ARAÇATUBA/SP - A Polícia Civil da cidade de Araçatuba investiga as causas que levaram à morte do adolescente Luís Gustavo Leite Ribeiro, de apenas 15 anos, na noite do último domingo (24), no bairro Verde Parque. O caso é tratado como morte suspeita.
De acordo com a avó de Luís Gustavo, com quem ele morava, o jovem vinha se queixando de fortes dores na perna esquerda desde a última quarta-feira (20). Neste dia, ele foi levado ao pronto-socorro, medicado e liberado.
Já no dia seguinte, Luís Gustavo teve febre na escola e precisou voltar para casa. Na sexta (22), as dores na perna retornaram. No sábado (23), ele apresentou falta de ar e dores nas costas, sendo encaminhado novamente ao pronto-socorro, onde foi submetido a um raio-x que não apontou anormalidades, resultando em mais uma alta médica.
No fatídico domingo, o adolescente reclamou de fortes dores no peito, perna e costas. Levado mais uma vez ao pronto-socorro, ele recebeu soro e retornou para a casa da avó. Por volta das 18h, a idosa encontrou o neto desacordado. O Samu foi acionado, mas Luís Gustavo não resistiu.
Os pais do adolescente afirmaram que ele tinha um bom estado de saúde. O corpo foi encaminhado ao IML para realização de exame necroscópico, que poderá elucidar as causas do óbito.
As investigações continuam para apurar se houve falha no atendimento médico prestado ao jovem nos quatro episódios que antecederam sua morte. A Polícia Civil trabalha para desvendar esse mistério que chocou a população de Araçatuba.