ANDRADINA/SP - As obras do Parque Temático Acqualinda entrou na fase de montagem das atrações. Engenheiros da empresa mexicana responsável pelo projeto dos “brinquedos” do parque estão coordenando as montagens das dezenas de atrações do parque.
Mário Celso Lopes está acompanhando pessoalmente a chegada dos últimos containers que chegarão ao Brasil ainda este ano.
Construído em Andradina, no estado de São Paulo, com uma área total de 371 mil metros quadrados e investimento de R$ 500 milhões, o Acqualinda promete ser um dos maiores complexos de lazer do Brasil e um dos maiores da América Latina.
Paralelamente o “vulcão” do parque já começa a ser visível e a área da piscina de ondas já está ganhando forma com rochas artificiais que imitam a geologia da região. A montanha de 47 metros inspirado no “Volcano Bay”, de Orlando (EUA), será vista há vários km de Andradina, garantindo um espetáculo visual e um show de águas jorrando a cada 15 minutos.
O projeto
O projeto do parque prevê diversas atrações, entre elas uma gigantesca montanha-russa aquática com 380 metros de comprimento. Outro destaque promete ser o Rio Lento, que deve ser o maior das Américas com mil metros de extensão, possibilitando aos banhistas um passeio por todo do parque.
O local também terá piscina de ondas artificiais, área infantil, além de diversos tipos de toboáguas.
O parque aquático está sendo construído junto à Rodovia Marechal Rondon (SP-300), no entroncamento com a Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563) – perto da divisa com o Mato Grosso do Sul.