fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 27 Fevereiro 2021

PORTO FERREIRA/SP - Um homem foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Porto Ferreira.

Por volta das 17h20min, de ontem, 27, o 190 foi acionado e uma denúncia foi feita de que um homem estaria vendendo arma de fogo na Avenida José Ferreira de Azambuja. Os Policiais foram ao local informado e encontrou o acusado que franqueou a entrada dos PMs na residência. Em uma caixa de papelão continha três armas de fogo, uma pistola taurus calibre 765 com numeração raspada, uma garrucha calibre 320mm com a numeração raspada, outra garrucha calibre 450mm com a numeração 2413, três munições calibre 32 e uma munição calibre 38. Também havia 960 maços de cigarro, 02 toca cds automotivo e R$ 1.840,75 em dinheiro.

Continua depois da publicidade

Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido ao distrito policial, onde foi ratificada a voz de prisão e depois conduzido à cadeia pública de São Carlos. Os objetos ficaram apreendidos.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - A Leishmaniose Visceral é uma doença grave que afeta animais e pessoas, sendo causada pelo protozoário do gênero Leishmania sp e transmitida através da picada de um inseto vetor, um flebotomíneo, conhecido como mosquito palha, de nome científico Lutzomyia longipalpis.

É uma das seis doenças endêmicas mais importantes no mundo, dada a sua incidência, alta mortalidade em indivíduos não tratados e crianças desnutridas, e emergente em indivíduos portadores da infecção por HIV (informações contidas no Manual de Vigilância e Controle da Leishmaniose Visceral Americana do Estado de São Paulo, 2006).

De acordo com o programa de controle da Leishmaniose Visceral (LV) do Estado de São Paulo o município de São Carlos está classificado como silencioso (sem transmissão canina ou humana), receptivo (pela presença confirmada da espécie transmissora) e vulnerável (pela proximidade com áreas e/ou rotas de transmissão e/ou importância regional). 

Contudo, até o presente momento, foi detectado somente um exemplar de Lutzomyia longipalpis, em armadilha de isca luminosa (AIL) no distrito de Santa Eudóxia, no ano de 2008, durante atividade de levantamento entomológico realizado pela SUCEN, fato que alterou a classificação municipal quanto a presença do vetor. 

No período de 07 de março a 06 de maio de 2019 o Serviço Regional 6 – SUCEN realizou novamente o levantamento entomológico no município de São Carlos, com o objetivo de atualizar a informação sobre o vetor da LV na área urbana e distrito de Água Vermelha. Foram instaladas dez AIL, em cada uma das sete áreas definidas pela equipe e controle de vetores do município, totalizando 70 armadilhas, e não houve o registro de Lutzomyia longipalpis na área urbana de São Carlos, tanto pelo emprego da metodologia, quanto pela notificação espontânea da população.

Nos últimos 6 meses foram diagnosticados dois cães residentes na área urbana de São Carlos com a doença, e em ambos os casos, não foi possível estabelecer a procedência ou deslocamentos anteriores ao início dos sintomas, pois foram animais doados/adotados, sendo que a Unidade de Controle de Zoonoses e Endemias, ainda investiga estas informações. Nos dois casos, os sintomas tiveram início aproximadamente seis meses após a adoção e ambos animais foram a óbito. 
Portanto, até a presente data, não é possível afirmar que o município de São Carlos possui casos autóctones (de origem local) da LVA.

O mosquito palha é um inseto pequeno, com 2 a 3 milímetros, costuma picar ao entardecer e à noite, e desenvolve-se em locais úmidos e sombreados com acúmulo de matéria orgânica (folhas, frutos, lixo orgânico, galinheiros). 

Apesar de grave, a Leishmaniose Visceral tem tratamento para seres humanos, sendo totalmente gratuito na rede SUS. 

Para animais, existe apenas um medicamento devidamente autorizado e registrado, consistindo em um tratamento muito caro, e ainda não há comprovação científica de que o cão fique livre do parasita.

