Os materiais apreendidos seriam usados em assaltos a carros-fortes e bases de guarda de valores
JUNDIAÍ/SP - Um homem, de 35 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Jundiaí. Ele estava com duas BARRETTs .50 – fuzil semiautomático – e um fuzil 7.62, além de munições, explosivos, coletes balísticos e outros materiais usados em assaltos a carros fortes e bases de guarda de valores. O flagrante aconteceu na tarde de terça-feira (5), na casa do indiciado.
As investigações começaram há cerca de um mês, com o objetivo de identificar uma quadrilha especializada em roubos de bases de guarda de valores. Os agentes receberam informações de que o grupo armazenava armas para realização de um novo assalto.
A partir destas informações, a equipe policial realizou campana na residência indicada. O suspeito foi visto em um Ford Ka ao chegar no local. Dentro do carro, também foram apreendidos carregadores de fuzil. Diante do flagrante, os agentes entraram na residência, onde localizaram as armas, munições, explosivos e petrechos usados em assaltos a bases e carros fortes.
O caso está sendo registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na 2ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT).