fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

SÃO CARLOS/SP - O município de São Carlos registrou 294 casos confirmados de dengue nas primeiras 15 semanas de 2026, segundo dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde nesta quinta-feira (23). Outros três casos ainda aguardam resultado de exames, enquanto 61 foram descartados apenas nesta semana.

O levantamento aponta uma redução expressiva em relação ao mesmo período de 2025, quando foram registrados 10.786 casos positivos. A queda representa uma diminuição de aproximadamente 97% nos diagnósticos da doença.

Também houve redução no total de notificações, que passaram de 15.138 no ano passado para 2.096 em 2026, uma queda de 86%.

De acordo com a Vigilância em Saúde, o cenário atual indica que a dengue permanece sob controle neste início de ano, sem registro de óbitos até o momento.

Em relação a outras doenças transmitidas pelo mosquito, foram registradas 29 notificações de chikungunya, todas descartadas. Para zika, foram 20 notificações, igualmente descartadas, e não houve registros de febre amarela no período.

As autoridades reforçam a importância da prevenção, com eliminação de criadouros do mosquito, para manter os índices baixos ao longo do ano.

SÃO CARLOS/SP - O Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”, em São Carlos, sediou nesta quinta-feira (23/04) duas oficinas de cianotipia, ministradas pela artista visual Priscila Bellotti. A atividade integrou a programação da exposição itinerante “Mulheres na Ciência”, promovida pelo Instituto Angelim.

A cianotipia é um processo fotográfico criado em 1842, caracterizado pela produção de imagens em tons de azul. A técnica utiliza sais de ferro sensíveis à luz ultravioleta para transferir imagens a partir de negativos, plantas ou objetos, podendo ser aplicada em diferentes superfícies, como papel, tecido, madeira e até vidro.

De acordo com a artista visual Patricia Bellotti, a técnica, originalmente desenvolvida para reprodução de documentos e plantas arquitetônicas, foi precursora de processos de fotocópia e segue presente na produção artística contemporânea. “Embora não seja mais utilizada como método técnico de reprodução, a cianotipia ganhou espaço em processos autorais, ampliando suas possibilidades estéticas e criativas”, explicou.

Durante as oficinas, os participantes tiveram contato com negativos fotográficos impressos em papel vegetal e transparências, além de materiais botânicos e elementos gráficos. Segundo Priscila Bellotti, a proposta foi apresentar, de forma prática, conceitos da fotografia analógica, como tempo de exposição, sensibilização dos materiais e variáveis do processo.

“A experiência foi enriquecedora, especialmente por ocorrer em uma cidade com forte vocação acadêmica. Recebemos alunos, principalmente da área de humanas, que se interessaram pela técnica a partir da exposição”, destacou a artista.

A coordenadora de projetos do Instituto Angelim, Mirlene Simões, ressaltou a importância da iniciativa ao aproximar ciência e arte. “As oficinas permitem discutir o papel da ciência e suas aplicações, ao mesmo tempo em que proporcionam uma experiência prática e acessível. Muitos participantes não conheciam o Teatro Municipal, o que amplia ainda mais o alcance cultural da ação”, afirmou.

As atividades fazem parte do cronograma do Ponto de Cultura do Instituto Angelim, vinculado à Lei Cultura Viva, e buscam estimular o acesso à cultura, à ciência e às práticas artísticas na cidade.

Levantamento do Informativo Econômico da ACISC aponta intensa abertura de empresas em 2026, destaca a presença crescente das mulheres nos quadros societários e chama atenção para os impactos da carga tributária e da insegurança jurídica no ambiente de negócios local

 

SÃO CARLOS/SP - São Carlos contabiliza atualmente 44.827 unidades produtivas em atividade, segundo o Informativo Econômico da ACISC divulgado nesta quinta-feira, 23. Somente neste ano, foram abertas 901 empresas no município, enquanto 523 encerraram as atividades, revelando um fluxo empresarial intenso, marcado tanto por iniciativas empreendedoras quanto por ajustes decorrentes da Reforma Tributária e das mudanças nos limites de enquadramento jurídico das empresas.

O estudo mostra que os homens respondem por 63,1% do quadro societário das empresas ativas da cidade, enquanto as mulheres representam 33%. Outros 3,9% correspondem a sociedades formadas por homens e mulheres. Entre os setores com maior presença feminina nos quadros societários estão as atividades profissionais, científicas e técnicas, com 36,7%, seguidas pelas áreas de arte, cultura, esporte, recreação e comércio.

Por outro lado, os menores percentuais de participação feminina aparecem nas atividades de informação e comunicação, com 19,8%, eletricidade e gás, com 20%, e atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados, com 27,2%. O levantamento também destaca que, em geral, as mulheres apresentam maiores níveis de qualificação acadêmica, medidos pelo ensino superior, além de formarem o maior contingente populacional de São Carlos, embora isso ainda não se reflita de forma mais ampla na liderança dos empreendimentos.

