O suspeito armazenava drogas em sua casa e foi preso por terrorismo na Ucrânia
PRESIDENTE PRUDENTE/SP - A Polícia Militar prendeu um homem, de 36 anos, com 25 quilos de drogas e 350 munições de calibre 9mm, no bairro Parque São Judas Tadeu, em Presidente Prudente. O flagrante foi realizado por volta das 18h de sábado (08/05), quando ele negociava a venda de entorpecentes. O caso foi encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Presidente Prudente.
Os policiais militares faziam patrulhamento pela área, quando flagraram o suspeito negociando a venda de drogas com um autônomo, de 24 anos. Durante a abordagem, a dupla deu versões divergentes sobre o fato. Por fim, autônomo confessou que estava ali para comprar cocaína.
O indicado confirmou e disse que tinha mais drogas em sua residência, além de munições de calibre 9 mm. Ele contou aos policiais que era pago para armazenar o material. Recebia R$ 300 por mês. Chegando na casa, os PMs encontraram 33 tijolos de maconha, papeis filme, saquinhos plásticos, R$ 259,70 e três euros em espécies, uma balança de precisão, um saco contendo um pó branco semelhante a cocaína e 350 cartuchos íntegros de munição calibre 9mm.
Os agentes também apreenderam um notebook, vários passaportes, documentos pessoais, uma agenda com anotações, três celulares, e uma moto que o suspeito não soube explicar a origem.
Levado à delegacia, contou que está há um mês em Presidente Prudente procurando emprego. Relatou que veio da Ucrânia, onde foi preso em Kiev, por participar de organização terrorista. Em razão do histórico do suspeito, bem como os crimes cometidos de tráfico de drogas e posse irregular de uso permitido, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva à Justiça. O indiciado permaneceu à disposição do Judiciário.