fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 06 Abril 2020

SÃO CARLOS/SP - Em live realizada pela Prefeitura de São Carlos nesta terca-feira (7) para atualizar sobre as ações contra a propagação do COVID-19 na cidade, o secretário de Saúde, Marcos Palermo, afirmou que a o município terá mais 50 leitos de UTI para atender a demanda referente aos casos de Covid-19 na cidade. Os leitos já começaram a ser entregues.

Ainda em sua fala, Palermo comentou sovre os testes para detectar o novo coronavírus. Ele afirmou que primeiramente serão testados os pacientes internados, agentes de saúde e da segurança pública.

O Secretário de Saúde também afirmou que o hospital de campanha que está sendo montado no Ginásio Milton Olaio Filho irá disponibilizar mais 120 leitos e será destinado para atender os pacientes não graves, mas que precisam de internação.

Todas as informações sobre as medidas tomadas pela secretaria de saúde e demais secretarias podem ser conferidas na live da Prefeitura disponibilizada abaixo:

https://www.facebook.com/prefeiturasaocarlos/videos/513920855944174/

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Serviços Públicos comunica que em virtude da disseminação do novo coronavírus, não será permitida a limpeza de túmulos e nem a visitação nos cemitérios públicos Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio de Pádua de quinta-feira (09/04) a (12/04).

Na sexta-feira da Paixão (10/04), feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, faz parte das festividades da Páscoa. “Como nestas datas, na Semana Santa, os cemitérios são muito visitados por idosos e como eles fazem parte do grupo de risco da infecção causada pelo novo coronavírus, não podemos correr o risco de aglomerações”, justifica Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

Os velórios já estão sendo realizados somente das 8h às 17h. O caixão, em caso suspeito da COVID-19, deve permanecer fechado, podendo existir apenas um visor aberto durante os ritos fúnebres.
A portaria também recomenda que o velório seja feito com portas abertas para favorecer a circulação de ar, e que as cerimônias sejam realizadas com tempo reduzido e com número de no máximo 10 participantes para evitar aglomerações.

Secretário de Serviços Públicos Mariel Olmo, fala sobre as mudanças:

[audio mp3="https://www.radiosanca.com.br/wp-content/uploads/2020/04/AUD-20200407-WA0095.mp3"][/audio]

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informou nesta terça-feira (07/04) a situação epidemiológica do município para a COVID-19.
O número de pessoas internadas permanece 25, sendo 20 adultos (enfermaria), 3 crianças (enfermaria) e 1 adulto em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Uma pessoa de outro município continua internada em São Carlos.
O município contabiliza neste momento 3 casos confirmados, 36 descartados (já que 3 resultados negativos para a COVID-19 foram liberados nesta terça-feira, dia 7 de abril, pelo Instituto Adolfo Lutz, sendo que 1 desses casos era um óbito suspeito), portanto o número de mortes SUSPEITAS em investigação caiu de 11 para 10.

NOTIFICAÇÕES - Devido à mudança no sistema de notificação de casos suspeitos da COVID-19, todas as pessoas que foram anteriormente notificadas realizaram coleta de exame e já cumpriram o período de isolamento domiciliar. Porém, o município adotou um sistema de notificação de Síndrome Gripal, onde já passaram em atendimento nos serviços públicos e privados 1.088 pessoas desde o dia 21 de março. Essas pessoas não realizam mais exame para COVID-19, porém são colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias após o atendimento.
O novo protocolo do Ministério da Saúde recomenda coleta de exame somente para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (internados) e para profissionais da saúde com Síndrome Gripal.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

