$ 86,00 em dinheiro.
Em desespero, a vítima saiu do estabelecimento gritando por socorro e algumas pessoas que passavam pelo local correram atrás do indivíduo. Na fuga, o criminoso jogou o celular e o dinheiro, que foi recuperado pela vítima posteriormente.
A Polícia foi acionada e fez buscas na região na tentativa de encontrar o criminoso. Mais tarde, pela Rua Amazonas, no Jardim Brasil, o ladrão foi encontrado caído em uma calçada. Ele estava com lesões graves na face e escoriações pelo corpo e de acordo com o apurado, ele teria sido agredido por populares.
Ao lado do indivíduo, foi encontrado um simulacro de arma de fogo todo quebrado, que possivelmente seja o mesmo utilizado no crime de roubo.
O SAMU foi acionado e o homem foi encaminhado para a UPA Central para receber atendimento médico.
O delegado de plantão foi acionado e registrou o auto de prisão em flagrante, porém, o criminoso permaneceu internado e sem possibilidade de passar por interrogatório. De acordo com as informações, ele seria encaminhado posteriormente para a Santa Casa de Araraquara.