fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Detentos da Penitenciária de Piracicaba inicia produção de máscaras de tecido

Escrito por  Abr 13, 2020

PIRACICABA/SP - A Penitenciária Masculina de Piracicaba começou a produção de máscaras de tecido (TNT) que serão usadas pela população carcerária. A previsão é que até a próxima semana pelo menos 1,9 mil unidades serão feitas pelos próprios detentos do presídio. Posteriormente, os presos poderão auxiliar o CDP (Centro de Detenção Provisória) e CR (Centro de Ressocialização) Carlos Sidnes de Souza Cantarelli, de Piracicaba.

O material foi cedido por colaboradores e a produção terá custo zero ao Governo do Estado.

As máquinas de costura foram cedidas pela pastora Giovana Ferreira Costa, da Igreja Evangélica de Missões, que realiza um trabalho em unidades prisionais há 17 anos.

“Fui procurada pelos diretores Élcio (Bonságlia) e Marcelo Alves Correia (Segurança e Disciplina) sobre a possibilidade de ceder alguns equipamentos que pudessem ser usados dentro da unidade para a produção de máscara para os presos, pois entenderam que eles também precisar ser protegidos contra a covid-19. Amei a ideia, pois sei o quanto é necessário ter o trabalho dentro do presídio”, enfatizou a pastora.

A diretora do Centro de Reintegração e Atendimento à Saúde da Penitenciária Cleide Coelho da Silva Santos ajudou na arrecadação de linhas e demais materiais usados para a produção das máquinas.

AÇÕES

De acordo com a direção do presídio, na unidade são realizados diariamente a higienização e desinfecção de setores e celas. Após a reunião realizada com diretorias de área verificou-se mobilização extremamente positiva. “Com o empenho de todos e o trabalho que vem sendo realizado em conjunto por todas as áreas, sobre tudo o Centro de Segurança, de Reintegração e Núcleo de Saúde, nosso objetivo é fornecer máscaras para 100% da população carcerária da Penitenciária de Piracicaba”, de acordo com nota.

A entrega das máscaras aos reclusos está sendo realizada progressivamente, conforme a produção. Os reeducando ainda estão sendo orientados a fazer a higienização, com materiais de limpeza também fornecidos pela unidade, antes da utilização, conforme orientação do Ministério da Saúde.

As máscaras estão sendo produzidas de forma organizada e em ambiente apropriado, com todas as precauções de segurança e saúde.

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Última modificação em Quarta, 22 Abril 2020 15:40
Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.