IBATÉ/SP - A Polícia Militar entregou à Prefeitura de Ibaté mais um relatório com dados das ações promovidas através do convênio da Atividade Delegada, durante o mês de julho.
O documento demonstra que entre os dias 1 e 31 de agosto, foram empregadas uma equipe diariamente para reforçar o patrulhamento preventivo na cidade, em cumprimento às missões atinentes da Atividade Delegada.
O relatório retrata que 20 operações com o efetivo da Polícia Militar, em conjunto com a Fiscalização e Guarda Civil Municipal, foram realizadas.
Dessas operações, ainda de acordo com o relatório, 53 pessoas foram abordadas; 18 automóveis vistoriados; 05 motos vistoriadas; 23 condutores fiscalizados; 6 comércios fiscalizados; 30 Pontos de Visibilidades; 7 bloqueios de trânsito e 19 escolas visitadas. Os dados foram extraídos do SICOORDOP – Sistema de Informações da Coordenação Operacional da PM.
A Prefeitura não mede esforços para atuar em apoio à execução do programa na cidade. O benefício está na redução da criminalidade. "A questão da segurança pública é uma responsabilidade de todos os níveis de governo. A Atividade Delegada atende a pedidos de moradores e comerciantes, e é um trabalho conjunto entre o município e o estado para fortalecer o trabalho para a população. A presença ostensiva de policiais militares nos locais da Atividade Delegada, além de inibir o comércio clandestino, também evita a prática de crimes como roubos e furtos. As operações acontecem em conjunto com a Guarda Municipal e o serviço de Fiscalização Municipal da Prefeitura, gerando muitos pontos positivos e fortalecendo a segurança pública da nossa cidade”, apontou o Prefeito, José Luiz Parella.
ATIVIDADE DELEGADA
A Atividade Delegada é um programa em que os policiais militares trabalham em períodos de folga e são remunerados pela Prefeitura. Durante este período, eles atuam tanto no patrulhamento preventivo e no atendimento a ocorrências, quanto no reforço da fiscalização ao comércio irregular.