fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 15 Mai 2022

Ex-Prefeito se diz chateado com alguns de seus ex secretarios

 

SÃO CARLOS/SP - O ex-prefeito Paulo Altomani, hoje (16) em entrevista a uma rádio da cidade, disse que está se reunindo com os ex-prefeitos Dagnone de Melo, Rubinho e José Bento Carlos do Amaral e estão formando um grupo para as próximas eleições para prefeito em 2024, em São Carlos.

Segundo o ex-prefeito, eles estão se reunindo a cada 15 dias e o papo é em alto nível.

“Estamos nos reunindo e analisando o quadro político e vamos eleger o próximo prefeito de São Carlos” afirmou Altomani.

O ex-prefeito disse ainda que estão escolhendo um nome novo.

“Não é nenhum de nós, mas vamos escolher um nome novo de respeito na cidade e vamos trabalhar por esse nome. Ressalto que ainda não tem esse nome, mas em breve vamos escolher” ressaltou.

Altomani falou sobre o seu apoio para as eleições deste ano.

“Apóio Bolsonaro (PL) sem dúvida nenhuma e apoio Tarcísio Freitas (Republicanos) pro governo de São Paulo” disse Paulo.

Paulo Altomani relatou que ficou magoado com algumas pessoas enquanto governou São Carlos.

“A gente ajudou muita gente e trabalhei com algumas pessoas há anos e você só conhece o caráter e a conduta das pessoas quando damos o poder a elas e a hora que eu os coloquei como secretário, infelizmente me decepcionei com algumas pessoas que acharam que poderiam usar o dinheiro público para benefício próprio”, desabafou.

Altomani encerrou a entrevista dizendo que não será mais candidato a prefeito de São Carlos e que quer curtir a família.

“Alice (esposa), não quer mais e eu tirei o pé do acelerador para curtir a família, sou consultor de empresas hoje e vamos tocando a vida. Quero agradecer o povo de São Carlos, pois onde vou sou bem recebido” encerrou.

Algumas pessoas que acompanharam a entrevista, inclusive elogiaram o ex-prefeito dizendo que a educação municipal era melhor em sua época.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registrou mais um óbito por COVID-19, totalizando 588 mortes pela doença no município. O óbito ocorreu no domingo (15/05) e trata-se de uma mulher de 93 anos, internada em hospital particular desde 10/05/22 com comorbidades. A paciente já tinha recebido 3 doses da vacina contra a COVID-19.

Foram registrados nesta segunda-feira (16/05) mais 121 exames positivos e 147 negativos para COVID-19. Nenhum paciente com suspeita de COVID-19 aguarda vaga neste momento em leito de estabilização da UPAS.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - Fã de Luan Santana, Eslovênia Marques passou por uma situação pra lá de inusitada na noite de domingo (15) ao pensar que havia recebido um suposto presente do cantor. Em seu perfil do Twitter, a ex-BBB divertiu seus seguidores ao explicar toda a situação.

“Gente e a recepção do hotel ligou dizendo que o Luan Santana tinha me enviado um presente, eu surtei por alguns minutos quase infartei e quando fui pegar era o prato com o nome dele que uma pessoa da minha equipe me mandou KKKKKKKKKKKKK”, contou ela.

“Eu até chorei mds KKKKKKK Tem até vídeo mas n vou passar vergonha mostrando a vocês”, brincou ela na sequência. “É sobre isso e tá tudo bemmmmm Obrigada pelo surto leves e tênis”.

 

 

 

 

Por: Camilla Tochetto / METROPOLITANA 

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que a partir desta segunda-feira (16/05), os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes sob medida socioeducativa, já podem procurar as unidades para receber a imunização contra a Influenza.

Também fazem parte do grupo prioritário pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas.

Em São Carlos já foram aplicadas 30.625 doses contra a Influenza, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 40,1%; sendo que 2.950 doses foram aplicadas em trabalhadores da saúde (31%), 23.788 doses foram aplicadas em idosos (53,9%), 2.439 doses em crianças (17,9%), 304 doses em gestantes (13,5%), 37 doses em puérperas (10%), 349 doses em professores (7,6%) e 737 doses em pessoas com comorbidades.

A vacina contra a gripe está sendo aplicada em todas as 23 unidades da saúde da família (USF’s) e nas 12 unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A vacina contra Influenza é trivalente é composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Segunda, 16 Mai 2022 11:47

PM apreende armas no Cidade Jardim

SÃO CARLOS/SP - Ontem, 15, um homem acionou a Polícia Militar para apresentar dois revólveres que estavam em seu imóvel na Alameda das Orquídeas, no bairro Cidade Jardim, em São Carlos.

O proprietário da casa disse que o imóvel estava locado, mas como a inquilina não pagava o aluguel e mulher foi despejada. Até aí tudo bem, mas quando o dono foi até a casa para realizar algumas reformas as armas de fogo foram encontradas dentro de um armário.

