IBATÉ/SP - A Guarda Municipal de Ibaté atendeu, nesta semana, uma grave ocorrência de violência doméstica envolvendo uma idosa de 71 anos. A equipe foi acionada pelo Centro de Controle Operacional para prestar apoio a uma ambulância na Rua João Alteia, onde havia denúncia de agressão.
Segundo o relato, a vítima foi atacada pela própria filha, que a agrediu fisicamente com tapas e pauladas. A situação é ainda mais grave porque havia uma medida protetiva vigente contra a agressora, determinada após um episódio anterior de violência familiar.
Mesmo tendo deixado a residência inicialmente por conta da decisão judicial, a filha retornou cerca de meia hora depois e voltou a agredir a mãe. Após a nova agressão, ela se afastou do local.
Em patrulhamento pela região, a Guarda Municipal localizou a suspeita, que assumiu a autoria do crime. As envolvidas foram levadas ao plantão policial para registro da ocorrência e análise da autoridade competente. Diante do descumprimento da medida protetiva, a agressora foi detida e ficou à disposição do Poder Judiciário.































