fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 12 Agosto 2022

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 20:30 do último dia 11 de agosto, um vigilante de uma empresa deteve um ladrão de 31 anos, por tentativa de furto na Rua Miguel Petroni, em São Carlos.

De acordo com boletim de ocorrência (BO), o alarme disparou e um vigilante foi para o local. No estabelecimento o trabalhador conseguiu deter E.D.C.F, o qual disse que estava ali para praticar furto. No mês passado, ele havia sido preso furtando no mesmo local.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o detido para a Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado em flagrante e recolhido ao Centro de Triagem.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Com o objetivo de coibir o comércio de fios furtados no munícipio, o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal Habitação e Desenvolvimento Urbano com apoio da Policia Militar e da Guarda Municipal realizou na sexta-feira (12/08), uma operação em comércios de sucatas.
Cinco estabelecimentos localizados nos bairros Maria Stella Fagá, Santa Felícia, Santa Angelina e Cidade Aracy foram fiscalizados, sendo que em nenhum deles foram encontrados materiais de procedência duvidosa e irregularidades administrativas.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, a operação foi desencadeada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) após a constatação do aumento de furtos de fios em estabelecimentos comerciais, residências e prédios públicos. “É uma operação que visa acabarmos com a onda de furtos de fios na cidade. Muitas vezes esses crimes são cometidos por usuários de drogas que vendem esses materiais furtados para o comércio de sucata”, explicou o secretário.
Caso seja constatado produto de furto, o dono do comércio responde pelo crime de receptação com pena de reclusão de 1 a 4 anos para casos em geral e de 3 a 8 anos para o crime de receptação qualificada, além das sanções administrativas de multas e interdição do estabelecimento.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde comunica que neste sábado (13/08) o plantão de vacinação será realizado na Praça do Mercado Municipal, no centro, das 9h às 14h. As equipes estarão aplicando a vacina contra a COVID-19 em pessoas com 12 anos ou mais e também a vacina contra a gripe. 
Os pais ou responsáveis de crianças na faixa etária de 4 a 11 anos devem procurar as unidades de saúde durante a semana para a imunização contra a COVID-19 e contra a gripe.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as Unidades de Saúde da Família (USF’s) de São Carlos realizam a vacinação contra a COVID-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Em São Carlos a vacina contra a COVID-19 está liberada para crianças com 4 anos ou mais e a segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina para pessoas com 20 anos ou mais.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que neste sábado (13/08) a testagem para diagnóstico da COVID-19 será realizada somente no posto do SAAE, localizado na rua Francisco Possa, Nº 1.450, próximo à sede da Guarda Municipal, no bairro Santa Felícia, das 7h30 às 16h.

Na segunda-feira (15/08), feriado municipal, não será realizada testagem, retornando na terça-feira (16/08), no Posto do SAAE, das 7h30 às 16h e na UBS da Vila São José, das 7h30 às 15h30.

Publicado em Coronavírus

Apresentação celebra o Dia dos Pais e o aniversário do shopping

São Carlos/SP – Em comemoração aos 25 anos do Iguatemi São Carlos e em homenagem ao Dia dos Pais, a Orquestra Sinfônica Paulista São Carlos fará uma apresentação gratuita no shopping neste sábado (13), a partir das 18h00, na rotatória da Riachuelo.

O repertório é composto por música clássica e popular brasileira, de diferentes artistas. A orquestra é regida pelo maestro João Cordiano.  

Para mais informações, acesse o site www.iguatemisaocarlos.com.br e siga o shopping nas redes sociais @iguatemisaocarlos.

Serviço:

Apresentação Orquestra Sinfônica São Carlos

Data: sábado, 13 de agosto

Horário: 18h

Local: Shopping Iguatemi São Carlos – na Rotatória da Riachuelo

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos/SP

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Outras Notícias

A cantora também esteve presente na gravação do DVD Capital Inicial 4.0

 

Chegou hoje, 12 de agosto, às plataformas digitais a nova versão de O Passageiro, clássica canção do Capital Inicial, que agora conta também com vocais de Pitty. Dinho e a cantora baiana dividem os holofotes nessa releitura que faz parte do novo projeto da banda. Pitty é convidada de honra para a celebração de 40 anos do grupo, veterana da cena do rock brasileiro, ela trouxe seu conhecido e adorado estilo para a faixa. Gravada ao vivo na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a apresentação conta com produção musical de Dudu Marote, direção artística de Batman Zavareze e projeto de iluminação de Cesio Lima.