Os PMs apreenderam os revólveres na Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Publicado em Policial

RÚSSIA - Comandantes do exército da Rússia estão sendo acusados por suas próprias tropas de matar os soldados russos que estão feridos em vez de oferecer tratamento adequado. A informação foi publicada pelo veículo britânico Daily Mail nesta segunda-feira (16).

Segundo o texto, combatentes capturadas pelas forças ucranianas disseram que um comandante perguntou a um soldado ferido se ele conseguia andar, após o homem responder que não, o oficial o executou. O relato foi filmado pelo jornalista ucraniano Volodymyr Zolkin.

Os soldados afirmam que o tenente-coronel atirou em outros "quatro ou cinco" soldados que também estavam feridos. "Eles poderiam ter sido resgatados, recebido ajuda e retirados de lá. Mas simplesmente foram mortos", disse um dos russos.

Não há informações sobre em que região da Ucrânia ocorreram as execuções dos soldados por seu comandante. A publicação também não informa onde os soldados que fizeram os relatos foram capturados e em que unidade estavam atuando.

De acordo com o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, o Kremlin não tem informações sobre os corpos dos soldados russos mortos ou dos combatentes feridos na Ucrânia.

 

 

Do R7

Publicado em Guerra na Ucrânia

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher foi vítima de roubo em seu local de trabalho localizado na Rua Artur R. de Castro, no Jardim São Paulo, em São Carlos.

Segundo a vítima, ela é garota de programa e um homem a procurou e após combinar como seria o programa, ambos foram para o quarto. Até aí tudo bem, porém a jovem de 23 anos,  disse que teria bebido um pouco além da conta e após o programa dormiu, mas quando acordou o ‘contratante’ não estava mais no quarto e o seu aparelho celular havia desaparecido.

A Polícia Militar foi ao local e a ocorrência foi registrada.

Publicado em Policial

Iniciativa faz parte da programação preparada pela Eixo SP para a campanha Maio Amarelo

 

PIRACICABA/SP - Nesta semana, cinco escolas municipais receberão a visita da Caravana Renovarte - Educação no Trânsito. O projeto faz parte da programação Maio Amarelo da Eixo SP Concessionária de Rodovias. A caravana passará por Piracicaba, São Carlos, Bauru, Jaú e Marília com o objetivo de chamar a atenção dos alunos para a importância da segurança no trânsito. A proposta tem como foco os alunos da faixa etária de 6 a 10 anos.

A primeira escola a ser visitada será a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Adolfo Basile, de Piracicaba. A caravana estará na escola nesta segunda-feira (16). Na terça, o projeto estará em São Carlos, na Escola Municipal de Educação Básica Professora Angelina Dagnone de Melo. Na quarta, será a vez dos alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental Professor José Romão, em Bauru, receber a visita da caravana. Na quinta, o projeto passa por Jaú, na Escola Municipal de Educação Fundamental Maria de Lourdes Camargo Mello. E na sexta, a caravana encerra o giro na Escola Municipal de Educação Fundamental Nelson Gabaldi, em Marília. Em todas as escolas, as atividades serão realizadas no período da manhã e à tarde (confira os horários abaixo).

Os alunos serão divididos em dois grupos, que terão atividades simultaneamente. Um grupo permanece em sala de aula para acompanhar e participar de quatro esquetes cênicas com temáticas relacionadas ao trânsito, como regras, segurança, atenção e paciência. Enquanto isso, o outro grupo irá para o pátio da escola onde terá performance mágica "Não tem truque no trânsito", seguida do espetáculo teatral "Amigos do Baobá em: De quem é a rua?".

Atitudes que salvam vidas

A performance abordará de maneira interativa, com brincadeiras e truques de mágica, os cuidados básicos que todos devem ter no trânsito. A dinâmica tem como proposta ensinar as crianças que um trânsito seguro é feito de atitudes. Sem mágica, sem truques, mas com muita consciência e responsabilidade.

Já a peça teatral utilizará bonecos e atores para abordar temas como mobilidade urbana e responsabilidade no trânsito. O espetáculo usará linguagens do teatro de bonecos, teatro de sombras e animação audiovisual para contar as histórias e interagir com o imaginário das crianças.

Encerradas as atividades, os alunos vão para um intervalo e, em seguida, quem estava na sala de aula vai para o pátio e quem estava no pátio vai para a sala de aula para que todos os alunos possam participar de todas as atividades. Tanto na sala de aula quanto no pátio, a duração das atrações é estimada em 1h20.

Após o intervalo, enquanto os alunos acompanham o espetáculo e os esquetes, os professores serão convidados a participar do workshop Semear, de valorização da educação e de seus profissionais como ferramentas de transformação.

