fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Prefeitura de Ibaté implanta Estágio de Qualificação Profissional na Guarda Civil Municipal

Prefeitura de Ibaté implanta Estágio de Qualificação Profissional na Guarda Civil Municipal

Escrito por  Maio 13, 2022

IBATÉ/SP - A Guarda Civil Municipal de Ibaté (GCMI) finalizou no início de maio, uma parte do Estágio de Qualificação Profissional (EQP), curso de requalificação e atualização deste ano, atendendo aos requisitos definidos por Lei Federal e Municipal, que determinam a realização do curso de 80 horas anualmente.

O comandante da GCM, Vitor Reis, explica que o EQP está sendo ministrado para todos os integrantes da corporação e tem como principal objetivo, transmitir conhecimentos técnicos e científicos voltados para a preservação da vida humana, segurança cidadã e atendimento ao público. 

“O EQP visa capacitar os integrantes da nossa Guarda no uso de técnicas de defesa pessoal e armas não letais; capacitar a corporação a agir dentro dos princípios da legalidade, proporcionalidade e necessidade, quando necessário o uso da força; além de estreitar os vínculos com a comunidade, propiciando uma maior sensação de segurança”, contou o comandante.
Com realização nas dependências do Ginásio Municipal "Donato Rossito", o curso foi dividido em módulos, contendo aulas expositivas e dialogadas, além de dinâmicas e práticas, que foram ministradas por profissionais qualificados. 

O Módulo I, II, III e IV, com 40 horas/aula, apresentou matérias de Programa de Gestão Pela Qualidade (PGQ), fornecido pela Escola CESCH, com conteúdo importante referente ao atendimento ao cidadão,  como "Atribuições da Guarda Civil Municipal" e "Conduta Ética Profissional". 

“Já os demais módulos, serão ministrados presencialmente, como Atendimento Pré-hospitalar; Abordagem Policial; Técnicas e Tecnologias de Menor Potencial Ofensivo; Gerenciamento de Crise, entre outros”, destacou Vitor Reis.

Após a finalização desses Módulos, serão considerados aprovados aqueles que obtiveram frequência no curso, bem como, nota igual ou superior a cinco pontos, aplicada pelo comandante da GCM, mediante avaliação dos critérios: assiduidade, comportamento, participação e desempenho. 

“É uma inovação muito interessante. Esta reciclagem e troca de experiências entre os guardas é fundamental e nos ajudará muito no dia a dia. Poderemos prestar um serviço ainda melhor à população”, finalizou o comandante.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.