ARARAQUARA/SP - Uma investigação sobre um crime de receptação de um celular IPhone furtado, se transformou em uma grande apreensão de entorpecentes, na noite de quarta-feira (23), em Araraquara.
De acordo com as primeiras informações, policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), realizaram buscas em uma residência e encontraram o celular e as drogas. Um rapaz de 27 anos foi detido.
Foi necessário o uso de uma viatura do tipo van para transportar todo o material apreendido, pois além da droga, foram encontrados outros materiais e insumos para potencialização dos efeitos dos entorpecentes.
Dentre o material apreendido estava uma quantidade de cocaína pura, sendo três tabletes e alguns pacotes, seis tijolos de maconha e outras substâncias químicas para serem adicionadas na droga (possivelmente lidocaína), que seria para aumentar o volume da cocaína e também seus efeitos.
Foram localizados também uma balança de precisão, máquina de cartão, potes de vidro com outros líquidos (possivelmente solventes), além de uma grande quantidade de eppendorfs vazios (pinos), que pode passar de 100 mil unidades.
Todo o material foi apreendido e deverá ser analisado. O rapaz que estava na residência foi detido e será autuado a princípio por Tráfico de Drogas e Receptação. O bairro onde ocorreu a operação não foi divulgado pela Polícia Civil e as investigações continuam.