fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 02 Mai 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa neste domingo (03/05) a situação epidemiológica do município para a COVID-19. São Carlos continua com 33 casos positivos para a doença, com 2 mortes confirmadas e uma ainda suspeita em investigação. 19 óbitos já foram descartados até o momento. Dos casos positivos confirmados 22 não foram internados; 11 foram internados, porém 8 já receberam alta e estão curados, 1 paciente continua no hospital e 2 pessoas foram internadas e morreram com a doença. 471 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus. Estão internadas neste momento com suspeita de COVID-19, 10 pessoas, 7 na enfermaria e 3 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.916 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.577 pessoas já cumpriram o período de1 isolamento de 14 dias e 339 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde). O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - O Corinthians foi uma das equipes mais vitoriosas nos últimos anos, com diversas conquistas importantes como Brasileiros, Libertadores e Mundial. Neste domingo, um título que iniciou a sequência de sucesso do Timão completa 11 anos: o do Campeonato Paulista de 2009.

No dia 3 de maio daquele ano, a equipe dirigida por Mano Menezes garantia o empate em 1 a 1 com o Santos no Pacaembu para levantar o seu 26º título estadual. Depois de enfrentar um 2008 na Série B, o Corinthians reencontrava o caminho das glórias.

Após conquistar o acesso à elite nacional, Mano Menezes buscava títulos importantes para recolocar o Timão em seu lugar. Com a base do elenco do ano anterior, o treinador ainda ganhou nada menos do que Ronaldo Fenômeno como o grande reforço para aquela temporada.

O Corinthians terminou a primeira fase da competição com a terceira melhor campanha, atrás de Palmeiras e São Paulo, e de maneira invicta. Nas semifinais, o adversário foi o Tricolor Paulista, e o Timão levou a melhor. Com vitória por 2 a 1 no Pacaembu e um novo triunfo, desta vez por 2 a 0, no Morumbi, o Alvinegro garantiu a vaga na decisão contra o Santos.

A final ficou marcada para sempre na memória da Fiel. O jogo de ida aconteceu na Vila Belmiro e foi uma das principais atuações de Ronaldo com a camisa do Timão. Mesmo fora de casa, o Corinthians abriu o placar logo no início do primeiro tempo com Chicão. Minutos depois, o Fenômeno dominou com extrema categoria, avançou e ampliou o marcador para os visitantes.

No início da segunda etapa, o Santos até descontou, mas veio o golaço de Ronaldo para selar a vitória corintiana. Elias lançou pelo lado direito do ataque, o camisa 9 avançou, tirou o marcador da jogada com um corte de letra, e bateu com extrema categoria para encobrir Fábio Costa e anotar uma verdadeira obra prima na Vila Belmiro.

No jogo de volta, o Timão podia perder por até um gol de diferença e ainda assim seria campeão. Apesar disso, o elenco corintiano não queria saber de derrota, pois buscava o título invicto.

O duelo no Pacaembu foi mais equilibrado, e o Santos tratou de abrir o placar na primeira etapa com Kléber Pereira, de pênalti. Mesmo assim, o Corinthians não se assustou e chegou ao gol de empate que selou o título. Pelo lado esquerdo, Dentinho tocou para o meio da área e André Santos veio de trás para bater firme na bola e igualar o jogo.

O Timão conquistava ali o seu 26º título de Campeonato Paulista. O capitão William ainda passou por um susto na celebração, pois o papel picado e as faíscas formaram chamas no palanque formado na hora de levantar a taça. Depois do rebaixamento e a disputa da Série B em 2008, iniciava ali, com aquela conquista, uma reconstrução no clube, que veio a resultar nos títulos de Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial nas temporadas seguintes.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar do 38º Batalhão prendeu dois sujeitos acusados de tráfico de entorpecentes no CDHU, em São Carlos, a prisão ocorreu neste último dia 02 de maio.

De acordo com informações, o 190 foi acionado avisando que um baile funk estaria ocorrendo na Rua Coronel Júlio Augusto de Oliveira Sales. Imediatamente as viaturas se deslocaram para o local e ao adentrar ao condomínio, vários indivíduos correram, sendo dois deles abordados e com G.R, de 22 anos, foi localizado drogas e dinheiro, já no apartamento de A.P.J, de 20 anos, foi localizado 267 maços de cigarros e R$ 552,00 em dinheiro. Ainda segundo informações, perto do último indivíduo citado, foi encontrado 16 pinos de cocaína, 14 papelotes de maconha ,79 pedras crack.