O estímulo à conscientização das crianças para a importância do respeito às leis de trânsito será reforçado com outras atrações, como totem instagramável para os alunos tirarem fotos, filtros para postagens no Instagram e Facebook, distribuição de revistas interativas com atividades que destacam a necessidade da educação no trânsito para a construção de um mundo mais seguro.

Agentes multiplicadores

De acordo com Maurício Góes, Relações Institucionais da Eixo SP, investir na educação das crianças é a chave para a formação de adultos mais conscientes e responsáveis. "Tenho certeza que, após a passagem da caravana, as crianças terão aprendido a importância de andar sempre pela calçada, de olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, de atravessar sempre na faixa de segurança ou, na falta dela, de utilizar passarela. Além de reconhecerem a importância e o significado do semáforo para veículos e pedestres", afirma.

Maurício cita ainda que as crianças são ótimos agentes multiplicadores dentro das famílias, pois comentam com os pais o que aprenderam e cobram deles o respeito às regras de trânsito, tanto como pedestres quanto como motoristas. A Eixo SP é patrocinadora da ação da Caravana Renovarte - Educação no Trânsito dentro da programação da campanha Maio Amarelo.

 

Programação

 

Data: 16/5

Local: Piracicaba – EMEIF Adolfo Basile

 

Data: 17/5

Local: São Carlos – EMEB Professora Angelina Dagnone de Melo

 

Data: 18/5

Local: Bauru – EMEF Professor José Romão

 

Data: 19/5

Local: Jaú – EMEF Maria de Lourdes Camargo Mello

 

Data: 20/5

Local: Marília – EMEF Nelson Gabaldi

 O horário será igual em todas as escolas. No período da manhã, das 7h30 às 11h. E no período da tarde, das 13h30 às 17h.

 

Sobre a Eixo SP

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - O Museu da Ciência “Professor Mário Tolentino” ganhou uma nova pintura em toda a fachada do prédio, inclusive com a recolocação dos letreiros, para receber nos dias 19 e 20 de maio, durante a Semana da Óptica de 202, os estudantes da rede municipal de ensino que prestigiarão a exposição “A Vida: Do visível ao invisível”. 

A Semana da Óptica, denominada Semóptica, começa no dia 16 de maio no Instituto de Física de São Carlos (IFSC), no campus central da USP com uma série de aulas demonstrativa no Anfiteatro “Professor Doutor Sérgio Mascarenhas”. 

No dia 19 de maio, quando é comemorado o Dia do Físico, o Museu da Ciência oferecerá aulas interativas em dois períodos: manhã e tarde. O encerramento da Semóptica acontece no dia 20 de maio, no Museu da Ciência (praça Coronel Sales), com a exposição “A Vida: Do visível ao invisível” e atividades interativas, exposição paleontológica e atividade no planetário.

A exposição “A Vida: Do visível ao invisível” é uma parceria entre a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). Em 2021, durante a pandemia da COVID-19, foi promovida uma exposição inédita aos visitantes do Museu em formato 100% virtual devido aos protocolos de controle e combate à doença. Em 2022, com o fim das regras sanitárias foi possível oferecer a exposição no formato presencial pela primeira vez.

A exposição “A Vida: Do visível ao invisível” discorre, de forma instrutiva e prazerosa, sobre aspectos diversos da vida na Terra, abordando temas fascinantes, desde o nascimento do Universo até as tecnologias mais recentes envolvendo as vacinas. 

Presencialmente, os visitantes poderão verificar painéis sobre átomos, tabela periódica, moléculas, células animais e vegetais, células tronco, genoma, corpo humano, história das vacinas e aspectos sobre a COVID-19, que é um dos principais assuntos debatidos hoje pela sociedade.

A exposição foi idealizada pelo professor Vanderlei Salvador Bagnato, Diretor do Instituto de Física da USP de São Carlos e coordenador do CEPOF (Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica), com correalização da Secretaria Municipal de Educação (SME), e apoio da Diretoria de Ensino da Região de São Carlos, do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) e do Espaço Interativo de Ciências (EIC-CIBFar), e da Direção do Museu.

Publicado em Política

Comparação é com o último trimestre do ano passado; Relatório QuintoAndar de Compra e Venda aponta que liquidez é maior em bairros como Vila Mariana, Brooklin, Moema, Tatuapé e Pinheiros

 

São Paulo/SP - O Relatório QuintoAndar de Compra e Venda em São Paulo fechou o primeiro trimestre do ano com alta tanto nos valores anunciados como nos contratados. O crescimento no preço/m2 mediano foi de 3,38% em comparação com o último trimestre de 2021 e de 1,69% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado – atingindo a média de R$ 6.646 por metro quadrado.

