fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 21 Dezembro 2021

ARARAQUARA/SP - A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou, nesta quarta-feira (22), que foram identificados três casos da variante Ômicron em pacientes positivados para Covid-19 na cidade. A identificação desses casos foi feita por meio de sequenciamento genético realizado por meio de parceria com o laboratório da Unesp de Botucatu.

Os três casos confirmados de Ômicron são de dois homens, ambos vacinados com duas doses, um de 26 e outro de 52 anos, e de uma criança de 7 anos. Os três pacientes não apresentaram sintomas graves, não havendo necessidade de internação, e todos já saíram do isolamento.

Não há confirmação de contaminação comunitária no município. De acordo com as equipes de rastreamento da Vigilância Epidemiológica, o homem de 26 anos reside na cidade de São Paulo, mas costuma passar os fins de semana com a família, em Araraquara.

O outro, de 52 anos, reside em Araraquara, mas esteve em um evento em Ribeirão Preto dias antes de ter sintomas leves da Covid-19 e ter seu caso positivado por exame PCR.

Em relação à criança de 7 anos, está sendo concluído o rastreamento para se saber onde pode ter ocorrido a contaminação. A família também ficou em isolamento e todos estão assintomáticos.

A Prefeitura reforça, como medida de prevenção e controle frente à nova variante, que as pessoas continuem se vacinando contra a Covid-19, incluindo a dose de reforço para todos os indivíduos acima de 18 anos e os demais grupos atendidos. Também devem ser reforçadas medidas preventivas como o distanciamento social, a frequente higienização das mãos, o uso correto de máscaras e a ventilação natural de ambientes.

Os casos confirmados de Covid-19 continuarão sendo sequenciados, assim como o rastreamento, bloqueio e isolamento de casos suspeitos e confirmados e seus contatos.

Publicado em Coronavírus

A iniciativa surgiu da campanha “Cartinhas para o Papai Noel”, promovida pela associação

 

SÃO CARLOS/SP - Nesta quarta-feira (22), mais de 150 crianças receberam presentes de Natal, na ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos). A ação foi organizada pelos colaboradores da entidade, após a realização da campanha “Cartinhas para o Papai Noel”, que atendeu 90 crianças em situação de vulnerabilidade social, numa parceria entre a ACISC, Instituto ADN e MUUV Eletric Motors.

Envolvida na organização do evento, a recepcionista da ACISC, Juliana Santana, falou sobre a iniciativa. “Após a realização da campanha de cartinhas da ACISC, decidimos nos juntar para atender as cartas que não puderam ser selecionadas nessa campanha. A realização desse sonho é graças ao esforço conjunto de todos os colaboradores. Todo esse trabalho valeu a pena, pois é a alegria dessas crianças que importa”, comemora Juliana Santana.

As crianças receberam os presentes do Papai Noel, que também distribuiu panetones, refrigerantes e cestas de alimentos. “Essa união dos nossos colaboradores mostra que o que realmente importa é a solidariedade e o amor ao próximo. Estamos muito orgulhosos dessa iniciativa”, disse o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão.

Publicado em Comércio

Programa ‘Vida Longa’ é uma parceria entre o Estado e o município.

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da PROHAB, e em parceria com Secretaria Estadual de Habitação, assinou nesta quarta-feira, 22/12, a ordem de serviço de execução de obras e serviços de engenharia para a realização de empreendimento composto de 22 unidades habitacionais e demais benfeitorias destinadas a pessoas idosas (60 anos ou mais), sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até 02 salários mínimos. O valor do contrato é de R$ 2.992.906,65.

Moradia assistida e gratuita - O Programa ‘Vida Longa’ trata-se de uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e o Município de São Carlos. O Programa tem por objetivo implantar equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita, visando a oferta de serviço socioassistencial de acolhimento em República. 

O Programa pretende promover maior socialização dos moradores, resgatando o modelo de comunidade. Foi mantido o modelo com tipologia habitacional de unidades autônomas, projetadas com base no Desenho Universal.  Vários itens de segurança e acessibilidade estão presentes, tais como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes.

Espaço - As áreas comuns também são projetadas com recursos de acessibilidade para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto ao idoso. O projeto paisagístico é diferenciado para proporcionar um ambiente agradável, e o Centro de Convívio garante um espaço comunitário adequado ao desenvolvimento das atividades previstas no Projeto Social. As áreas externas também foram adequadas para promover melhor aproveitamento pelos moradores, definindo áreas para horta, área de churrasqueira para refeições coletivas externas. O mobiliário prevê áreas de sombreamento trazendo maior conforto, permitindo a permanência dos idosos nas áreas externas da Vila.

O equipamento comunitário de moradia gratuita é especialmente projetado em condomínios horizontais, com área de convivência e integração dotadas de mobiliário básico tanto para as unidades habitacionais como para as áreas comuns.

O município é responsável pela indicação dos beneficiários, pela doação de terrenos para a construção do equipamento, pela gestão e manutenção do empreendimento após a conclusão das obras. O investimento pela Secretaria de Habitação para construção do empreendimento é a fundo perdido.

Publicado em Cidadania

SÃO PAULO/SP - O benefício de saída temporária para presos no estado de São Paulo beneficiará ao menos 37 mil presos - o equivalente a 17,7% da população carcerária nas prisões paulistas. Com isso, estes presidiários poderão estar nas ruas entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro.

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP), São Paulo tinha 171.236 presos até junho de 2021 cumprindo pena no regime fechado. Outros 35.737 no semiaberto e 1.013 em medidas de segurança.