À menor suspeita de que o cão possa estar doente, deve ser levado ao médico veterinário, pois a LVA causa muito sofrimento aos animais acometidos. Os principais sintomas no cão são: crescimento exagerado das unhas, conjuntivite com secreção, emagrecimento progressivo, queda de pelo, úlceras de pele e outros.

Nos próximos dias, a SUCEN realizará nova pesquisa do vetor na área urbana de São Carlos e apesar de ainda não termos a presença do flebotomíneo confirmada, a primeira medida a ser tomada mediante um caso canino suspeito, é colocar a coleira repelente de inseto no animal.

O exame em cães suspeitos, pode ser realizado de forma gratuita através da Unidade de Controle de Zoonoses, que encaminha o material coletado pelo médico veterinário que identificou o animal doente, ao Laboratório Instituto Adolfo Lutz. 
Informações complementares podem ser obtidas no Controle de Zoonoses através do telefone 3307-7405.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal realizou na sexta-feira (26) na Sala das Sessões do Edifício Euclides da Cunha uma audiência pública para a apresentação dos relatórios da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) referente ao 3º quadrimestre do exercício 2020, conforme determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).

A audiência foi presidida pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Lucão Fernandes (MDB). Demais vereadores também acompanharam o evento.

Continua depois da publicidade

A chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde, Vanessa Soriano Barbuto foi quem iniciou a explanação apresentando os resultados e a produtividade da neste quadrimestre. Depois foi a vez do secretário Marcos Palermo se pronunciar sobre as atividades da pasta respondendo também a questionamentos dos participantes.

Publicado em Política

Pesquisa tem apoio da Fapesp; podem participar voluntárias que tiveram, ou não, a doença

 

SÃO CARLOS/SP - Identificar a presença de sintomas como distúrbio do sono, ansiedade, depressão e catastrofização de dor em mulheres que enfrentaram cirurgia de câncer de mama: este é o objetivo principal de pesquisa realizada por Thais Oliveira Almeida, graduanda em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob orientação de Paula Rezende Camargo, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Instituição. A pesquisa de Iniciação Científica tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

De acordo com a aluna, a literatura mais recente sobre o tema aponta que os sintomas mencionados podem ser consequência da cirurgia para retirada do câncer das mulheres. A partir dessa constatação, "investigar a qualidade do sono, sintomas de ansiedade, depressão e catastrofização da dor em longo prazo de cirurgia do câncer de mama pode contribuir substancialmente para traçar o prognóstico da mulher após esse tipo de cirurgia e auxiliar na prevenção da dor persistente e incapacidade do membro superior", expõe Thais Almeida. Além disso, a identificação de possíveis correlações entre a qualidade do sono e a catastrofização da dor em longo prazo de cirurgia pode auxiliar o fisioterapeuta a identificar o perfil psicossocial dessas mulheres e basear suas condutas terapêuticas em intervenções mais eficazes para o quadro clínico e funcional das pacientes. 

Continua depois da publicidade

Diante disso, a pesquisadora destaca a importância da pesquisa ao propor uma avaliação biopsicossocial detalhada de mulheres em longo prazo de cirurgia do câncer de mama e identificar se há correlação entre qualidade do sono e catastrofização da dor nessa população. "O estudo também vai subsidiar futuras pesquisas considerando estratégias de tratamento multidisciplinares voltadas para a melhora desses sintomas das mulheres que passaram por esse tipo de cirurgia", acrescenta Almeida. 

Para desenvolver a pesquisa, estão sendo convidadas mulheres que já passaram pela cirurgia para retirada do câncer de mama. As participantes responderão este questionário online (https://bit.ly/3dHPx9U), que tem cerca de 30 minutos de duração. Mulheres que não enfrentaram a doença também podem participar do estudo, respondendo outro questionário (https://bit.ly/2NADGzI), com o mesmo tempo estimado de duração. Todas as participantes devem ter idade a partir de 18 anos e os questionários ficarão disponíveis até o final de março. Mais informações sobre a pesquisa podem ser solicitadas para a pesquisadora pelo e-mail thaisoliveiraabr@gmail.com.

Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisas da UFSCar (CAAE: 24135219.9.0000.5504).

Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - Bianca Andrade já exibe uma barriguinha discreta de gravidez do primeiro filho, Cris – cujo sexo foi anunciado em um chá revelação feito no Maracanã. Neste último sábado (27), ela publicou dois stories nos quais aparece de biquíni, deixando à mostra a nova silhueta. "Vamos de folguinha, né filhote?", escreveu na legenda.

A influencer está grávida de 18 semanas de Cris, fruto da relação com o youtuber Fred, do canal "Desimpedidos". Desde que a gravidez de Bianca veio a público através de uma nota de Leo Dias, ela vem compartilhando alguns momentos da gestação com seus seguidores. Foi apenas após a 12ª semana que Boca Rosa tornou os posts sobre a gestação mais frequentes.

Bianca Andrade relembra foto com Fred: 'Vivendo um sonho'

Após descobrir que estava à espera de Cris, Bianca postou em seu Instagram uma foto antiga na qual aparece abraçada a Fred. "Há 3 anos postei essa segunda foto no meu insta e desenhei "Cris" na minha barriga pq no meio do nosso rolo de idas e vindas, ele falava: "ce tá ligada que a gente ainda vai casar e ter um filho chamado Cris, né?". E num é que o homi tava certo, menina?", brincou ela.

"Eu no fundo sabia que a nossa história era daquelas que Deus 'escreve certo com linhas tortas', sabe? Hahahahaha eu sempre fui louca nesse Bruno (os ouvidos das minhas amigas que digam) e hoje estou literalmente vivendo um sonho! Como a gente diz: a vida é daora demais!", contou Bianca no Instagram.

Continua depois da publicidade

Influencer confirma gravidez após colunista: 'Não respeitaram esse meu tempo'

No mesmo dia em que Leo Dias divulgou a nota da gravidez, Bianca e Fred postaram uma foto para anunciar a novidade. Chateada pela notícia ter vazado, a influencer afirmou que contaria da gestação quando alcançasse os três meses. "Sim, teremos um baby! Óbvio que gostaríamos de esperar os 3 meses para falar com segurança dessa vidinha que está por vir, mas infelizmente não respeitaram esse meu tempo. E tudo bem, não vou me abalar e bora seguir o baile, até porque estamos felizes e esse bebê já é mais amado que tudo. Então em respeito e carinho às pessoas que nos acompanham e torcem tanto por nós, resolvemos nos antecipar nesse comunicado. Fiquem tranquilos porque estamos bem e cheios de motivos pra comemorar!", escreveu a empresária.

Nas redes sociais, Fred declarou-se para Bianca. "Toda ver que eu assisto, choro de novo. Beijo, linda! Te amo! Está sendo tudo mágico. Já falo isso para você todos os dias, mas deu vontade de expor agora", afirmou o artista em vídeo e, na sequência, a influencer completou: "Te amo, meu amor! Você é a coisa mais linda, papaizão".

 

 

*Por: Laís Fernandes / PUREPEOPLE

Publicado em Celebridades

Massa de bolo de cenoura com recheio e cobertura de chocolate, bolo bombom é opção para servir, vender e presentear na celebração de Páscoa

 

SÃO PAULO/SP - A Páscoa de 2021 está marcada para 4 de abril e, faltando pouco mais de um mês para a celebração mais doce do ano, o chef confeiteiro Flávio Duarte ensina uma receita de *Bolo Bombom* para surpreender nas comemorações e ainda faturar uma renda extra no período.

“É uma receita fácil, mas extremamente elaborada e deliciosa. Uma opção versátil e original para quem quer presentear e fugir da obviedade dos ovos de Páscoa”, comenta. “O custo do Bolo Bombom de 2 quilos é de aproximadamente R$ 35, já que usamos chocolate e creme de leite fresco, mas pode ficar mais barato, se for usado cobertura e creme de leite de caixinha. Nesta opção, o custo é de R$ 18” revela. 

Para venda, o chef sugere dois valores: “Para a primeira opção com chocolate e creme de leite, é possível vender a R$ 70 e para segunda opção, com cobertura e creme de leite, R$ 40”, finaliza. 

