Ação foi realizada nas cidades de Americana e Santa Bárbara D’Oeste para reforçar a segurança, combater crimes e prender criminosos
AMERICANA/SP - A Polícia Militar abordou mais de 600 pessoas e fiscalizou cerca de 200 veículos durante a operação “Impacto”, deflagrada na segunda-feira (14), nas cidades de Americana e Santa Bárbara D’Oeste. A ação, que contou com a participação de equipes especializadas e apoio do helicóptero Águia, foi realizada para reforçar a segurança, combater crimes e prender criminosos.
Os trabalhos começaram às 7 horas e foram finalizados às 19 horas, com a mobilização de diversas unidades da PM.
Nos terminais rodoviários, equipes do Canil do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizaram abordagens à coletivos com cães farejadores, enquanto o pelotão de patrulhamento da unidade intensificava o patrulhamento em locais com denúncias de tráfico de entorpecentes e visando também localizar foragidos da Justiça.
Equipes da 1ª e 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizaram bloqueios em diversas vias dos munícipios, visando a combater roubos e furto de veículos, principalmente em rotas de fuga utilizadas por criminosos. O pelotão de Força Tática e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do batalhão, por sua vez, intensificaram o policiamento preventivo para coibir roubos a estabelecimentos comerciais e transeuntes.
‘’A novidade nas ações é a atuação integrada na linha de frente com apoio de outras unidades especializadas da Polícia Militar, que vêm para reforçar o policiamento de rotina e atuar com ações estratégicas pontuais, planejadas e executadas a partir de análise criminal, e para atender demandas apresentadas pela comunidade”, destacou o tenente Tiago Augusto Costa e Silva, comandante da operação.
No período da tarde o helicóptero Águia da PM realizou sobrevoo nas cidades para apoiar às ações policiais em solo, como foco no combate aos crimes de roubo.
Durante a operação, foram abordadas 634 pessoas e fiscalizados 108 carros, 56 motos e 32 coletivos. Além disso, foram registrados 30 autos de infração de trânsito e um adolescente, que era procurado, foi apreendido.
‘’O importante é dar visibilidade à polícia para que possa se aproximar ainda mais da comunidade. O trabalho nos bairros, nas barreiras e blitz, é importante para que a sociedade entenda e colabore. O objetivo é fazer o cidadão andar com tranquilidade na cidade”, finalizou o comandante.