A Secretária da Saúde Elaine Sartorelli Breanza explica que quem recebeu a 1ª dose deste imunizante pode retornar para tomar a 2ª dose com um mês de antecedência. "A redução do intervalo caiu de 12 para 8 semanas. É importante reforçar que o prazo também está dentro do que é previsto na bula do imunizante. A antecipação foi possível agora porque o calendário do Plano Estadual de Imunização está avançado e a cobertura da 1ª dose é ampla em todas as faixas etárias." elucidou.
Para saber a nova previsão de retorno, a pessoa deve checar a data para tomar a 2ª dose que consta na carteira de vacinação e subtrair 28 dias.
Não há necessidade de agendamento para receber a segunda dose, basta levar a carteira de vacinação, CPF e documento com foto.
A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.