fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 21 Agosto 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou neste sábado (22/08) mais uma morte por COVID-19 no município, totalizando neste momento 34 óbitos. Trata-se de uma mulher de 94 anos internada desde 19/08 com resultado positivo para a doença. São Carlos contabiliza neste momento 1.976 casos positivos para COVID-19 (24 resultados positivos foram divulgados hoje), com 34 mortes confirmadas. 70 óbitos já foram descartados. Dos 1.976 casos positivos, 1.821 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 152 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 114 receberam alta hospitalar, 17 estão internadas, 1 paciente de São Carlos permanece internado na cidade de Jaú e 31 positivos internados foram a óbito. 1.695 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 7.025 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (62 resultados negativos foram divulgados hoje). Estão internadas neste momento 39 pessoas, sendo 21 adultos na enfermaria (9 positivos, 5 suspeitos e 7 negativos). Na UTI adulto estão internadas 15 pessoas (10 positivos, 2 suspeitos e 3 negativos). Nenhuma criança está internada neste momento na UTI. Na enfermaria 3 crianças estão internadas, 1 com resultado positivo, 1 com suspeita da doença e outra com resultado negativo. 7 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 54,2%. Na rede privada 2 pessoas estão internadas na UTI adulto, uma com resultado positivo e outra com suspeita da doença. Na enfermaria outros 2 pacientes estão internados, 1 com resultado positivo para a doença e 1 resultado negativo para COVID-19. Esses números já estão contabilizados no total de internações.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 11.412 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 9.927 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.485 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 6.460 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 5.321 tiveram resultado negativo para COVID-19, 1.337 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

Ocorrência na área da 1ª Cia. TRÁFICO DE DROGAS 22/08/20

TOR - Tático Ostensivo Rodoviário

Histórico:

1️⃣Durante patrulhamento tático de combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais, pela SP333-Rodovia Prefeito Américo Augusto Pereira Km 249, a equipe TOR-Tático Ostensivo Rodoviário, visualizou 02 dois veículos transitando em alta velocidade no sentido contrário ao da viatura, realizada manobra de retorno e ao se aproximarem dos veículos, o veículo Fiat/Siena cinza de São Carlos/SP, reduziu a velocidade e deu passagem para o veículo VW/Gol de cor vermelho de Ibate/SP, que seguia a sua retaguarda; suspeitando de tal atitude, abordaram o VW/gol no km247, onde localizaram grande quantidade de tabletes de maconha no interior do porta-malas. Em ato contínuo, acreditando que o Fiat/Siena pudesse estar junto com o veículo com a droga, passaram a realizar diligências sendo logrado êxito em localizá-lo e durante busca veicular foi constatado que também estava transportando grande quantidade de entorpecente (maconha) no interior do porta malas. Os condutores, alegaram que pegaram a droga no município de Presidente Epitácio/SP é levariam até a a cidade de São Carlos/SP.

2️⃣ Quantidade: 192,74 Kg de maconha.

3️⃣ Os presos foram encaminhados ao CDP II de Bauru/SP.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um acidente fatal tirou a vida de um motociclista na tarde deste sábado (22) na rotatória que da acesso ao Shopping Iguatemi em São Carlos.

Segundo informações levantadas pela nossa equipe, o Mauro Alves dos Santos seguia pela Alameda das Palmeiras, quando por motivos desconhecidos bateu violentamente contra uma arvore, destruindo a sua moto uma CG 125 Titan na cor vermelha.

A Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU esteve no local porém a vítima já estava em óbito.

A Policia Militar esteve no local para registrar o boletim e orientar o trânsito, a Polícia Científica também esteve no local.

Mais informações em breve no nosso site.

Publicado em Outras Notícias

Menor foi conduzido ao Plantão Policial, mas foi liberado

 

SÃO CARLOS/SP - Apesar da noite de ontem, 21, ter sido uma das mais geladas do ano em São Carlos, o tráfico de entorpecentes não deu trégua no frio, pois Policiais detiveram um menor realizando o tráfico de entorpecentes.

De acordo com informações, os PMs Cabo De Campos e o Soldado Mesquita, estavam na região sul da cidade, quando no cruzamento entre as Ruas Vereador Antônio Silva e Dorovaldo Rodrigues, no bairro Residencial Deputado José Zavaglia, avistaram um sujeito em atitude suspeita, desta forma o indivíduo foi abordado. Em revista corporal foi localizado R$ 15,00 em espécie, já em uma sacola em sua mão foram localizados 69 eppendorfs contendo uma substância semelhante a cocaína.

Diante dos fatos, o menor foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado apreendeu o dinheiro e o entorpecente. Os genitores foram avisados para buscar o adolescente.

Publicado em Policial

Os equipamentos foram desenvolvidos por empresa de São Carlos com tecnologia 100% nacional

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa recebeu, nesta sexta-feira (21/8), a doação de cinco respiradores produzidos pela Hortron, empresa de São Carlos, que trabalha com software e hardware para área médica.

