Um homem foi preso na ação pelo crime de receptação qualificada; aparelhos foram avaliados em R$ 250 mil
CAMPINAS/SP - A Polícia Civil recuperou cerca de 700 modens e decodificadores desviados de uma empresa de telefonia. A ação ocorreu na terça-feira (15), na Vila Marieta, em Campinas. Um homem, de 30 anos foi preso.
Integrantes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local, realizavam operação para combater o furto e receptação de aparelhos receptadores de sinal de internet quando descobriram que equipamentos da empresa vítima estavam sendo comercializados por meio das redes sociais.
Após intenso trabalho investigativo e de inteligência, os agentes chegaram ao receptador. O autor foi detido em um box, dentro de uma galeria, onde também foram localizados 470 modens e 216 decodificadores pertencente à empresa de telefonia, os quais foram avaliados em um total de R$ 250 mil.
Todos os aparelhos foram apreendidos e restituídos, e o responsável pelo local levado à unidade especializada. Ele foi indiciado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.