CORDEIRÓPOLIS/SP - A Coordenadoria de bem-estar Animal, orienta a população sobre algumas alterações no processo de castração gratuito por meio do credenciamento de clínicas veterinárias
Responsável pela assistência aos animais no município, a coordenadoria informa que a partir de agora um novo protocolo será seguido para quem deseja realizar a castração no seu cão ou gato. Agora além da declaração, o cidadão deve informar o Cadastro único, foto do animal e documento com foto do tutor.
A solicitação e preenchimento com os dados deve ocorrer na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada ao lado da Prefeitura. Aberto ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
A coordenadora de Bem-Estar Animal, Amanda Lucke, ressaltou que a castração tem diminuído o número de animais abandonados nas ruas do município, pois os animais são castrados, tatuados, microchipados e cadastrados em um banco de dados em que o município tem acesso em caso de perda ou abandono. “Importante ressaltar que este serviço é destinado à população de baixa renda (definida pelo decreto n° 6.135, de 26 de junho de 2007), para animais de rua, animais comunitários e para quem fez a adoção através de ONG”, explicou Amanda.
*Por: PMC