Durante vistoria veicular dentro da cabine do veículo, junto a uns pertences dele, próximo a bolsa, em cima do banco dianteiro, foi localizado uma cartela de droga sintética anfetamina.
Posteriormente, durante buscas no compartimento de carga, foi verificado que ele transportava produto perigoso do tipo corresivo - tipo agrotóxico.
Assim, foram constatadas diversas infrações de trânsito, por se tratar de transporte de produto perigoso. Além disso, foi realizada a consulta no sistema governamental da nota fiscal apresentada, sendo constatada divergência na razão social e no campo de descrição do produto.
Os policiais já tinham conhecimento de que em data anterior, uma equipe territorial de Franca já havia realizado a apreensão de produto agrotóxico da mesma marca, modelo e número de lote.
Então realizaram contato com o representante da empresa a qual é fabricante do produto, sendo que ele compareceu até a Base da Policia Rodoviária local, onde enviou imagens dos produtos ao setor técnico da empresa, que apontaram por indícios de irregularidade.
Ao todo, foram apreendidos 500 galões, totalizando mais de 10 mil litros de veneno. Os produtos agrotóxicos, o veículo, a cartela de comprimido, o celular do motorista e as notas fiscais foram apreendidas para perícia.
A ocorrência foi apresentada no plantão da Delegacia Seccional de Franca como produzir substância tóxica. O condutor do caminhão foi qualificado e é investigado.