NOTA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE SÃO CARLOS

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa que o Instituto Adolfo Lutz (IAL) é o laboratório referenciado pelo Governo do Estado de São Paulo para a realização de exames da COVID-19.
Laboratórios particulares podem realizar o exame, porém esses resultados somente são aceitos se o laboratório em questão for credenciado pelo IAL, caso contratório, o município deve aguardar a contraprova oficial para confirmação ou não do caso. A Santa Casa de São Carlos, Hospital Universitário (HU), a UNIMED, Norden Hospital e Clinica AmorSaúde, todos integrantes do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, seguem as mesmas orientações e só entendem como casos confirmados aqueles reconhecidos pelo Adolfo Lutz.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP -  Prefeitura de São Carlos vai seguir as determinações do Governo do Estado de São Paulo, prorrogando por mais 15 dias a quarentena no município, portanto do dia 8 até o dia 22 de abril, as medidas temporárias de prevenção à disseminação do coronavírus (COVID-19) permanecem, entre elas o fechamento do comércio local, de serviços de alimentação de consumo no interior do local, restaurantes, lanchonetes, bares, academias, cinemas, clubes de lazer, casas de festas, boates, buffets em geral, shopping centers, cultos e celebrações religiosas, bem como a realização de feiras livres.
Em reunião realizada no último dia 27 de março, no Paço Municipal, com diversos segmentos da sociedade ficou definido que em 7 de abril, após determinações do Governo do Estado, uma nova reunião seria realizada, o que aconteceu na tarde desta terça-feira (07/04), com a participação da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (SINCOMERCIO), CIESP, UNIMED, Vigilância Epidemiológica, Câmara Municipal e OAB, entre outras entidades.
“A princípio nosso decreto era até 30 de abril, porém a pedido dos comerciantes e demais segmentos, antecipamos essa avaliação para essa terça, dia 7 de abril, mas devido aos alertas e previsões da área da saúde, pelas razões que foram expostas pelos cientistas, médicos e especialistas, estamos prorrogando a quarentena no município de São Carlos até o próximo dia 22 de abril”, explica o prefeito Airton Garcia.
Os estabelecimentos como farmácias, hipermercados, supermercados, mercados, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, empresas de fornecimento de insumos hospitalares e laboratórios de análises clínicas continuam isentos da medida.
Lanchonetes, food truck e trailers em áreas particulares e públicas somente poderão trabalhar pelo sistema delivery, sendo restrito o consumo, venda e retirada no local (sentença Judicial).
As aglomerações continuam proibidas, com fiscalização da Força Tarefa, formada por integrantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Vigilância Sanitária. Desde o início da quarentena, em 21 de março, a Força Tarefa já fez averiguação em 1.103 estabelecimentos, notificou 182, fechou 197 e interditou 43. Pela Central da Guarda Municipal, 153, recebeu mais de 1.300 denúncias.
A suspensão de eventos municipais, como reuniões, inaugurações e palestras realizadas pela Administração Pública e setor privado também continuam suspensas até 22 de abril. Nenhum alvará está sendo emitido para realização de eventos artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos ou esportivos.
Os radares móveis continuam suspensos e as novas regras dos cemitérios municipais em vigor.
O novo Decreto Municipal será publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 8 de abril.

EDUCAÇÃO – Já a Educação vai acompanhar a União dos Dirigentes Municipais de São Paulo (UNDIME-SP), Associação Paulista de Municípios (APM), Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (APREESP), Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP) e Conselho Estadual de Educação, portanto as aulas continuam suspensas até 30 de abril. A primeira medida adotada pela Prefeitura de São Carlos, foi antecipar para março/abril o recesso escolar de julho. As férias na rede municipal de ensino de São Carlos acontecem sempre no mês de janeiro. A Secretaria em conjunto com o Conselho Municipal de Educação e os gestores das unidades escolares neste momento estão concentrados na reelaboração do Calendário Escolar para que às 800 horas exigidas por Lei sejam cumpridas dentro do ano letivo de 2020, justificando assim a antecipação do recesso escolar.
O município possui 60 unidades escolares, sendo 10 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), 49 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e 1 Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA).

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Dois indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial, na noite de ontem, 06, após serem detidos com entorpecentes, na Vila Jacobucci, em São Carlos.

De acordo com informações, a equipe de Força Tática realizava patrulhamento na região, quando na Rua Júlio Prestes de Albuquerque, foi feita abordagem em um sujeito e em busca corporal foi encontrado no seu bolso 06 pinos de cocaína.

Já na residência onde ele estava os PMs realizaram uma vistoria e outro sujeito foi abordado e foi localizado porções de maconha para venda, 02 tijolos de maconha e apetrechos para embalar a droga.

No Plantão o delegado autuou a dupla em flagrante delito e foram conduzidos ao Centro de Triagem de São Carlos.

Apreendidos:

2 tijolos de maconha

216 invólucros de maconha

15 microtubos de cocaína

910 microtubos vazios

Apetrechos para o tráfico de drogas

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Em cumprimento à prorrogação do Decreto Estadual nº 64.881, assinado pelo governador João Doria, nesta segunda-feira (06), que determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais, entre os dias 08 e 22 de abril, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) informa que estará de portas fechadas para atendimento ao público.

O decreto proíbe o atendimento presencial à população em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, “shopping centers”, galerias e estabelecimentos congêneres, academias e centros de ginástica, ressalvadas as atividades internas e o consumo local em bares, restaurantes, padarias e supermercados, sem prejuízo dos serviços de entrega (“delivery”) e “drive thru”.

Diante dessa determinação de isolamento social, a ACISC está disponibilizando atendimento aos seus associados, através dos seguintes canais:

Recepção: (16) 99798.9540

ACISC Saúde: (16) 99621.6420

ACISC SCPC: (16) 99710.0543

AC Celular: (16) 99621.6432

Certificado Digital: (16) 99621.8107

Financeiro: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Jurídico: (16) 99782.0891

Supervisora Executiva: (16) 99621.8194

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - Durante a pandemia de coronavírus e recomendação de isolamento social, muitos artistas estão organizando agenda de shows ao vivo por transmissão nas redes sociais.

Por isso, algumas pessoas cobraram Anitta, uma das cantoras mais pedidas, para saber se ela tinha intenção de fazer a mesma coisa. A artista, contudo, garantiu que não irá fazer a apresentação e explicou o motivo.