 

Confira a receita:

*INGREDIENTES*

 

  • 3 cenouras médias picadas
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher  (sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 500 gr. de chocolate ao leite
  • 400 ml. de creme de leite
  • Desmoldante para untar a forma

Continua depois da publicidade

*MODO DE FAZER*

 

Bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto o chocolate e o creme de leite. Acrescente a farinha aos poucos.

Unte a forma. 

Despeje a massa.

Asse em forno médio pré-aquecido por 40 minutos. 

Tire do forno, espere amornar e desenforme.

Misture o chocolate com creme de leite, leve para gelar.

 

*MONTAGEM*

 

Na forma do Bolo Bombom despeje uma camada da mistura de chocolate e creme de leite  e leve por seis minutos à geladeira. 

Repita o processo por três vezes.

Intercale uma camada do bolo e a mistura de chocolate e creme e de leite. Finalize com a mistura. 

Cubra com chocolate derretido e leve à geladeira por 15 minutos.

 

Desenforme e decore a gosto.

Publicado em Culinária

PIRACICABA/SP - A Polícia Militar Ambiental autuou infratores em mais de R$ 10 mil na região de Piracicaba na reta final da Operação Piracema, que termina neste domingo (28). Somente na ação realizada anteontem nas cidades de Piracicaba, São Pedro, Pirassununga, Leme e Caconde, os policiais usaram sete viaturas náuticas e terrestres. Dezessete policiais atuaram na atividade, cujo propósito foi de coibir crimes ambientais no período da Piracema nos principais corpos hídricos inseridos na área da 7a Companhia da Polícia Ambiental. Quatro flagrantes de pesca foram registrados, multas no total de R$ 7.220,00 e 15 petrechos apreendidos entre redes, varas, linhas de mão e bardoelos.

No mesmo dia, na avenida Beira Rio, em Piracicaba, um pescador foi multado em R$ 1.018,50, após ser flagrado realizado pesca amadorística, desembarcada, a qual utilizava um caniço simples de fibra, com linha, anzol e chumbada, no momento da abordagem foi encontrado com o individuo dois exemplares de Piapara e dois de Tilápia.

Em São Pedro, no Tanquã, um homem foi multado em R$ 2.053,20 após ser flagrado realizando pesca amadorística, desembarcada, utilizando vara de molinete com linha anzol e chumbada, no momento da abordagem havia capturado 1,330kg de peixes da espécie nativa “Piau Três Pintas” sendo que é vedada a sua captura neste período.

Continua depois da publicidade

PIRACEMA

A Operação Piracema começou no dia 1º de novembro de 2020, nesse período ocorre o defeso da reprodução natural dos peixes na bacia hidrográfica do rio Paraná, que inclui Piracicaba e passará a valer a instrução normativa Ibama n°25 de 2009, que proíbe a pesca para todas as categorias e modalidades em: lagoas marginais; a menos de 500 metros de confluências e desembocaduras de rios, lagoas, canais e tubulações de esgoto; até 1.500 metros a montante e a jusante das barragens de reservatórios de empreendimentos hidrelétrico e de mecanismo de transposição de peixes; até 1.500 metros à montante e à jusante de cachoeiras e corredeiras e demais locais previstos no artigo 3º da Instrução Normativa.

 

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL/SP - Por conta da correria e da tensão desse período em que estamos vivendo, mais que nunca precisamos tirar alguns dias para relaxar, respirar ar puro, namorar e recarregar as energias. Sem dúvida, o feriado prolongado de Páscoa é uma boa oportunidade para isso. A dica é a romântica Santo Antônio do Pinhal, uma pequena e típica cidade do interior, a apenas 170 km de São Paulo.

A cidade está encravada no coração da Serra da Mantiqueira, cercada por montanhas, com fauna e flora preservadas. A arquitetura possui forte influência da cultura europeia e oriental, comunidades presentes na região. O clima agradável, aliado aos componentes arquitetônicos, criam uma atmosfera bucólica e romântica para os visitantes e garantem um charme único para a cidade do Santo Casamenteiro.

