Integrantes da Polícia Civil são reconhecidos por atuação em ocorrência de destaque
PIRACICABA/SP - O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenagearam, na quarta-feira (20), quatro policiais civis da região de Piracicaba com o certificado “Policial Nota 10”.
Em sua 16ª edição, a iniciativa, criada pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo. A solenidade acontece no Palácio dos Bandeirantes, localizado na zona oeste da capital paulista.
O delegado Demétrios Gondim Coelho, o investigador Carlos Rosel de Almeida e os agentes policiais Claudinei Ribeiro e Marcelo Teixeira Mendes Lino de Oliveira, todos da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (Deinter 9), foram agraciados por uma ocorrência de destaque realizada em 26 de abril do ano passado.
Durante minucioso trabalho de investigação, os respectivos policiais constataram que grande quantidade de drogas chegaria na cidade para abastecer pontos de venda de drogas. Os policiais identificaram o veículo que seria usado para transporte da droga e conseguiram interceptá-lo em Piracicaba. Durante a ação, as equipes contaram com apoio do Helicóptero Águia, da Polícia Militar, o qual deu todo suporte aéreo para as equipes em terra.
No interior do veículo foram localizados 931 tijolos de maconha, que somaram 597,7 quilos, sendo então preso em flagrante um paraguaio e um adolescente, o qual reside no bairro Bosque dos Lenheiros, em Piracicaba.
“A parte mais difícil dessa ocorrência foi realizar o acompanhamento do veículo e identificar o momento certo para a abordagem”, explicou o delegado Demétrios, que recebe pela segunda vez uma condecoração das mãos do Governador. “Fui homenageado a nível Estado, pela primeira vez, em 2019, quando fiquei em terceiro lugar no Curso Superior de Polícia”, relembrou. “Quando eu soube que seria agraciado novamente tive a sensação de dever cumprido e que estou realizando um trabalho reconhecido, que traz benefícios à sociedade”, concluiu.