Ação aconteceu em Santa Cruz do Rio Pardo
SANTA CRUZ DO RIO PARDO/SP - A Polícia Civil prendeu um homem, de 44 anos, após encontrar 66 frascos de defensivo agrícola com sinais de adulteração, contendo um litro cada, em seu estabelecimento comercial. O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (21), em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior do Estado.
Os agentes foram até o local, na rua Pedro Batistucci, após a denúncia de um assistente agropecuário que fiscalizou o espaço dias antes e suspeitou das substâncias. Após pesquisas junto ao fabricante dos produtos, verificou-se que o lote em questão não constava como produzido.
Todos os frascos foram apreendidos para perícia e o proprietário do comércio preso em flagrante. A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede do município como crime contra as relações de consumo, fraude no comércio, outras substâncias nocivas à saúde pública, produzir substância tóxica e contrabando.
Depois de indiciado, o autor foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde permaneceu detido à disposição da Justiça.