fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Araraquara confirma 3 casos da variante Ômicron Foto: Getty Images

Araraquara confirma 3 casos da variante Ômicron

Escrito por  Dez 22, 2021

ARARAQUARA/SP - A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou, nesta quarta-feira (22), que foram identificados três casos da variante Ômicron em pacientes positivados para Covid-19 na cidade. A identificação desses casos foi feita por meio de sequenciamento genético realizado por meio de parceria com o laboratório da Unesp de Botucatu.

Os três casos confirmados de Ômicron são de dois homens, ambos vacinados com duas doses, um de 26 e outro de 52 anos, e de uma criança de 7 anos. Os três pacientes não apresentaram sintomas graves, não havendo necessidade de internação, e todos já saíram do isolamento.

Não há confirmação de contaminação comunitária no município. De acordo com as equipes de rastreamento da Vigilância Epidemiológica, o homem de 26 anos reside na cidade de São Paulo, mas costuma passar os fins de semana com a família, em Araraquara.

O outro, de 52 anos, reside em Araraquara, mas esteve em um evento em Ribeirão Preto dias antes de ter sintomas leves da Covid-19 e ter seu caso positivado por exame PCR.

Em relação à criança de 7 anos, está sendo concluído o rastreamento para se saber onde pode ter ocorrido a contaminação. A família também ficou em isolamento e todos estão assintomáticos.

A Prefeitura reforça, como medida de prevenção e controle frente à nova variante, que as pessoas continuem se vacinando contra a Covid-19, incluindo a dose de reforço para todos os indivíduos acima de 18 anos e os demais grupos atendidos. Também devem ser reforçadas medidas preventivas como o distanciamento social, a frequente higienização das mãos, o uso correto de máscaras e a ventilação natural de ambientes.

Os casos confirmados de Covid-19 continuarão sendo sequenciados, assim como o rastreamento, bloqueio e isolamento de casos suspeitos e confirmados e seus contatos.

Continua depois da publicidade

Situação epidemiológica

Araraquara registrou nesta quarta-feira mais 14 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 6,54% de 214 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa.

Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual é de 10,15% de 128 amostras, com 13 positivados.

Em relação às testagens ampliadas de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais e no Terminal Central de Integração, foram aplicados um total de 86 testes no dia 21 de dezembro, com 1 positivado.

Portanto, Araraquara tem 31.557 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 63 permanecem em quarentena e 30.890 já saíram. Aguardam resultado de exames 132 amostras.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 5 pacientes estão internados, sendo 4 em enfermaria; 1 suspeito e 3 confirmados, e 1 suspeito na UTI. Destes 5 internados, 3 são moradores de Araraquara e dois residem em outros municípios: Américo Brasiliense e Boa Esperança do Sul.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 12% de leitos de enfermaria e 5% de UTI.

Hoje, a Santa Casa tem 1 paciente, o Hospital São Paulo tem 1 paciente, a Unidade do Melhado tem 2 pacientes e o Heab tem 1 paciente.

Araraquara registrou, até o momento, 604 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registrado de óbito nas últimas 24 horas.

 

 

Luis Antonio / PORTAL MORADA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.