fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 25 Agosto 2025

SÃO CARLOS/SP - O vereador Edson Ferraz (MDB) protocolou na Câmara Municipal de São Carlos um requerimento direcionado à Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura, solicitando manutenção e revitalização imediata do Calçadão  e da Praça do Mercado Municipal.

Segundo o parlamentar, os locais apresentam piso solto e pedras fora do alinhamento, o que coloca em risco a segurança de pedestres e consumidores. Além disso, os canteiros carecem de jardinagem e plantio de novas espécies, enquanto a iluminação pública do espaço apresenta falhas, comprometendo a segurança da população no período noturno.

Ferraz destacou que a medida é urgente, pois em breve a cidade entrará em setembro e logo se aproximará a melhor época para o comércio, o Natal, período em que o centro recebe grande fluxo de consumidores.

“Precisamos antecipar essas melhorias para que o espaço esteja preparado, seguro e atrativo. Não podemos deixar para a última hora, quando o trânsito já estará mais intenso e o comércio em plena atividade natalina”, afirmou o vereador.

O requerimento pede que a Prefeitura dê prioridade à recomposição do piso, à jardinagem completa dos canteiros, à revisão da iluminação pública e demais reparos necessários para valorizar o espaço público, garantindo mais segurança, acessibilidade e incentivo ao comércio local.

Com a proposta, Edson Ferraz reforça seu compromisso em apoiar os comerciantes e oferecer à população um ambiente adequado para lazer, compras e convivência, especialmente em uma das épocas mais importantes para a economia da cidade.

Publicado em Política

Prefeitura disponibiliza atendimentos sociais para moradores do Jardim São Rafael II; mutirão de zeladoria e manutenção percorre o bairro


ARARAQUARA/SP - Chegou a vez do Jardim São Rafael II receber o Programa nos Bairros "Cuidando da Nossa Morada". No sábado, 30 de agosto, a população da região poderá encontrar os serviços de diversas secretarias da Prefeitura das 9h às 13h, no CEU das Artes.

Além dos mais procurados, como segunda via de IPTU e certidões, CadÚnico, atendimentos do DAAE e Procon, haverá no local corte de cabelo gratuito, pipoca e brinquedos infláveis para as crianças e atração musical.

E, numa iniciativa que promove a sustentabilidade, os moradores poderão levar lâmpadas incandescentes e fluorescentes para realizar a troca gratuita por modelos de LED.

Nos próximos dias, os serviços de zeladoria e manutenção da secretaria de Obras e Serviços Públicos irão percorrer as regiões do Jardim São Rafael I e II, Jardim Indaiá e Selmi Dei I e II com o mutirão de conservação e limpeza. Serão feitos roçada manual e mecanizada, varrição e limpeza de praças, canteiros centrais, áreas de lazer, posto de saúde, raspagem e capina de sarjetas, poda e remoção de árvores laudadas, tapa buraco, manutenção da iluminação pública, limpeza e manutenção de bocas de lobo. Além disso, também haverá fiscalização e notificação de terrenos particulares em estado de abandono ou sujos. Completando os trabalhos, está prevista uma ação no Valle Verde com maquinários e caminhões para limpeza de entulhos e inservíveis.

Confira os serviços disponíveis no plantão de atendimento das secretarias no CEU das Artes:

Secretaria de Cultura
* Inscrição para oficinas culturais.

DAAE
* Atendimento ao público e orientações gerais relacionados à conta de água.

Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania
* Emissão de credencial de estacionamento para idosos 60+;
* Orientação para retificação de nome de pessoas transgênero;
* Orientação para mulheres vítimas de violência;
* Procon - atendimento ao público.

Cartório
* Casamento;
* Reconhecimento de paternidade;
* União estável;
* Certidões grátis (segunda via).

Secretaria de Saúde
* Aferição de pressão;
* Saúde bucal;
* Teste de glicemia;
* DST/AIDS;
* Dengue.

Secretaria de Esporte
* Inscrição para escolinhas de esporte.

Secretaria da Fazenda
* Dívida Ativa.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo
* Divulgação do Banco do Povo Paulista;
* Recebimento de currículos pelo PAT.
 
Meio Ambiente
* Vistoria para poda e remoção de árvores;
* Plantio de árvores nos locais das remoções autorizadas;
* Fiscalização e notificação de terrenos privados.

Habitação
* Cadastro.

Desenvolvimento Social
* Cadastro Único;
* Corte de Cabelo.

Bem-Estar Animal
* Cadastro para castração.

 SERVIÇO 

Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada
Local: CEU das Artes
Endereço: Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340 - Jardim São Rafael II
Data: 30 de agosto (sábado)
Horário: das 9h às 13h

Publicado em Araraquara

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.