Os ventiladores pulmonares foram desenvolvidos pela empresa com tecnologia 100% nacional e com a maior parte dos componentes produzida em São Carlos. “Nós trabalhávamos com tecnologia voltada à produção de equipamentos para videocirurgias de ombro, joelho e quadril. Com a suspensão das cirurgias eletivas, resolvemos usar o nosso know how em desenvolvimento de tecnologia e conseguimos, em 3 meses, criar um equipamento de UTI certificado pela Anvisa”, explica o diretor da Hortron, Fernando Nogueira.

O respirador desenvolvido pela empresa ficou em terceiro lugar nos projetos avaliados em um edital do governo federal. “Mais de 500 empresas de todo o Brasil se cadastraram para participar desse edital feito recentemente para produtos relacionados ao COVID. Num dos itens desse edital, a proposta era desenvolver projetos para desenvolvimento de produtos de ventilação pulmonar que fossem 100% nacionais. E no meio de tantas propostas, ficamos em terceiro lugar”, comenta o diretor da Hortron.

A empresa doou 1 dos 5 ventiladores pulmonares. “Nós temos que agradecer a cidade de São Carlos. Eu me formei em engenharia eletrônica aqui. A nossa empresa é daqui. Tudo que conquistamos vem da cidade e os nossos colaboradores também são de São Carlos. Então, nada mais justo do que, num momento delicados desses, podermos retribuir”.

Os outros 4 respiradores foram adquiridos pela MRV da própria Hortron e doados para Santa Casa, numa contrapartida para aprovação de empreendimentos da Construtora. A mediação foi feita pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller. “A MRV e eu estávamos tratando de aprovações de alguns empreendimentos deles. Como a construtora teve, recentemente, 43 casos de COVID-19 numa obra deles, mostrei para eles o quanto seria importante ajudar a Santa Casa. E, aliado a isso, valorizar um produto nosso, de São Carlos”, explica o secretário.   

O infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim, explica que “desde o início da pandemia da COVID-19, a Santa Casa teve uma dificuldade muito grande para adquirir esses equipamentos. Nós tivemos apoio do Estado, mas que ainda foi insuficiente. Então, a Hortron rapidamente conseguiu desenvolver um ventilador mecânico de ótima qualidade, testado e com apoio da nossa equipe técnica no desenvolvimento. A doação desses ventiladores mecânicos vai ser extremamente importante para o nosso dia-a-dia nas UTIs”.

O provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior, também reforça que o equipamento é “um dos melhores ventiladores pulmonares que temos no hospital e esses equipamentos vão contribuir com o atendimento feito na Santa Casa. Nos orgulha muito poder usar um respirador produzido em uma empresa de São Carlos e com essa qualidade. Nossos agradecimentos ao Secretário João Muller e à Hortron”.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Os PMs Cabo Neto e Cabo Ludugerio detiveram um sujeito que estava sendo procurado pela justiça. A detenção ocorreu nesta última sexta-feira (21).

Segundo consta, os PMs realizavam o trabalho de patrulhamento, quando no cruzamento das Ruas Totó Leite e Professor Paulo Monte Serrat, avistaram um veículo Vectra em atitude suspeita. Os Militares realizaram a abordagem de rotina e nada de ilícito foi encontrado, mas ao puxar a ‘capivara’ do cidadão constou como procurado pela justiça no art. 147 do Código Penal.

Desta forma foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido ao 1º e 4º Distrito Policial, onde foi ratificado a prisão e conduzido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Uma colisão entre caminhonete e moto foi registrada na manhã fria deste sábado (21), no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, em Frente ao Residencial Monte Azul, em São Carlos.

Segundo informações, o motociclista seguia na Av. Dr. Heitor José Reali, com sua motocicleta Yamaha/Fazer 250, na Cor Preta, sentindo SESI, e a caminhonete S-10 na cor preta, seguia pela Rua Dino Guelf, próximo a caixa d’ água, e ao fazer a conversão para adentrar Av. Dr. Heitor José Reali, houve a forte colisão.

O Motociclista veio ao solo sofrendo escoriações, uma possível luxação no braço e um corte na região do joelho.

O SAMU foi acionando, e a motolância conduzida por Mike Jonas, prestou os primeiros atendimentos ao motociclista, a ambulância 284 da unidade de suporte básico (USB), encaminhou o rapaz, ao (SMU) da Santa casa de Misericórdia para uma avaliação médica detalhada, e melhores cuidados.

O condutor da caminhonete, nada sofreu.

Publicado em Trânsito

O hospital abriu processo seletivo há 45 dias para contratar 16 enfermeiros e 53 técnicos de enfermagem para novos leitos de UTI COVID, mas não consegue preencher as vagas

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos abriu processo seletivo há 45 dias para contratar 16 enfermeiros e 53 técnicos de enfermagem, mas não está conseguindo preencher as vagas. O hospital precisa desses novos profissionais para as unidades de internação, UTI Adulto Pediátrico e para o Pronto-Atendimento.

Para as vagas de enfermeiro, é necessário: ter graduação em Enfermagem, ter o COREN ativo e morar em São Carlos. De preferência, também ter experiência na área hospitalar em Clínica Médica, Terapia Intensiva e Urgência e Emergência.

