Um boné subtraído foi recuperado com o suspeito
JAÚ/SP - A Polícia Civil prendeu, na última terça-feira (1º), um homem, de 30 anos, que foi identificado como autor de um furto praticado em uma empresa, no Jardim Concha de Ouro, no município de Jaú. O acusado foi encontrado em um bairro próximo.
Segundo apurado, se passando por cliente, o homem entrou na fábrica de e depois de pedir um copo de água, aproveitando a distração provocada na vítima, um idoso de 75 anos, subtraiu do local um boné camuflado e uma máquina lixadeira.
Os fatos foram imediatamente informados aos agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que passaram a realizar diligências com o objetivo de localizar o rapaz, recebendo a informação de que ele teria seguido sentido o Jardim Maria Luiz IV.
Os investigadores foram até a área informada e encontraram o suspeito nas proximidades da rua Alberto Masiero. O acusado, que estava na posse do boné que tinha subtraído da vítima, estava bastante alterado e tentou resistir à prisão.
Ele admitiu o crime e sobre o maquinário contou que também havia subtraído, afirmando que a teria trocado por droga, mas não quis indicar o local. Ele foi indiciado por furto e teve a prisão preventiva requisitada ao Poder Judiciário.