PIRACICABA/SP - A Eixo SP Concessionária de Rodovias prossegue com as obras de implantação do sistema de drenagem profunda do novo dispositivo no km 171 da SP 304 – Rodovia Luiz de Queiroz, em Piracicaba. Durante os trabalhos na rua Olívia Gobbo Nardelli, no bairro Vale do Sol, as equipes identificaram a presença de redes de água e esgoto subterrâneas no trecho em intervenção. Por esse motivo, foram necessários serviços extras não previstos inicialmente.
A concessionária esclarece que realizou consulta prévia junto aos órgãos municipais antes do início das atividades e não havia registro da existência dessas redes no local onde os serviços estão sendo executados.
Diante da situação, tornou-se necessário o acionamento do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para realizar o remanejamento dessas estruturas e, assim, garantir a segurança da operação e a qualidade da obra executada pela Eixo SP. Por este motivo, o prazo inicialmente previsto de até 10 dias para a interdição precisou ser estendido. A situação foi agravada pelas fortes chuvas registradas no município neste período, o que provocou a descontinuação temporária dos trabalhos.
"Estamos trabalhando para liberar a via aos moradores o quanto antes. Nossas equipes estão empenhadas integralmente para concluir os serviços com a melhor qualidade técnica e no menor prazo possível", afirma Fabiano Frighetto, gerente de Obras da Eixo SP.
Segundo ele, a concessionária está mobilizando todos os recursos necessários para concluir os trabalhos com a máxima agilidade e qualidade.
As rotas alternativas para entrada e saída do bairro Vale do Sol permanecem as mesmas: pela avenida Elias Gabriel da Silva e pela rua Virgínia Pratta Gregolin. Equipes de sinalização da Eixo SP e do trânsito municipal continuam no local para orientar motoristas e moradores. A concessionária recomenda atenção redobrada à sinalização e respeito às orientações dos agentes de apoio.
A obra integra o cronograma de construção de dois novos dispositivos no trecho urbano da SP 304, localizados nos km 169 e 171, com investimento total de aproximadamente R$ 30 milhões. As novas estruturas vão reduzir significativamente o risco de acidentes, melhorar o fluxo de veículos e o acesso aos bairros próximos, promovendo mais segurança e mobilidade para os usuários que trafegam pela região.































