A ação foi deflagrada pela Polícia Civil na cidade de Presidente Venceslau
PRESIDENTE VENCESLAU/SP - A Polícia Civil apreendeu, na quarta-feira (8), dezenas de relógios e bolsas de luxo, celulares, notebook e outros objetos durante a Operação Lado a Lado, que cumpriu ordens judiciais relacionadas a um inquérito que apura lavagem de dinheiro, em Presidente Venceslau.
As atividades foram deflagradas por agentes da Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), após mais de dois anos de investigação em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
As apurações indicaram atividades suspeitas com expressiva evolução patrimonial de uma transportadora de cargas e de seus proprietários que movimentaram mais de R$ 27 milhões em contas bancárias, entre 2015 e 2019.
Sem qualquer confirmação de origem lícita, com indicativo de que os valores sejam provenientes do crime organizado, as equipes requisitaram mandados de busca e apreensão que foram cumpridos de conjuntamente entre os órgãos.
Como resultado, foram apreendidas durante as diligências, sete bolsas e 18 relógios de luxo, oito celulares, dispositivos de armazenamento portáteis, notebook, computador, binóculos, drone, uma câmera digital, anotações do crime, uma máquina de cartão e mais de 60 munições calibre .22.
Os objetos foram encaminhados para análise e auxiliaram nas próximas etapas da investigação. A mulher responsável pelas munições foi preso em flagrante e indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Além disso, por decisão judicial, foram bloqueados 31 veículos, sendo três automóveis, um utilitário, uma motocicleta, seis caminhões tratores, dois reboques, 17 semirreboques e um reboque de pequeno porte, além de quatro imóveis residenciais. As investigações prosseguem.