Diante das provas, os dois foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante e recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - No ‘Encontro com Fátima Bernardes’ desta última sexta-feira (01), Ana Maria Braga relembrou uma receita que preparou no “Mais Você” há alguns anos que fez muito sucesso entre os telespectadores e internautas. Trata-se da coxinha sem massa.

É uma receita sem glúten que fica maravilhosa e dá água na boca. Após reprisar a receita nesta sexta-feira, o assunto viralizou novamente nas redes sociais. Confira o que falaram os internautas a receita completa.

Ingredientes

  • 1 kg de peito de frango cozido na panela de pressão com temperos a gosto (azeite, tempero baiano, salsa desidratada, cebola e alho desidratados, colorau, sal, pimenta-do-reino e alho e cebola picados)
  • 1 tomate picado
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de caldo do cozimento do frango
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • Cream cheese suficiente para rechear todas as coxinhas
  • Ovo para empanar
  • Farinha de rosca para empanar
  • Óleo para fritar

 

Modo de preparo

 

1. Desfie o frango em pedaços não muito pequenos. Reserve.

2. Aqueça 1 fio de azeite e refogue cebola e alho picados a gosto e o tomate.

3. Adicione o frango, refogue e vá adicionando metade do caldo aos poucos para ficar bem molhado.

4. Junte o amido dissolvido no restante do caldo e mexa até desgrudar do fundo da panela. Ajuste o sal e deixe esfriar.

5. Com porções da massa de frango, modele bolinhas, recheie com 1 colher (chá) do cream cheese, feche e modele no formato de coxinha.

6. Empane no ovo e na farinha de rosca e frite, poucas por vez, em óleo não muito quente até dourarem. Deixe escorrer sobre papel absorvente.

 

 

*Por: JETSS.com

Publicado em Culinária

SÃO PAULO/SP - Não é a primeira vez que Mara Maravilha e Lívia Andrade se estranham no Fofocalizando, do SBT. Na edição do programa da última quinta-feira (30), a ex-maladrinha falava sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não divulgar seus teste para a Covid-19, neste momento, a ex-apresentadora interrompeu sua fala e tomou uma patada ao vivo.

“Deixa eu só terminar o meu raciocínio, obrigada”, agradeceu, ironicamente, Lívia Andrade.

Incomodada com a situação, Mara não quis falar sobre assunto quando foi questionada.

“Prossiga, apresentadora. Já foi, obrigada”, disse Mara, contrariada. “Não quer falar mesmo?”, devolveu Chris. “Não”, finalizou Mara.

No entanto, Mara não deixou barato e em dado momento do programa disse o que pensava sobre o assunto, visivelmente exaltada.

 “Gente, o cara tomou uma facada. Agora ficam questionando? É muito mimimi. Eu vou ser igual a Maisa agora, bota a música da Maisa, por favor?”, disse Mara, referindo-se à música da apresentadora Maisa Silva “Nhe Nhe Nhem”.

Publicado em TV

SÃO CARLOS/SP - Não é somente com medicamentos que os pacientes internados com suspeita de Coronavírus (COVID-19) estão sendo tratados. A alimentação ganhou um toque especial com pitadas de amor e uma dose extra de carinho. Isso porque, esses pacientes têm recebido, junto com a refeição, mensagens motivacionais e de superação escritas nas tampas das marmitas.

Essa é uma iniciativa dos profissionais do Serviço de Serviço de Nutrição Dietética da Santa Casa, que resolveram amenizar, de alguma maneira, o sentimento de solidão causado pelo isolamento, e levar também um pouco de conforto e esperança a esses pacientes.

Segundo a Gerente de Nutrição da Santa Casa, Olga Maria Picolo Vela, os pacientes internados com suspeita de COVID-19 estão isolados dos demais e não podem receber nenhuma visita. Isso contribui pra que eles fiquem sem apetite, tristes e até depressivos. Pensando nisso, a equipe de Nutrição - formada por Nutricionistas, Técnicas em Nutrição e Residentes em Nutrição – começou essa ação. A ideia é fazer com que os pacientes se sintam mais acolhidos e valorizados, já que refeição, geralmente é sinônimo de um momento com a família: “em conjunto, pensamos em motivar esses pacientes com as frases nas tampas das refeições para que eles se sintam incentivados a comer e tenham um dia melhor. Queremos mostrar o quanto eles são importantes para os profissionais da saúde. Estamos no hospital trabalhando para que eles tenham uma breve recuperação e esperamos que, com esse simples gesto, se sintam realmente mais acolhidos”.