Entre os presos que poderão sair dos presídios paulistas encontram-se Alexandre Alves Nardoni, Gil Greco Rugai e Mizael Bispo de Souza. Entre as mulheres, Anna Jatobá, Suzane von Richtofen e Elize Matsunaga também terão o benefício.

Previsto na Lei de Execução Penal, a saída temporária é um benefício concedido para detentos que progridem para o regime semiaberto - com bom comportamento - e que já cumpriram um sexto da pena - caso sejam réus primários - e um quarto da pena - caso sejam reincidentes.

Com as mudanças do pacote anticrime, em vigor desde 2020, o preso condenado por crime hediondo com morte não tem mais direito a saída temporária. A exceção é aqueles que tiveram o direito adquirido antes da alteração na legislação, caso de Suzane von Richthofen.

Publicado em Outras Notícias

CHINA - Um grupo de cientistas chineses, canadenses e britânicos publicou artigo na revista Science sobre um ovo de dinossauro fossilizado, encontrado na província chinesa de Jiangxi, que contém um embrião de 27 centímetros, informou nesta quarta-feira a emissora estatal CCTV.

O ovo fossilizado, com uma forma alongada e 17 centímetros de comprimento, tem cerca de 70 milhões de anos e contém um dos fósseis de embriões de dinossauro mais bem preservados da história, de acordo com a CCTV.

O embrião pertence ao período Triássico dos terópodes e está amontoado dentro do ovo numa postura com a cabeça entre as pernas, que até agora só foi encontrada em dinossauros aviários, de acordo com o estudo.

"Essa postura é muito semelhante à das aves atuais quando os seus ovos estão prestes a eclodir. Pensamos que os dinossauros teriam eclodido de forma semelhante às aves da nossa época", disse um dos cientistas, Fion Ma Wai-sum, ao jornal de Hong Kong South China Morning Post.

Publicado em Meio Ambiente

EUA - A Associação Internacional de Filmes de Animação divulgou a lista de indicados da 49ª edição do Annie Awards, considerado o Oscar da animação.

A relação mantém o domínio tradicional das animações da Disney, com “Raya e o Último Dragão”, “Encanto” e “Luca” (da Pixar) dominando as indicações – com 10, 9 e 8 nomeações, respectivamente.

Animações da Netflix apareceram logo em seguida, com “A Família Mitchell e a Revolta das Máquina” empatado com “Luca” com 8 indicações, e “A Jornada de Vivo” com 5. Ambas são produções da Sony Animation.

Já entre os títulos independentes, os destaques foram internacionais: o anime japonês “Belle” e o documentário animado dinamarquês “Flee”.

Nenhum brasileiro se qualificou, apesar do reconhecimento a “Bob Cuspe: Nós Não Gostamos de Gente” no festival francês de Annecy (considerado o Cannes da animação).

Nos últimos cinco anos, quatro vencedores do Annie também conquistaram o Oscar da categoria.

A premiação será realizada numa cerimônia presencial em 26 de fevereiro de 2022, em Los Angeles.

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - Um homem de 20 anos, após ser agredido a pauladas, foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do bairro Cidade Aracy, em São Carlos, na noite de ontem, 21.

De acordo com informações, populares ao ver as pauladas recebidas pela vítima, acionaram a Polícia Miliar, que ao chegar, o agressor não estava mais no local.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Para garantir mais conforto para os clientes durante as compras para as festas de fim de ano, além de proporcionar segurança nesse importante momento de retomada, o Iguatemi São Carlos segue com seu horário especial de atendimento, das 10h às 23h, até quinta-feira (23). Praça de alimentação e lazer continuam operando das 11h às 23h.

            Já na sexta-feira, dia 24, as lojas e a praça de alimentação e lazer abrirão das 10 às 18h. No dia de Natal, sábado (25), as lojas não abrem e a área de alimentação e lazer terá abertura opcional, das 11h às 20h. De 26 a 30, as atividades do empreendimento voltam ao horário padrão de funcionamento, das 10h às 22h.

Publicado em Comércio

EUA - O WhatsApp, do Grupo Meta, tem lançado diversos recursos novos para os seus usuários. A última novidade é direcionada para versão de negócios: agora o WhatsApp Business terá um atalho para enviar respostas rápidas. A novidade está disponível para a versão beta do WhatsApp Business para Android e iOS.

De acordo com o site Webetainfo, a ferramenta visa ajudar as empresas a gerenciarem melhor seus bate-papos com os clientes. Além disso, a empresa quer popularizar esse recurso. A ativação para os outros usuários deve ocorrer após os testes.

O “Quick Replies” foi um dos primeiros recursos lançados para a plataforma de negócios, que permite reaproveitar mensagens frequentes. O novo atalho foi adicionado ao menu de ação de compartilhamento de bate-papo.

Publicado em Ciência & Tecnologia

SÃO CARLOS/SP - Duas pessoas foram detidas pela Guarda Municipal na tarde de ontem, 21, na Rua José Quatrochi, no bairro São Carlos 5.

Os GMs do Canil realizavam o trabalho de patrulhamento na região, quando avistaram duas pessoas sentadas em um local já conhecido como ponto de tráfico na região. Diante da suspeita a dupla foi abordada e com o homem havia R$ 203,00 em dinheiro, já com a jovem nada em sua posse foi encontrado.

Durante uma varredura no local onde estavam, foi localizado uma sacola com 112 eppendorfs de cocaína, 09 pedaços de maconha e uma máquina de passar cartão de crédito e débito.

Quando tudo isso foi encontrado a adolescente assumiu a venda dos entorpecentes e o dinheiro que estava com adulto, ela afirmou ainda que a grana seria da traficância.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.