No quesito hospedagem, uma das melhores opções é a Pousada Quatro Estações de Pinhal, muito aconchegante e intimista. Um ponto positivo bastante importante é o fato de que as acomodações são chalés bastante ventilados, confortáveis e distantes uns dos outros. Isso garante privacidade e distanciamento, dois componentes muito procurados pelos viajantes, principalmente por questão de segurança sanitária.

Para o feriado de Páscoa, o pacote de 3 diárias – de 01 a 04/04, de quinta-feira a domingo –, custa R$ 2.622, para o casal, com café da manhã incluso. A Pousada Quatro Estações de Pinhal é pet friendly. Para os filhos peludos é cobrado uma taxa única de R$ 75, independe do período de hospedagem. São Aceitos cães de pequeno e médio porte. 

Atrativos de Santo Antônio do Pinhal  

No centro da cidade, os turistas podem visitar a igreja da Matriz, o Mirante, a fonte de Santo Antônio - com uma bica de água fresca que desce das montanhas. Os turistas poderão encontrar ainda diversas lojinhas de presentes, guloseimas e até mesmo obras de arte de alto nível – a cidade abriga diversos artistas de renome internacional.

Os viajantes também adoram visitar a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade, onde se pode tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para três cidades do Vale do Paraíba: Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.  

Continua depois da publicidade

Como as principais atrações de Santo Antônio do Pinhal estão ligadas direta ou indiretamente à natureza, os visitantes podem fazer trilhas com diversos graus de dificuldade, conhecer bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo a principal delas a Cachoeira do Lajeado. Mas, sem dúvida alguma, o Pico Agudo é cartão postal da cidade e um passeio indispensável. 

Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, o Pico Agudo sempre deslumbra os turistas com a beleza da vista de 360°, de onde se pode contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, Sul de Minas e Vale do Paraíba. Também é possível assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos no local. E, se você for aventureiro e quiser experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, há diversas agências locais que agendam voos com instrutores preparados.

Nesse ponto, vale um alerta: em razão das restrições impostas por conta da pandemia, é importante checar antecipadamente quais atrativos estão operando em quais horários.

Bistrô Seu Beneditú: gastronomia regional

Para os amantes da boa mesa, vale a pena saborear as delícias do Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da Pousada Quatro Estações de Pinhal. Com o conceito slow food, a gastronomia do Bistrô privilegia os ingredientes orgânicos e majoritariamente produzidos na cidade. O Bistrô está aberto diariamente, das 12h às 15h para almoço e das 19h às 22h para jantar. O atendimento é realizado somente com reservas antecipadas.

Sobre a Pousada Quatro Estações de Pinhal 

Fundada em 2005, a Pousada Quatro Estações de Pinhal possui o Bistrô Seu Beneditú, 10 chalés com estacionamento, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size, e todos os banheiros são equipados com secador de cabelo. No que se refere ao lazer, a Pousada oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos e uma confortável sala de estar.

Para mais informações e reservas acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br ou ligue (12) 3666-2260.

Publicado em Outras Cidades

EUA - Aos poucos, o cenário do peso-palha (52 kg) do UFC fica claro. A organização planeja realizar um duelo envolvendo Carla Esparza, ex-campeã da da categoria, e Yan Xiaonan, número três no ranking, para o evento que acontece no dia 22 de maio, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo site 'MMA DNA'. A imprensa especializada especula que a vencedora do confronto pode se tornar a próxima desafiante da divisão.

Carla Esparza tem um passado glorioso no peso-palha. A americana foi a primeira campeã na história da categoria tanto no Invicta, quanto no UFC. Pelo Ultimate, 'Cookie Monster' conseguiu o feito em 2014, quando superou Rose Namajunas na final da 20ª edição do TUF. Atualmente, a atleta se encontra na quarta posição no ranking, possui quatro vitórias seguidas e vive sua melhor fase na organização. Suas mais recentes vítimas foram Alexa Grasso, Marina Rodriguez, Michelle Waterson e Virna Jandiroba.