Ouça aqui.

Assista ao vídeo aqui.

Dinho e Pitty trazem uma dose de adrenalina para O Passageiro. A química entre os artistas adicionou um estilo descolado, que vem naturalmente para a dupla, e que fez a canção brilhar ainda mais como um dueto. A escolha não poderia ser mais certeira, a rockeira baiana traz em sua voz a profundidade que expande os significados da música e deixa mais que justificada a existência dessa nova versão.

Lisonjeada com o convite para participar do projeto, Pitty compartilha o que sentiu:

“Quando eu era guria em Salvador, era muito fascinante conseguir ouvir alguma banda de rock nas rádios, então me marcou muito escutar Capital na época, junto com Titãs, Paralamas e outros grupos da geração. Foi um momento do rock nacional extremamente formador para quem queria ter banda, para quem gostava do gênero, e ainda mais para uma menina fora do polo sudestino, aonde o sonho estava mais distante. Eu pedi para cantar ‘O Passageiro’, eles me perguntaram o que eu queria cantar, e fui logo nessa porque deve ter sido uma das primeiras que escutei do Capital. É uma versão de Iggy Pop, um artista que absolutamente amo, e temos isso em comum. O motivo principal da escolha é a de ser uma canção que marcou minha história, e ser um grande clássico.”

Sempre feliz em colaborar com outros artistas, especialmente de gerações diferentes, Dinho comenta sobre o toque especial que Pitty adicionou à canção:

“Cantar com a Pitty foi um dos momentos mágicos desse DVD. Eu sou um grande fã e admirador dela. Gosto do trabalho dela, da voz, atitude, do conjunto da obra, da banda, de tudo que ela faz, acho sensacional. E foi assim desde a primeira vez que eu ouvi a Pitty. Já tive o privilégio de dividir o palco com ela, mas foram poucas vezes e eu queria muito que ela participasse desse DVD. Eu estava com os dedos cruzados, torcendo para que ela topasse. Que sorte ter isso no nosso currículo, me orgulho muito daquela noite. E agora, no 4.0, voltamos a tocar ‘O Passageiro’ com o arranjo original que fizemos em 91, é mais rock and roll, mais fiel ao Iggy Pop. ”

 

Capital Inicial 4.0

O projeto Capital Inicial 4.0 é uma comemoração da história e legado do grupo, com foco no futuro e na conexão cada vez mais forte com o público. Desdobrando-se em três frentes, álbum, DVD e turnê, essa nova era levará os grandes hits para audiências de todas as gerações. O álbum/DVD com 12 faixas tem lançamento previsto para 26 de agosto e uma versão Deluxe, com 5 canções extras, estará disponível em novembro.

Muitas das conhecidas e amadas músicas ganharam novos arranjos e contam com vários convidados especiais. Além disso, faixas lado B também foram revisitadas. O público reconhecerá tanto nomes consagrados, como Carlinhos Brown, Samuel Rosa e Pitty, quanto nomes da nova geração da MPB, como Marina Sena, Vitor Kley e Ana Gabriela. A turnê estreia no dia 9 de setembro no Palco Mundo do Rock In Rio 2022. O show especial Capital Inicial 4.0 passará por 20 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife.

