RIBEIRÃO PRETO/SP - Por meio de plataformas digitais, empreendimentos promovem uma experiência completa de compras aos seus clientes. Na tradicional Liquidação Lápis Vermelho, da Rede Mutiplan, o App Multi disponibiliza uma página inteira dedicada à promoção
Considerado pelos consumidores um importante facilitador na hora das compras, os aplicativos têm ganhado cada vez mais força no mercado do varejo e durante as grandes liquidações. Com o meio tecnológico, se abre uma ampla possibilidade, tanto para quem compra como para quem vende.
Segundo estudo realizado globalmente pela EY-Parthenon, divulgado em novembro de 2024, quase metade dos brasileiros (48%) entrevistados pela nova edição do FCI (Future Consumer Index), fizeram o download do aplicativo de uma varejista ou de uma marca. Ainda segundo o estudo, em relação à amostra brasileira, 63% dos consumidores baixam o aplicativo para acessar descontos e ofertas exclusivas.
“Para os shoppings, a tecnologia vem para valorizar seus espaços físicos e possibilitar novas experiências. Com a evolução digital, os aplicativos de relacionamento com anúncios de promoções, reservas de restaurantes, ingressos de cinema, descontos em estacionamentos e programas de fidelidade, se tornaram ‘indispensáveis’ para a rotina do cliente”, comenta Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.
Na tradicional Liquidação Lápis Vermelho, promovida pelos dois shoppings da Rede Mutiplan em Ribeirão Preto, o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, entre os dias 16 e 19 de janeiro, por meio da campanha “Com o app Multi, o verão fica mais mágico”, os empreendimentos reforçam a importância dos clientes planejarem suas compras antes de saírem de casa, e vivenciarem experiências únicas. Uma página inteira dedicada à promoção também está disponível no app.
“Os aplicativos se tornaram uma extensão de conveniência, de serviço, de praticidade e de fidelização para o cliente. Com isso, o usuário ganha com amplas experiências de compra e por ter segurança nas operações”, diz Juliana Gasparini, coordenadora de marketing do ShoppingSantaÚrsula.
Facilidade – Nos apps, o usuário pode criar a sua lista de desejos, pedir informações aos lojistas sobre produtos, estoques e preços, além de aproveitar as vantagens e benefícios disponibilizados por cada marca. É uma linha direta. Gastar menos também está entre as funcionalidades dos aplicativos, pois é possível participar de promoções e ter dicas sobre descontos.
Dados – O Brasil tem uma média de 2,2 dispositivos digitais por habitante, segundo a edição do estudo anual do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao todo, cerca de 480 milhões de dispositivos – a maior parte sendo de celulares (258 milhões), foram registrados pela pesquisa.
Liquidação do lápis vermelho: também pelo App Multi
Em janeiro, entre os dias 16 e 19, o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula oferecem promoções de até 70% de desconto na tradicional Liquidação Lápis Vermelho. Durante os 4 dias, os clientes encontrarão ofertas em diversas categorias como moda, calçados, acessórios, tecnologia, cupons em lojas (exceto supermercados, farmácias e produtos 18+), restaurantes e atrações.