Continua depois da publicidade

Yan Xiaonan também vive excelente fase no MMA. A chinesa estreou no UFC em 2017 e venceu as seis lutas que disputou pela companhia. A última vitória da atleta aconteceu em novembro, quando passou por Cláudia Gadelha e adentrou o top-5 do peso-palha. Como Xiaonan é compatriota de Zhang Weili, campeã da categoria, uma possível superluta começa a habitar o imaginário de parte dos fãs.

 

 

*Por: Ag. Fight

Publicado em Esportes

Estrutura foi montada e reformada ao longo do mês de fevereiro e começa a receber pacientes nos próximos dias

 

JAÚ/SP - O Hospital Amaral Carvalho (HAC) promoveu na manhã de 26 de fevereiro a cerimônia de início das atividades do Centro de Combate à COVID-19, unidade que irá atender pacientes de Jaú e região acometidos pela doença. A solenidade contou com a presença de membros da diretoria e funcionários da Instituição e autoridades da região.

    Toda a estrutura, de 39 leitos, sendo 29 de enfermaria e dez para tratamento semi-intensivo equipados com ventiladores pulmonares, foi construída durante o mês de fevereiro e estará disponível para receber pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS) nos próximos dias.

    O diretor-superintendente do HAC, Antonio Navarro, ressaltou a importância do Centro para a região. "Nós entendemos que poderíamos ajudar a sociedade diante desse desafio que enfrentamos com a COVID-19. Por isso, o Amaral Carvalho entrega hoje 39 vagas para dar assistência aos pacientes com a doença", comenta. Navarro ainda agradeceu as equipes que atuaram diariamente para conclusão do projeto. "Em menos de 30 dias, levantamos essa estrutura, com apoio dos colaboradores do hospital e empresas terceirizadas que entenderam a importância desse serviço."

    Durante a solenidade, o funcionário da manutenção predial do Hospital Amaral Carvalho, Mateus Pereira de Medeiros, e o colaborador Luis Eduardo Martins, da empresa terceirizada Brasil Plac, receberam certificados de agradecimento, representando todos os colaboradores e as mais de 20 empresas que atuaram no local. A cerimônia também lembrou dos profissionais da saúde vítimas da COVID-19 em Jaú e homenageou o técnico de enfermagem da Instituição Ismael Firmino, falecido em maio do ano passado.

    O Prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, destacou a rapidez na montagem da estrutura. "Queria agradecer toda a equipe do Hospital Amaral Carvalho que fez com que isso acontecesse na nossa cidade em tão pouco tempo, mais ou menos 23 dias de trabalho. Será um socorro para nossa cidade." O padre Celso Buscariolo, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, também esteve presente e fez a bênção no local.

    Ao final do evento e respeitando as orientações de combate ao novo coronavírus, os convidados participaram de visita guiada pela estrutura. "O jauense está de parabéns por ter uma Fundação que pensa na população, olha para a população com carinho e acolhe essa população. É um serviço maravilhoso que a gente está vendo, um presente para nós, da Regional de Saúde, para a Secretaria Estadual de Saúde numa parceria com a Fundação Amaral Carvalho", avaliou a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru, Doroti Vieira Alves Ferreira, em entrevista ao portal Central da Notícia.

Continua depois da publicidade

Atendimento

   Hoje, funcionários terminaram a instalação e configuração dos equipamentos nos quartos de internação. O prédio será desinfectado e dedetizado no final de semana. A unidade foi proposta pela Superintendência da Instituição para auxiliar no combate à COVID-19 na região e desafogar leitos de internação dos serviços de saúde. Os leitos serão destinados para pacientes com sintomas moderados da doença que necessitem de acompanhamento e serão encaminhados pela CROSS.

    "É um hospital referência para COVID que chega pelo sistema CROSS para os 68 municípios da região, mas o que a gente espera é que aqui, a gente consiga atender e dar vazão à demanda de Jaú, principalmente por causa da situação que está a Santa Casa hoje", explicou a diretora do DRS de Bauru, Doroti Vieira Alves Ferreira. Não haverá pronto atendimento direto à população e nem exame para detecção do vírus no local.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.