fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos impede roubo em Araras

Escrito por  Nov 12, 2020

Seis pessoas que planejavam subtrair uma joalheria foram presas em flagrante

 

ARARAS/SP - A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (10), seis homens que integram uma quadrilha que planejava roubar uma joalheria localizada na cidade de Araras. Dois veículos e oito celulares foram apreendidos com o grupo.

A ação foi deflagrada por agentes do Núcleo de Roubo de Cargas, da Delegacia Seccional de Guarulhos, que realizavam uma investigação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada a prática de roubos. 

Durante as apurações, os policiais descobriram que o grupo iria roubar uma joalheria na cidade de Araras, no interior do Estado e, mesmo sem saber o estabelecimento específico, se deslocaram na tentativa de impedir o crime.

As informações colhidas também deram conta de que os suspeitos estariam usando ao menos o veículo Hyundai/HB20. Assim, foi requisitado apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Araras e as diligências foram intensificadas.

O automóvel suspeito foi localizado na esquina da avenida Dona Renata com a rua Campos Sales, onde as equipes realizaram campana vela. Em determinado momento, um VW/Fox se aproximou e três homens desembarcaram.

O trio embarcou rapidamente no HB20, deixando o outro carro ainda ocupado por outros três suspeitos. O Fox foi abordado e os três envolvidos, que são de São Paulo, apresentaram motivos desencontrados sobre o motivo de estarem ali.

Simultaneamente, o HB20 também foi acompanhado, sendo que um dos ocupantes também foi detido no Jardim São João. Dentro do veículo, foram localizados um revólver e uma pistola, totalmente municiados e numerações suprimidas. 

Os outros dois suspeitos foram encontrados após buscas na região – um deles foi localizado dentro de uma residência e o outro na rodoviária da cidade. O último confessou, inclusive, que tinha viajado somente para praticar o roubo a joalheria.

Durante a ação, foram apreendidos oito celulares, além das armas e carros envolvidos. Os acusados foram presos em flagrante e indiciados por associação criminosa armada e porte ilegal de armas. A Polícia Civil prossegue com as investigações.

Henrique Stefane


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.