Publicado em Pop & Arte
Mostra está em cartaz até 31 de agosto; visitação é gratuita

 

SÃO CARLOS/SP - Até 31 de agosto, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta a exposição "O Livro sobre nada e outros poemas", produzida pelo artista Milton Domingues Júnior, durante o período de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19. A mostra é composta por dez trabalhos em óleo sobre tela, abstratos e inspirados na obra do poeta Manoel de Barros. 
Domingues Júnior é engenheiro civil e mestre em Transportes. Estimulado pelo pai, desde a infância, entre os lápis de cor e canetinhas coloridas, desenhava os personagens de Walt Disney. Há sete anos, para realizar o sonho dos "tempos de menino", começou a pintar óleo sobre tela, com a orientação da artista plástica e arte-educadora Lívia Rodrigues.
Os dez painéis da mostra foram elaborados com base no estudo do "Livro sobre nada" (1996), de Manoel de Barros, um dos mais importantes poetas brasileiros do século XX. A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, no saguão da BCo, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar; a entrada é gratuita.
Publicado em Educação

O vereador Azuaite Martins de França, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Carlos declarou que “lamentável é o mínimo que se pode dizer” do veto do presidente Jair Bolsonaro presidente ao artigo 25°, parágrafo 3°, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que reajusta em 34% os valores per capita do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Como se lhe faltassem títulos inglórios – o que não é o caso – Bolsonaro acaba de se converter no inimigo da alimentação escolar”, afirmou. O reajuste vetado se refere à aplicação do índice de inflação (IPCA) desde a última atualização dos valores do PNAE em 2017.

“Este é mais um deprimente capítulo da série de ataques do atual governo à Educação e à população carente, com o requinte de ter sido perpetrado na véspera do Dia do Estudante, ignorando que atualmente no Brasil 33 milhões de pessoas passam fome”, disse o vereador.

Também exercendo o cargo de 2º. Vice-presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP), Azuaite citou dados do Observatório da Alimentação Escolar de que as famílias de baixa renda que vivem com menos de ¼ do salário-mínimo per capita somam 37% daquelas que têm acesso ao Programa.

O PNAE beneficia 41 milhões de estudantes da educação básica pública, através da transferência de recursos para complementar o orçamento de 27 estados e 5,5 mil municípios para a compra de merenda escolar na educação básica das escolas públicas, instituições filantrópicas e comunitárias sem fins lucrativos.

“O veto de Bolsonaro é um absurdo que pode condenar muitas crianças à evasão escolar e a problemas decorrentes da má alimentação”, acrescentou Azuaite. “É um crime fechar os olhos a essa realidade, quando recursos não faltam para financiar auxílios temporários e eleitoreiros, em detrimento de políticas permanentes para enfrentar a fome e investir na educação de qualidade”.

O vereador observou que “é urgente uma ampla mobilização da sociedade para barrar mais essa demonstração de insensibilidade social do governo Bolsonaro; é fundamental que o Congresso Nacional derrube o veto para garantir uma alimentação digna para as crianças nas escolas deste país”.

O parlamentar também contestou a justificativa do veto, de que o reajuste seria contrário ao interesse público. “Congelar os recursos do PNAE significa agravar a fome e condenar à miséria milhões de famílias brasileiras, isto sim é lesivo ao interesse público, trazendo um dano social que em curto e médio prazo não poderá ser reparado”, observou. “Em outras palavras, um atentado ao futuro do país que o Congresso Nacional precisa impedir imediatamente”.

Publicado em Política

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP - Um passageiro que estava na área externa da Rodoviária de Rio Preto procurou a polícia dizendo ter sido agredido por duas garotas de programa e pessoas em situação de rua. A agressão aconteceu na madrugada de sexta-feira, 12.

O homem, de 56 anos, mora em Bálsamo e estava aguardando a chegada do ônibus, tendo em vista que teria perdido o último horário. Ele alega que foi procurado pelas suspeitas, que ofereceram o programa, porém, afirmou à polícia que não aceitou porque não teria dinheiro. Nesse momento, segundo a versão dele, elas teriam exigido o pagamento.

Os vigilantes chamaram a Guarda Civil Municipal (GCM) e o homem voltou a dizer que não aceitou nenhum programa sexual com as mulheres. Após a agressão, o celular do homem também foi roubado.

Devido aos ferimentos, ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará.

 

 

REGIÃOSP

Publicado em Outras Cidades

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté recebeu da Polícia Militar, um relatório com dados das ações promovidas através do convênio da Atividade Delegada, durante o mês de julho.

O documento mostra que entre os dias 1 e 31 de julho, foram empregadas uma equipe diariamente para reforçar o patrulhamento preventivo na cidade, em cumprimento às missões atinentes da Atividade Delegada.