A alimentação segue o cardápio do dia, mas para cada paciente a dieta é padronizada de acordo com as restrições que ele possa ter.  As marmitas levam mensagens de superação como “vamos cuidar de você”, “vai ficar tudo bem” e “estamos aqui por você”. Esses gestos têm chamado a atenção dos pacientes: “para quem está fazendo de coração já é muito, imagina pra quem lê.  É ótimo e não tenho como agradecer. São pequenos detalhes que fazem a diferença. Obrigado”, comenta o paciente E.R.S.

“Mesmo com todo o distanciamento social que a pandemia exige, ainda existem formas de acolher e motivar. Esses pequenos gestos de carinho são um grande exemplo”, comenta a Gerente de Práticas Assistenciais da Santa Casa, Vanisia Sulpino.

Publicado em Coronavírus

PIRACICABA/SP - Um homem foi preso, após ser flagrado com um veículo VW Fox furtado, após ser abordado pelos policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), no Jardim Conceição, na cidade de Piracicaba. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de receptação.

De acordo com os policiais, por volta das 15h30, os PMs perceberam que ocupantes do Fox teriam demonstrado nervosismo assim que perceberam a aproximação dos policiais. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, mas os PMs perceberam que a numeração contida nos vidros havia sido remarcada. Foi verificado também que o número de identificação veicular (VIN) estava com indícios de adulteração. Os policiais a consulta do número do motor onde foi possível obter a placa original do veículo, que na verdade era de um carro roubado no dia 11 de agosto de 2014, em Piracicaba.

O motorista do carro alegou aos policiais que desconhecia que o carro era furtado, pois afirmou que havia adquirido de um parente próximo a sua esposa há três anos e pago a quantia de R$ 10 mil. A versão do suspeito não convenceu os policiais.

 

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

RIO CLAOR/SP - Os exames para diagnóstico da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, devem ter resultados mais rápidos em Rio Claro. Chegaram ao laboratório regional do Instituto Adolfo Lutz de Rio Claro duas máquinas emprestadas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), câmpus de Rio Claro, que serão utilizadas na realização de testes.

“É uma ótima notícia para a cidade, já que com isso os exames de PCR de coronavírus poderão ser realizados aqui, dando uma resposta mais rápida aos pacientes com síndrome respiratória e seus familiares”, observa o prefeito João Teixeira Junior, acrescentando que a estimativa é de sejam feitos aproximadamente 90 testes por dia. “Com esta parceria entre prefeitura, Unesp e Instituto Adolfo Lutz quem ganha é a população”, destaca Juninho, agradecendo a Unesp pela cessão das máquinas.

O Instituto Adolfo Lutz de Rio Claro atende 26 cidades da região, entre elas Piracicaba e Limeira. “Até então os exames de Rio Claro eram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz central, agora o laboratório daqui ganha condições de processar as amostras e emitir resultados”, observa Maurício Monteiro, secretário municipal de Saúde.

Além dos dois equipamentos cedidos temporariamente pela Unesp, para a realização dos exames da Covid-19 no Instituto Adolfo Lutz de Rio Claro foram necessários treinamentos e capacitação de funcionários. A expectativa é de que os exames comecem a serem feitos no laboratório de Rio Claro nas próximas semanas.

 

 

*Por: PMRC

Publicado em Outras Cidades

Equipamentos doados pela Comasa e empresário já estão instalados e poderão ser utilizados em pacientes com Covid-19

SANTA RITA DO PASSA QUATRO/SP - Com apoio da iniciativa privada, a Santa Casa de Misericórdia de Santa Rita do Passa Quatro continua se estruturando para combater a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Com apoio de empresários do município, a Santa Casa implantou uma ala exclusiva para pacientes com sintomas suspeitos da doença. O chamado “gripário”, ganhou mais reforços na última semana, com a doação de dois novos monitores cardíacos.

