fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Radio Sanca Web TV - Terça, 26 Mai 2026

SÃO CARLOS/SP - O secretário adjunto de Segurança Pública, Paulo César Belonci e o comandante da Guarda Municipal, Célio Ramos de Gódoi, participaram, na semana passada, do 2º Seminário Anual Sinesp CAD, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O evento, realizado em Brasília, reuniu dezenas de gestores de segurança pública de diferentes estados na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de discutir avanços tecnológicos, integração operacional e aprimoramento do atendimento de ocorrências em todo o país.

Belonci acompanhou os debates sobre o futuro do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Central de Atendimento e Despacho (Sinesp CAD). Em 2026, a plataforma completa 10 anos de funcionamento e se consolida como a principal ferramenta tecnológica para integração e coordenação das chamadas recebidas pelos números de emergência (190, 191, 193 e 153).

O sistema permite comunicação rápida entre as forças de segurança e respostas mais eficientes em situações críticas, além de otimizar recursos e reduzir o tempo de atendimento.

São Carlos tem papel estratégico nesse processo, atuando como ponto focal do Sinesp CAD e colaborando com a implantação da tecnologia em dezenas de municípios, dentro e fora do Estado de São Paulo. A cidade já participou de capacitações em outros estados e contribuiu para a implementação em localidades como Teresina (PI), Limeira (SP), São José do Rio Preto (SP) e Osasco (SP).

Belonci destacou a relevância da integração tecnológica para fortalecer a segurança pública. “O Sinesp CAD representa um avanço fundamental para que as forças de segurança atuem de forma coordenada e em tempo real. São Carlos tem orgulho de ser referência nesse processo e de contribuir para que outras cidades também possam modernizar seus atendimentos e oferecer respostas mais rápidas e eficientes à população”, afirmou.

Publicado em Outras Notícias

IBATÉ/SP - A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 26 de maio, uma Roda de Conversa com o tema “18 de Maio: Tipos de violência e ações protetivas”, ministrada pela palestrante psicóloga Nayara Fornazieri.

O encontro aconteceu na Secretaria de Assistência Social e integrou as ações de conscientização e mobilização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, reforçando a importância da prevenção, orientação e proteção das crianças e adolescentes.

Durante a atividade, foram abordados os diferentes tipos de violência, formas de identificação e os mecanismos de proteção existentes, destacando a importância do trabalho em rede e do envolvimento de toda a sociedade na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
As ações terão continuidade nesta quinta-feira, 29 de maio, com mais uma Roda de Conversa, desta vez com o tema “Como as Crianças Podem Procurar Ajuda em Situações de Violência”.

O encontro será realizado no Centro Cultural, às 9h, com o objetivo de orientar e fortalecer o diálogo sobre a busca por ajuda e os canais de proteção disponíveis.

Em conformidade com a legislação vigente, as atividades fazem parte da mobilização referente ao 18 de Maio, data que simboliza a luta nacional contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Proteger nossas crianças e adolescentes é um compromisso de todos.

Os canais de denúncia do município é o Disque 100, a Guarda Municipal 153, Polícia Militar 190 e Conselho Tutelar 3343-5006.

Publicado em Ibaté

BRASÍLIA/DF - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil poderia estar “muito melhor”, caso a população não tivesse sido influenciada, no período eleitoral, por mentiras contadas por políticos descompromissados com a população pobre.

A declaração foi feita durante a entrega de 576 moradias do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Manaus, no Residencial Morar Melhor, localizado no bairro Tarumã-Açu. Com o investimento de R$ 92,16 milhões, o empreendimento deverá beneficiar 2 mil pessoas.

Segundo Lula, pessoas como as que estavam no público, beneficiadas pelo MCMV, são frequentemente tratadas como “invisíveis” por grande parte dos políticos.Partindo dessa premissa, o presidente defendeu que eleitores tenham “maturidade e seriedade”, distinguindo verdades de mentiras ao decidir o futuro do país. Nesse sentido, ele alertou sobre a disseminação de informações falsas usando inteligência artificial nas redes sociais.

“O Brasil é um país que já poderia estar muito melhor. Não fica porque, de vez em quando, a gente elege alguém que não tem nenhum compromisso com nada. São pessoas que exercem o mandato de presidente, pessoas que nunca conversaram com vocês, pessoas que nunca viram vocês e que tampouco ligam para o povo pobre”, discursou o presidente.

Maturidade e seriedade

Na avaliação de Lula, o povo pobre só ganha importância para essa gente em época de eleições.

“É importante que vocês saibam que, na hora de decidir o destino desse país, dessa cidade, desse estado, vocês têm que se comportar com muita maturidade e com muita seriedade. Não dá para a gente continuar acreditando nas mentiras contadas 24 horas por dia no celular”, argumentou.

“Agora inventaram uma coisa chamada Inteligência Artificial, que é muito boa para a saúde, para a educação, para a ciência e a tecnologia. É muito boa para muita coisa. Mas eu acho que não presta para eleição, porque a inteligência artificial pode contar muita mentira através do telefone celular. Então vamos ter muita responsabilidade, porque esse país precisa de gente séria”, complementou.

 

 

por Agência Brasil

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - A dupla Diego & Arnaldo apresenta ao público o lançamento de “Vai Ter Rodeio Normal”, parceria inédita com a dupla Country Beat. Apostando em uma sonoridade sertaneja dançante, a faixa chega com tudo para embalar festas, arenas e rodeios por todo o Brasil, unindo a experiência de uma dupla já consagrada no gênero com a força de um nome em ascensão no cenário nacional. 

Com composição assinada por Mateus Felix, Guilherme Ferraz, Leo Souza, Thiago Marcelo e Giovani Avellar, “Vai Ter Rodeio Normal” transforma uma situação típica de casal em uma narrativa divertida, leve e extremamente identificável. A música acompanha a expectativa de um homem que acredita ter finalmente encerrado uma briga com a companheira, até perceber que a “tempestade” ainda estava longe de acabar.

Misturando bom humor, refrão chiclete e uma melodia contagiante, a faixa traduz perfeitamente o clima dos rodeios e das festas sertanejas, trazendo uma energia que promete conquistar o público logo na primeira ouvida.

“Essa música tem uma energia muito especial. É daquelas que você escuta uma vez e já sai cantando o refrão. A gente gravou pensando justamente no público dos shows, no pessoal que gosta de cantar alto, brincar e viver aquele clima de rodeio mesmo”, comenta Diego.

Já Arnaldo destaca a conexão imediata que a faixa cria com o público: “Ela fala de uma situação que todo mundo já viveu de um jeito leve e divertido. Além disso, a parceria com o Country Beat trouxe uma identidade muito moderna e animada pra música. Ficamos felizes demais com o resultado.”

Além do lançamento nas plataformas digitais, o público também poderá acompanhar o clipe oficial da faixa, que chega trazendo toda a intensidade e diversão da gravação realizada dentro de um bar texano. O cenário foi escolhido justamente para traduzir visualmente a essência de “Vai Ter Rodeio Normal”, mergulhando o espectador em uma atmosfera country, descontraída e cheia de personalidade.

Com refrão forte e uma estética que conversa diretamente com o universo sertanejo atual, “Vai Ter Rodeio Normal” chega como uma das apostas de Diego & Arnaldo para animar o público nesta temporada de rodeios e festas pelo país.

Publicado em Entretenimento

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.