Outras duas pessoas também tiveram que prestar esclarecimentos na delegacia e são investigadas; na ação foram apreendidos produtos vencidos e medicamentos em desacordo com as normas legais
PEDERNEIRAS/SP - A Polícia Civil prendeu quatro mulheres em flagrante durante uma fiscalização em farmácias ocorrida na última terça-feira (19), em Pederneiras, na região de Bauru. Na ação, outras duas pessoas também tiveram que prestar esclarecimentos na delegacia e grande quantidade de produtos, incluindo medicamentos, foram apreendidos por estarem sendo comercializados de forma irregular.
Os trabalhos em campo foram realizados por equipes da Delegacia Sede da cidade, em conjunto com o Conselho Regional de Farmácia e Vigilância Sanitária, em dois estabelecimentos na rua Siqueira Campos.
Nestes locais foram encontrados e recolhidos produtos vencidos e medicamentos sendo comercializados em desacordo com as normas legais, ou seja, sendo vendidos sem receita ou com rótulos irregulares (faltando informações relevantes).
As quatro mulheres presas em flagrante foram indicadas por crime contra as relações de consumo, fazer afirmação falsa ou enganosa e exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica. Todas foram liberadas após o pagamento de fiança e responderão em liberdade.
Outras duas pessoas, uma mulher e um homem, foram autuados por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica e fazer afirmação falsa ou enganosa em um termo circunstanciado. Eles são investigados e não permaneceram detidos.