Os equipamentos foram doados pela Comasa (Companhia Águas de Santa Rita) e por um empresário do município que não quis se identificar. De acordo com o diretor clínico da Santa Casa, Dr. Luiz Octavio Baldin Caltran, o equipamento é usando para monitorar os parâmetros vitais, como pressão arterial, frequência cardíaca, respiração, saturação e oxigenação dos pacientes. “Com esta nova aquisição, vamos montar mais dois leitos com respiradores, para cuidados intensivos no combate ao Covid-19”, disse o médico.

A doação foi solicitada pelo prefeito Leandro Lucianos dos Santos ao presidente da GS Inima Brasil (grupo ao qual a concessionária faz parte), Paulo Roberto de Oliveira. A Comasa já havia feito a doação de 500 máscaras faciais para procedimentos na Santa Casa. Os monitores foram entregues na sede da prefeitura, no último dia 17/4, sexta-feira. No mesmo dia foram encaminhados e instalados na Santa Casa.

“Nosso trabalho contra o coronavírus continua com mais intensidade! Agora através das nossas parcerias com a iniciativa privada, junto à Comasa, com outro empresário, grande amigo e sempre parceiro da cidade, recebemos dois novos monitores cardíacos para nossa Santa Casa utilizar nos novos leitos de UTI”, disse o prefeito. “As quedas servem para nos fortalecer cada vez mais e o trabalho incansável para nossa Santa Casa cada vez melhor”, concluiu.

Na semana anterior, a Santa Casa já havia recebido respirador ventilador pulmonar e monitor de frequência cardíaca, doados pela empresa Missiato.

AÇÕES

A parceria entre a Prefeitura e Santa Casa em combate ao Covid-19 tem contado com várias colaborações. Com apoio do comércio, uma ala do hospital santa-ritense está sendo preparada para receber pacientes com suspeitas do novo coronavírus. Chamada de Gripário, a ala terá acesso independente da entrada principal da Santa Casa. Outra ação tomada, foi o encaminhamento de três respiradores para avaliação e reparos gratuitos no Senai Araraquara, através de um programa da instituição.

 

 

*Por: REVISTA DAQUELE MODELO

Publicado em Outras Cidades

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai antecipar o Dia D de alguns grupos Vacinação contra a Gripe Influenza H1N1, marcado para acontecer no dia 09 de maio, sábado.

A secretária-adjunta da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, ressalta que a antecipação da vacinação acontecerá do dia 04 ao dia 08 de maio. “O objetivo é que até o dia 09, a gente já tenha conseguido vacinar de 60% a 70% da população, evitando filas e aglomerações”,  explicou.

De acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica da cidade, uma média de 4.474 pessoas deverá ser vacinada nessa fase da campanha. Para evitar aglomerações nas unidades de saúde, a Secretaria Municipal adotou estratégias para a antecipação da vacinação.

As gestantes e puérperas serão vacinadas de 04 a 08 de maio, no Centro de Referência da Saúde da Mulher; nas unidades do Programa de Saúde da Família dos bairros Jardim Mariana, Jardim Icaraí, Jardim Nosso Teto, Jardim América/Esfér, Jardim Cruzado I, bem como, nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Icaraí/Santa Terezinha e Jardim Cruzado, no horário das 08h30 às 11h e das 13h às 15h.

Os professores da rede pública e privada serão vacinados de 04 a 07 de maio, nas unidades do Programa de Saúde da Família dos bairros Jardim Mariana, Jardim Icaraí, Jardim Nosso Teto, Jardim América/Esfér, Jardim Cruzado I, bem como, nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Icaraí/Santa Terezinha e Jardim Cruzado, no horário das 08h30 às 11h e das 13h às 15h.

Os adultos de 55 a 59 anos serão vacinados prioritariamente no dia 08 de maio, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Icaraí/Santa Terezinha e na Escola Municipal Bruna Espósito, das 08h30 às 11h e das 13h às 15h.

A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (família à qual pertence o H1N1). E justamente por isso pode ajudar no diagnóstico por eliminação dos profissionais de saúde com suspeita de Covid-19. “Isso porque essas doenças contempladas pela vacina serão descartadas na triagem de pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem já terem sido imunizados”, explicou Elaine.

A secretária-adjunta ressalta que um segundo aspecto diz respeito ao fato de que o número de pessoas com síndromes gripais seria muito maior se não fosse promovida a campanha de vacinação. “Haveria, portanto, muito mais gente ocupando o sistema de saúde”, afirmou.

Publicado em Ibaté

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.