Segundo a funkeira, a principal razão pela qual ela prefere não fazer um show ao vivo na internet é a certeza de que será criticada de qualquer forma. “Eu precisaria ter uma equipe coordenando isso, uma live perfeita com transmissão mara. Se eu chamar pessoas, vão acabar com minha raça. Então, assim, tudo bem quem chamou. Todo mundo nessa quarentena acredita no que acredita, faz o que quiser fazer, não me meto na vida de ninguém. Mas sei se eu fizer, vai ser babado pra minha vida”, Anitta afirmou.

“Se eu fizer do jeito que dá pra fazer, sozinha, vão falar que foi sem graça. Então é melhor não fazer. Na hora que puder fazer show, vou fazer show. Não vou entrar nesse babado. Meu show é um show que tem bailarina, tem que dançar […] Então, eu posso voltar do jeito que eu tava fazendo, malhando, mas o show eu vou ficar devendo. Se eu fizer uma coisa não-produzida, vão falar mal, vão falar que eu flopei. Se eu fizer produzida, vão falar mal porque chamei um monte de gente”, ela seguiu justificando.

Assista ao desabafo da artista:

https://twitter.com/AcessoAnittaR/status/1247289528668340224?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fd-14503037783412942238.ampproject.net%2F2004030010070%2Fframe.html

No início da quarentena, por outro lado, Anitta chegou a fazer algumas transmissões ao vivo no Instagram com malhação, aulas de francês e culinária.

 

*Por: Amanda Oliveira / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

PIRACICABA/SP - Um foragido da Justiça por envolvimentos em furtos foi preso pelos policiais militares do 10º Baep, na madrugada do último sábado (4), no Jardim Gilda 2, em Piracicaba.

De acordo com a PM, os policiais foram avisados sobre a possível localização de um homem que teria mandado de prisão decretado pela Justiça. Os policiais foram até ao endereço informado anteriormente pelo denunciante, onde o foragido foi localizado.

O homem, não teria oferecido resistência aos policiais, foi conduzido ao plantão policial e depois encaminhado à carceragem, onde ficou à disposição da Justiça.

Durante outra abordagem distinta realizada na região, pelo Baep, por volta das 20h de sábado (4), os policiais do 10º Baep prenderam um homem que teria roubado um carro, no Residencial Anauá, em Hortolândia.

O suspeito, que estaria no interior do veículo, com um colega, teria confessado aos policiais, que havia roubado o veículo Fiat Uno e o celular da vitima, no dia anterior, e que inclusive afirmou que chamou seu amigo para acompanhá-lo em um roubo a motocicleta que pretendia fazer na mesma noite.

Os dois suspeitos foram levados ao plantão policial, onde permaneceram presos.

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

RIO CLARO/SP - O isolamento social e demais medidas adotadas para conter o novo coronavírus inviabiliza a visitação de exposições de arte. Para levar à comunidade opções culturais que podem ser acessadas em casa, Rio Claro lança exposições virtuais.

“São exposições que estavam programadas para serem montadas em espaços físicos da Secretaria da Cultura e disponibilizamos as obras virtualmente para que a comunidade tenha essa opção cultural neste momento”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

A expectativa é de que a cada mês três exposições sejam lançadas na página da Secretaria da Cultura (cultura.rc.sp.gov.br), no link Expo Online. A comunidade já pode conferir a exposição Andrômeda, de Rico Pace. Nesta exposição o pintor usa de símbolos, carimbos, grafismos, cores e contrastes. São pinturas em pinceladas afirmativas e quase gráficas numa coloração tendente ao contraste. Andrômeda se apresenta na liberdade de voar no imaginário.

Em breve na página também poderão ser acessadas as exposições Universo Paralelo, de Patylene e Quotidiano de Aline Pascholati, além de obras de realismo de Jonas Gomes. 

 

*Por: PMRC

Publicado em Entretenimento

SÃO PAULO/SP - Como forma de poder ajudar a reduzir os efeitos da crise causada pelo coronavírus em alguns setores da sociedade, Wesley Safadão anunciou na última segunda-feira (06) uma campanha intitulada de “Amigos do W Solidário”. Com a ação, o cantor pretende arrecadar alimentos, dinheiro e suprimentos para ajudar instituições e pessoas de todo Brasil.

O projeto de Safadão dará uma atenção especial para o setor de entretenimento: com agenda de shows e gravações paralisada, muitos profissionais perderam o seu sustento, como aqueles responsáveis pela parte técnica das superproduções.

“O nicho de entretenimento foi um dos primeiros a parar e será um dos últimos a voltar a funcionar. Tem uma galera que faz todo esse sistema rodar e que recebem por show, quero ajudar também esses profissionais, sem eles não poderíamos fazer nosso trabalho”, disse o cantor de forró.

Para participar, empresas e pessoas físicas podem doar pelo site oficial. No dia 18, uma live ao vivo comandada por Safadão vai apresentar os resultados das doações.

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.