As zonas Oeste e Centro Sul tiveram as maiores altas, com aumentos de 10,63% e 8,52%, respectivamente, reforçando o papel importante dos lançamentos de médio e alto padrão no mercado da cidade.  Em relação aos anúncios de imóveis, a variação sofreu alta de 4,03% e registrou o valor médio de R$ 7.000 por metro quadrado.

Além disso, o estudo do QuintoAndar mostra que, em janeiro de 2022, a média de desconto dado em contratos fechados foi de 3,6% - uma variação de -0,4 ponto porcentual em relação ao trimestre anterior. Essa medida reflete o aquecimento do mercado a partir da negociação entre proprietários e compradores.

Rentabilidade e liquidez na cidade

No que diz respeito à rentabilidade dos imóveis, o Relatório QuintoAndar mostra que, em São Paulo, a média é de 4,81% a.a com o aluguel de apartamentos vendidos. "A partir de inteligência artificial conseguimos estimar o valor dos aluguéis tanto de imóveis desocupados quanto dos alugados. Também levamos em consideração fatores como o número de dormitórios e de vagas de garagem, localização e as condições de conservação do imóvel. Tudo isso garante uma leitura precisa do cenário na cidade”, conta Thiago Reis, gerente de Dados do QuintoAndar.

A nova edição do relatório elenca ainda quais são os bairros da cidade que possuem maior liquidez - ou seja, a maior velocidade na venda dos imóveis anunciados.  Na capital paulista, os bairros que demandam menor tempo são Vila Mariana, Brooklin, Moema, Tatuapé, Pinheiros e Mooca. Em contrapartida, Santana, Santa Cecília, Bela Vista e Consolação são as vizinhanças em que as vendas demoram períodos mais longos para serem concretizadas.

Além disso, o estudo aponta  que os 10 bairros mais procurados pelos moradores da cidade na hora de comprar um imóvel são: Vila Mariana, Tatuapé, Mooca, Pinheiros, Moema, Ipiranga, Brooklin, Butantã, Perdizes e Santana.

Por fim, pelas análises de estoques e alvarás, é possível prever um número expressivo de lançamentos imobiliários ainda em 2022. Assim como o mercado de venda, o mercado de aluguel segue aquecido, registrando alta de 8,1% de janeiro até abril deste ano e de 9,87% nos últimos 12 meses, segundo o Índice Quinto Andar. A despeito do aumento da Selic, a rentabilidade potencial dos imóveis continua em níveis robustos e se apresenta como um investimento seguro.

Panorama do mercado

O mercado imobiliário teve uma performance bastante positiva nos anos de 2020 e 2021. A combinação de juros baixos e novas linhas de crédito habitacional fomentou um dos melhores anos do mercado imobiliário em anos recentes.

Em 2022, há vários desafios. A crise hídrica brasileira, a eclosão da Guerra na Ucrânia e os desajustes econômicos herdados da crise sanitária propiciaram o retorno da inflação. O IPCA registrou uma variação recorde, chegando a 11,30% em 12 meses, o maior valor registrado nos últimos 20 anos. O mercado global vive um aperto monetário, com aumento nos juros para combater a aceleração da inflação. A previsão é de crescimento mais lento.

A despeito do aumento da Selic, o impacto no crédito habitacional ainda não foi integral. O período de juros baixos foi uma exceção já que o mercado imobiliário brasileiro está habituado a operar com taxas de juros elevadas. Além disso, o mercado de trabalho tem registrado uma recuperação. Apesar de ainda alta, a taxa de desemprego está em queda.

Dadas essas condições e com base nos dados do Relatório do QuintoAndar, é possível perceber que o mercado de venda está menos otimista, mas continua registrando números positivos.

Confira aqui o documento completo

Sobre o QuintoAndar

O Grupo QuintoAndar é a maior plataforma de moradia da América Latina e oferece uma experiência direta, simples e transparente para quem busca um lugar para morar e para quem tem uma casa para alugar ou vender. A plataforma permite a busca de imóveis por meio de fotos de alta qualidade, marcação de visitas e fechamento do aluguel ou da compra online, sem burocracia. Os inquilinos alugam com facilidade, e os compradores têm maior transparência ao longo de toda a transação. Os proprietários estão cobertos pela Proteção QuintoAndar, que assegura o recebimento em dia do valor do aluguel, independentemente do pagamento pelo inquilino e cobre indenizações de até R$ 50 mil por danos causados ao imóvel ao fim do contrato. Para imobiliárias, a empresa oferece um portfólio de serviços com soluções de crédito e financiamento, garantia locatícia e geração de demanda. A companhia tem atualmente mais de 165 mil contratos e R$ 90 bilhões em ativos sob administração e opera em mais de 75 cidades no Brasil, além da Argentina, Equador, Panamá, Peru e México por meio das operações do grupo Navent, adquirido em dezembro de 2021. Para saber mais sobre o QuintoAndar, acesse quintoandar.com.br/imprensa.

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.