Suspeito, com passagens pela polícia, escondia maior parte dos entorpecentes em sua residência
LIMEIRA/SP - Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Piracicaba prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (12), um homem, de 32 anos, por tráfico de drogas e adulteração de placa de veículo no bairro Jardim da Graminha, em Limeira. Ao todo, foram encontrados 8,8 kg de maconha e crack em posse do suspeito.
A equipe do BAEP realizava patrulhamento na rua José Alberto Campanini quando percebeu que uma moto trafegava com a placa fora dos padrões legais. Ao pedir para o motorista reduzir a velocidade para a abordagem, o homem fugiu por uma estrada de terra, onde foi perseguido e capturado.
Durante vistoria do veículo, foi constatado que algumas letras da placa estavam adulteradas com fitas adesivas. Além disso, foram encontrados cinco tabletes de maconha no banco do passageiro e mais duas porções do entorpecente em um invólucro jogado durante a fuga. O suspeito alegou que as drogas eram para consumo próprio.
Os policiais conduziram o homem até a sua casa e lá foram encontrados mais 11 tabletes de maconha e pedras de crack, que somados pesavam 8,7 kg. Também foram apreendidas três facas, três fitas adesivas, duas balanças de precisão, 116 invólucros para embalo de drogas e uma quantia de R$2.361.
Ao levantar a ficha criminal do suspeito, foi constatado que ele já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, resistência e prisão civil pelo não pagamento de pensão alimentícia.
O indiciado foi preso em flagrante e encaminhado à carceragem. O caso foi registrado como tráfico de drogas e adulteração de sinal de identificação de veículo automotor na Delegacia de Limeira.