Detenções foram realizadas pela Polícia Civil em Bauru
BAURU/SP - A Polícia Civil prendeu quatro homens, entre 33 e 40 anos, pelos crimes de furto, receptação e tráfico de drogas, na última quarta-feira (05), em Bauru, no interior do Estado. Na ação, diversos objetos subtraídos de um estabelecimento comercial foram recuperados e restituídos.
Durante apurações para combater crimes patrimoniais, uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Central de Polícia Judiciária (CPJ) local, descobriu que um imóvel abandonado, na rua Casimiro de Abreu, estava sendo usado para guardar produtos oriundos de furtos, que eram trocados por entorpecentes.
Com apoio de integrantes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da região, os agentes foram até o imóvel suspeito e prenderam um homem, o qual tinha em sua posse nove pedras de crack e dentro da casa armazenava diversos objetos subtraídos de um estabelecimento comercial durante a madrugada.
Questionado sobre os produtos, o suspeito indicou o apelido do autor do furto e disse que ele tinha deixado os objetos momentos antes, no local.
Saindo do imóvel, os policiais se depararam com outro homem vindo em direção à residência, carregando uma sacola. Ele foi abordado e dentro da sacola encontradas diversas ferramentas. Perguntado, o suspeito disse que pegou os objetos com o autor do furto para vender e que era viciado em crack. Ele também foi detido.
Outras prisões
Em buscas pelo autor do furto ao estabelecimento comercial, os agentes o localizaram nas proximidades de um ferro-velho. O homem foi detido e com ele apreendido um alicate que alegou ter furtado do comércio em questão.
Como também existiam informações de que no ferro-velho estavam sendo armazenados materiais produtos de furtos, policiais civis foram ao espaço e conseguiram deter outro homem. No local, foi localizada uma sacola com ferramentas do estabelecimento comercial furtado durante a madrugada e apreendidas peças de roupas novas, com etiquetas, as quais o autor não soube informar a procedência. Além disso, foi verificada uma ligação direta de energia elétrica, não havendo nenhum relógio medidor no imóvel.
Ao todo, as ações policiais possibilitaram recuperar 19 bebidas alcoólicas, um energético, seis quadro decorativos, um relógio de parede, um alicate e uma bolsa cheia de ferramentas que tinham sido subtraídas do estabelecimento comercial e foram devolvidas ao proprietário. Também foram recolhidas cinco peças de roupas, um celular e as drogas.
Exames periciais foram solicitados e a concessionária de energia elétrica local acionada para as providências cabíveis.
Os quatro homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, furto, receptação e resistência. Os fatos foram registrados na CPJ.