fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Vereadora Eloá Pessoa pede retomada das cirurgias eletivas em Andradina

Vereadora Eloá Pessoa pede retomada das cirurgias eletivas em Andradina

Escrito por  Maio 11, 2022

Aproximadamente 1.500 cirurgias estão paradas aguardando realização em Andradina desde o início da pandemia da Covid-19

 

ANDRADINA/SP - A vereadora Eloá Pessoa (PSB) vem obtendo grande destaque no que diz respeito a Saúde do município. Com quase 30 anos de experiência como Educadora de Saúde, a vereadora vem fazendo um grande trabalho no setor apresentando várias solicitações e requerimentos com as necessidades das Unidades Básicas de Saúde de Andradina.

Desta vez a vereadora Eloá fez um levantamento de cirurgias eletivas que estão paradas desde o início da pandemia da Covid-19, “hoje temos mais de 1.500 pacientes no município aguardando uma cirurgia, apresentei esse requerimento na Câmara Municipal e levei diretamente nas mãos do prefeito Mário Celso Lopes.” Disse a vereadora Eloá.

Eloá Pessoa justifica em seu requerimento que em decorrência da pandemia da COVID-19, foram suspensas, por tempo indeterminado, exames e cirurgias eletivas pactuadas entre o município e a Secretaria de Saúde do Estado, a medida é plenamente justificável pela preservação de leitos para receberem os infectados pela COVID-19, no entanto, levando em conta a extensão da pandemia, e ante o sofrimento da população que necessita passar por cirurgias, exames ou procedimentos, a retomada, de forma gradativa.

“Este foi um dos meus primeiros requerimentos apresentados no plenário da Câmara Municipal no dia 1 de fevereiro de 2021, o prefeito me atendeu em uma reunião e já está verificando a possibilidade do envio dessas verbas do programa do Governo Federal.” Citou Eloá.

Continua depois da publicidade

Em 2019 o Governo Federal fez 8,8 milhões de cirurgias dentre as 53 especialidades oferecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Em 2020 foram mais de 6 milhões. A queda nos procedimentos deu-se devido a necessidade da rede de serviços de saúde públicos e privados disponibilizarem seus leitos clínicos e de terapia intensiva para o atendimento de Covid-19.

Para o ano de 2021 o projeto das cirurgias eletivas do Governo Federal disponibilizou aproximadamente R$ 350 milhões para os estados, sendo R$ 76 milhões apenas para o estado de São Paulo, “para 2022 também teremos grandes investimentos e nossa cidade precisa que esses valores cheguem até nossa população, vamos buscar com toda a nossa força e união junto ao prefeito Mário Celso para que consigamos fazer todas essas 1.500 cirurgias eletivas.” Concluiu a vereadora Eloá Pessoa.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.