Mais de mil porções de cocaína e maconha e anotações do tráfico foram encontrados em dois imóveis usados para o crime
SANTO ANTÔNIO DE POSSE/SP - A Polícia Civil prendeu, na manhã da última quinta-feira (14), três jovens, de 19, 20 e 24 anos, que foram surpreendidos com mais de mil porções de drogas e munições. A ação foi deflagrada no centro da cidade de Santo Antônio de Posse.
Após recebimento de denúncias anônimas de tráfico, agentes da delegacia do município iniciaram um trabalho de inteligência e vigilância para identificar o local onde as drogas eram armazenadas e descobriram uma casa usada para o crime.
As equipes identificaram que o imóvel era utilizado para preparo e depósito de drogas e foram até o endereço apurado para fiscalização. No local, os investigadores surpreenderam os três e após breve vistoria, localizaram um liquidificador com resquício de cocaína, oito microtubos com a cocaína e sete pedras de crack.
Ainda foram encontrados uma balança de precisão e saquinhos para embalagem, além de oito munições calibre 22. Em um cômodo adjacente, ainda foi apreendida uma mochila com 21 porções de maconha pronta para venda e uma grande porção não fracionada.
Cientes de que mais entorpecentes estariam sendo guardados em outro endereço, os policiais solicitaram apoio da Guarda Municipal, onde foram recolhidos mais 312 microtubos plásticos contendo cocaína, 77 tubos com maconha, 191 porções de maconha embaladas, 410 microtubos vazios e dois cadernos com anotações da contabilidade do tráfico.
Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia. Os acusados foram presos em flagrantes e conduzidos ao plantão policial, onde foram indiciados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de uso permitido.