O relatório retrata que 14 operações com o efetivo da Polícia Militar, em conjunto com a Fiscalização e Guarda Civil Municipal, foram realizadas.

Dessas operações, ainda de acordo com o relatório, 47 pessoas foram abordadas; 25 automóveis vistoriados; 03 motos vistoriadas; 28 condutores fiscalizados; 3 comércios fiscalizados; 25 Pontos de Visibilidades; e 1 escola visitada. Todos esses dados foram extraídos do SICOORDOP – Sistema de Informações da Coordenação Operacional da PM.

A Prefeitura não mede esforços para atuar em apoio à execução do programa na cidade. “O benefício está na redução da criminalidade. A presença ostensiva de policiais militares nos locais da Atividade Delegada, além de inibir o comércio clandestino, também evita a prática de crimes como roubos e furtos. As operações acontecem em conjunto com a Guarda Municipal e o serviço de Fiscalização Municipal da Prefeitura, gerando muitos pontos positivos e fortalecendo a segurança pública da nossa cidade”, apontou o Prefeito, José Luiz Parella.

ATIVIDADE DELEGADA
Criada em 2009, a Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e os municípios com o objetivo de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização que são responsabilidade do município.

Publicado em Ibaté

UCRÂNIA - Em reunião do Conselho de Segurança da ONU, Rafael Grossi, chefe da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), alertou que a situação da central nuclear de Zaporíjia, controlada pela Rússia, no sul da Ucrânia, é grave.

Depois de um bombardeio na semana passada - sobre o qual Rússia e Ucrânia se acusam mutuamente - um novo ataque perto de uma área de armazenamento de material radioativo na usina foi registrado na quinta-feira (11).

Segundo o Energoaton, o operador das usinas ucranianas, o bombardeio de ontem foi realizado pelas tropas russas e danificou "vários sensores de radiação" da central, assim como "a estação de bombeamento de esgoto", observou a estatal ucraniana.

A companhia alerta que os ataques ocorreram perto de um reator e "nas imediações" de um depósito de substâncias radioativas".

"Atualmente, nenhuma contaminação foi detectada na usina e o nível de radioatividade é normal", afirmou Evguéni Balitski, chefe da administração civil e militar instalada nesta região do sudoeste da Ucrânia oriental ocupada pela Rússia.

Rafael Grossi fez um apelo para que uma missão da Agência Internacional de Energia Atômica seja enviada o quanto antes ao local. “Estou particularmente muito preocupado com a situação na central nuclear de Zaporijia e reforço que toda ação militar colocando em perigo a segurança nuclear deve parar imediatamente”, disse.

 

"Consequências muito graves"

“Essas ações militares próximas de uma usina nuclear tão importante como essa podem ter consequências muito graves. Avaliando as informações mais recentes, os especialistas da AIEA consideraram que não há uma ameaça imediata para a segurança nuclear, mas essa situação pode mudar a qualquer momento. Peço que as duas partes cooperem com a AIEA e permitam uma visita aconteça logo que possível”, completou o diretor-geral da instituição.

A França também manifestou sua preocupação com a situação da usina nuclear de Zaporíjia e pediu que a Rússia retire imediatamente suas tropas e ceda o controle do local à Ucrânia.

Na quarta-feira (10), o G7, grupo que reúne as sete democracias mais industrializadas do mundo, acusou Moscou de "colocar em risco" a região em torno da usina nuclear de Zaporíjia, ocupada por tropas russas, e exigiu a devolução da central à Ucrânia.

Analistas ouvidos pela RFI destacaram os riscos de um acidente nuclear que superaria a catástrofe de Tchernobyl, uma ameaça que o Exército russo estaria consciente.

Nesta quinta-feira (11), os Estados Unidos pediram que a Rússia cessasse todas as operações militares dentro e ao redor de usinas nucleares na Ucrânia e afirmaram que apoiam o pedido de Kiev por uma "zona desmilitarizada" em Zaporíjia, novamente bombardeada.

 

 

 

(Com informações da AFP)

RFI

Publicado em Guerra na Ucrânia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.