IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté realiza no dia 17 de setembro, sábado, a “I Festa Nordestina de Ibaté”, que tem como objetivo homenagear o povo e a cultura nordestina.
O evento, com entrada gratuita, acontecerá a partir das 21 horas, na Pirâmide da Mata do Alemão, e contará com o show de um dos grandes precursores do tradicional forró pé de serra, o Trio Virgulino.
Composto por diversos sucessos no cenário da música nacional, além de muitas histórias ao longo de shows e viagens pelo Brasil e mundo afora, o Trio Virgulino conta com Adelmo Nascimento (triângulo), Roberto Pinheiro (zabumba) e Robson Pinheiro (sanfona) – Robson é o mais novo integrante do Trio, e é filho do Roberto.
Conhecido pela espontaneidade e alegria em seus shows e trabalhos diversos, ao longo dos anos, muitas músicas marcaram época no segmento forró, ao lado de grandes artistas de destaque, entre eles, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros.
Assim como em todos os outros eventos realizados na cidade, a Prefeitura já está empenhada na organização para proporcionar um ambiente totalmente familiar, com o apoio de seguranças privados, Guarda Civil Municipal, e da Polícia Militar, visando a segurança e o bem-estar de todos aqueles que comparecerão na Festa Nordestina.
Além de decoração típica, a Pirâmide também receberá completa estrutura, entre os quais, banheiros químicos, Praça de Alimentação – formada exclusivamente pelos membros da AFEAFI (Associação dos Feirantes e Ambulantes de Ibaté) – com doces, salgados, lanches, espetos, bebidas e comidas típicas da Cultura Nordestina.
“Estamos preparando uma super festa para a população de Ibaté e região, valorizando e homenageando as famílias que vieram do Norte e Nordeste do nosso Brasil e escolheram a nossa cidade para amar e morar”, destacou o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella.
O prefeito comenta que “tudo está sendo feito com muito carinho”. “Esperamos que todos compareçam em massa para participar e curtir um excelente forró pé de serra com o Trio Virgulino, que leva pelo Brasil e diversos países do mundo, o melhor do forró nacional”, finalizou.