Para as vagas de técnico em enfermagem: curso técnico de Enfermagem e o COREN ativo. De preferência, também ter experiência na área hospitalar em Clínica Médica, Terapia Intensiva e Urgência e Emergência.

Quem tiver interesse pela vaga, basta enviar o currículo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

AMPLIAÇÃO DOS LEITOS DE UTI COVID

Por conta da dificuldade de contratação de profissionais de saúde e em função da necessidade de ampliação de novos leitos de UTI COVID, a Santa Casa vai abrir 4 novos leitos de UTI na própria ALA COVID, no lugar de 8 leitos de enfermaria. Com isso, provisoriamente, a ALA COVID ficaria com 14 leitos de UTI e 14 leitos de enfermaria, até que o hospital consiga contratar os enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Com o objetivo de viabilizar novos leitos de UTI COVID o mais rapidamente possível, é que nós fizemos essa readequação, levando em conta que a ocupação dos leitos de enfermaria da ALA COVID, até o momento, nunca ultrapassou 30%. Mas reforço que essa readequação é provisória, até que consigamos contratar o número necessário de profissionais de saúde, para conseguir abrir os novos leitos de UTI COVID na Sala Verde do Pronto-Socorro”, explica o infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

O diretor técnico explica ainda que na primeira quinzena de setembro, a Santa Casa deve concluir a obra de outra área do hospital. O espaço onde antes ficava o Faturamento passou por reformas e vai conseguir abrigar 12 novos leitos de UTI ou 24 leitos de enfermaria. “Além de pacientes com suspeita ou confirmação de COVID, a Santa Casa, claro, continua atendendo outras enfermidades e casos de urgência. E os leitos de UTI geral tem ficado com 100% de ocupação e os de enfermaria, 85%. Além de que, nesse novo espaço, caso haja necessidade, também podemos receber mais pacientes COVID. Reforçando que, para isso, é necessário ter mais profissionais de saúde”, complementa.

 

SÃO CARLOS/SP - A maioria das paróquias da cidade de São Carlos, voltam a celebrar missas presenciais neste final de semana. O retorno, porém, será com cuidados, como o uso de álcool em gel na entrada, no interior e na saída das igrejas, distanciamento social obrigatório de um metro e meio entre os fiéis e o uso de máscaras pelos fiéis.

Mesmo com a retomada algumas paróquias seguem com as missas pela internet, em especial para os fiéis de grupos de risco, como idosos e doentes, que estão dispensados das celebrações presenciais.

No dia 20 de março, a Justiça de São Paulo atendeu a um pedido do Ministério Público (MP) e proibiu a realização de missas e cultos em todo o estado para evitar a propagação do coronavírus.

Entre em contato com sua paróquia, pois cada igreja tem sua peculiaridade no quesito horário das missas, mas todas as paróquias seguem com rigidez as recomendações da OMS e os protocolos do Plano São Paulo.

Publicado em Outras Notícias

Documento registra o funcionamento da Guarda no município e possibilita novas aquisições e o uso de arma de choque pela corporação

 

IBATÉ/SP - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibaté recebeu, nesta semana, o Certificado de Registro e Funcionamento da GCM no município, emitido pela Secretaria Estadual da Segurança Pública do Estado, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

O Certificado foi entregue pessoalmente, na sede da Polícia Civil em São Paulo, para o comandante da GCM de Ibaté, Vitor Reis,  que destacou  a conquista. "Esse Certificado representa o fechamento de um processo para a regulamentação da GCM de Ibaté. Para isso, foi necessário a corporação atender a uma série de critérios, em um processo contínuo nos últimos anos".

Segundo o comandante, esse processo começou com a adequação da Lei Municipal n◦. 3.149/2019 ao Estatuto Geral das GM (13022/2014), passando pela equipagem de viaturas, aquisição de novos fardamentos e equipamentos, com coletes balísticos de última geração estabelecidos pelo Exército Brasileiro, até a contratação e formação de dez novos guardas, no último mês de julho.

Essa contratação representou um aumento de 25% no efetivo da corporação de Ibaté, que passou a contar com 41 agentes e pela primeira vez na história do município, os guardas estão passando por um curso de formação.  "Estamos em um processo contínuo de melhorias. A Prefeitura implantou a Base da Guarda Municipal 153 com videomonitoramento, a Guarda Municipal Feminina e adquiriu coletes balísticos, rádios HTs, tonfas, motocicletas, carros para rondas. Mais recentemente, no final de julho, a Prefeitura entregou 82 kits do novo fardamento para toda a corporação, com calça, camisa, jaqueta, coturno, bonê e cinto. Agora estando certificados e poderemos melhorar ainda mais".

Com o Certificado de Registro e Funcionamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a GCM de Ibaté poderá receber verbas do Governo Federal e do Estado, por meio de convênios e emendas parlamentares, para compra de equipamentos e viaturas, além de possibilitar a aquisição e treinamento da corporação para uso de Dispositivo Elétrico Incapacitante (DEC), mais conhecido como arma de choque.

 

Publicado em Ibaté

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.