A presidente da ACISC, Ivone Zanquim, ressaltou que os números reforçam a importância de ampliar políticas e ações de estímulo ao protagonismo feminino no setor produtivo. “São Carlos tem uma vocação empreendedora muito forte, e as mulheres vêm mostrando capacidade, preparo e visão de gestão em diferentes segmentos. Fortalecer o empreendedorismo feminino é fortalecer a economia local, gerar renda, inclusão e desenvolvimento para toda a cidade”, afirmou.

Já o economista do Núcleo Econômico da ACISC, Elton Casagrande, observou que o cenário local revela resiliência, apesar das dificuldades estruturais do ambiente de negócios no Brasil. “O volume de abertura de empresas em São Carlos demonstra dinamismo econômico e disposição empreendedora da população. No entanto, ainda é preciso enfrentar entraves como a excessiva influência das questões tributárias e a insegurança jurídica, que acabam interferindo além do necessário nas decisões de abrir, manter ou encerrar uma atividade produtiva”, avaliou. 

Segundo ele, o levantamento também evidencia a relevância de iniciativas como o programa “Empreendedorismo Feminino” e da presença de uma mulher na presidência da ACISC como símbolo e incentivo à maior participação feminina no comando dos negócios.

Atração traz ao público infantil uma experiência inspirada no movimento cultural que vem influenciando música, moda e comportamento.

 

SÃO CARLOS/SP - O Shopping São Carlos, administrado pelo Grupo AD, recebe, neste domingo (26), às 15h, mais uma edição do projeto Palco Encantado, com o espetáculo infantil “Estrelas Mágicas do K-pop”. A apresentação acontece na Rotatória da Democrata e promete reunir música, coreografias e personagens em um show voltado para toda a família.

Inspirado no fenômeno global do K-pop, o pocket show traz ao público o universo das “Guerreiras do K-pop”, com performances dinâmicas, figurinos coloridos e interação com o público. A proposta é transportar as crianças para um cenário lúdico, com referências à cultura pop sul-coreana, que vem conquistando fãs em todo o mundo.

O movimento, que vai além da música e envolve estética, comportamento e forte presença digital, segue em alta no cenário mundial. Um exemplo recente é a animação “Guerreiras do K-pop”, que ganhou destaque internacional ao conquistar o Oscar 2026 nas categorias de Melhor Animação e Melhor Canção Original, além de prêmios no Globo de Ouro, Critics Choice e Annie Awards, reforçando a força cultural do gênero.

Mais do que um estilo musical, o K-pop se consolidou como um movimento cultural que envolve dança, moda e comportamento, influenciando diferentes gerações. No Brasil, o gênero tem ganhado cada vez mais espaço, especialmente entre o público jovem, e inspira eventos e experiências voltadas ao entretenimento familiar.

Fábio Maria, gerente geral do shopping, conta que a proposta é proporcionar ao público experiências conectadas com o que está em evidência. “O K-pop é um fenômeno que dialoga diretamente com o público jovem. Trazer esse universo para dentro da programação do Shopping São Carlos é uma forma de acompanhar o que está acontecendo no mundo do entretenimento”, afirma.

A coordenadora de marketing do Shopping São Carlos, Nancy Araujo, destaca o apelo do tema para o público infantil. “A proposta do Palco Encantado é sempre criar momentos de diversão que conversem com o imaginário das crianças. O K-pop, com toda a sua energia, música e coreografia, se encaixa perfeitamente nesse formato e torna a experiência ainda mais envolvente para toda a família”, explica. 

Serviço
Evento:
 Palco Encantado – “Estrelas Mágicas do K-Pop”

Data: 26 de abril de 2026 (domingo)
Horário: 15h
Local: Rotatória da Democrata – Shopping São Carlos
Entrada: Gratuita

Sobre o Shopping São Carlos

Com aproximadamente 22.000 m² de área de lojas, o Shopping São Carlos, administrado pelo Grupo AD, é o maior empreendimento comercial da microrregião, oferecendo um amplo mix de marcas em um só lugar. São mais de 100 operações, entre estabelecimentos comerciais e serviços.

A estrutura do complexo inclui cinco lojas âncoras (Renner, C&A, Riachuelo, Pernambucanas e Pão de Açúcar), duas semiâncoras (Cobasi e Ponto Frio) e quatro megastores (Ri Happy, Nany Lê Du, Sumirê e Polo Wear). A Praça de Alimentação conta com 11 opções de fast food e a área gastronômica tem dois restaurantes (Outback e Mousse Cake). No segmento de entretenimento, o shopping conta com o complexo cinematográfico Cine Araujo, além do Parks & Games e do Adrenalina Jump.

Situado em localização privilegiada, o Shopping São Carlos é referência para compras, lazer e diversão, atendendo a adultos e crianças da cidade e arredores. Oferece ainda segurança e conveniência, com estacionamento para mais de 900 veículos.

Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, Parque Faber I, São Carlos/SP – Tel.: (16) 3362-4222

Acesse: www.shoppingsaocarlos.com.br

SÃO CARLOS/SP - Dois homens, de 30 e 31 anos, foram detidos na manhã desta quinta-feira (23) após um furto em um estabelecimento comercial localizado na Avenida São Carlos, na região central de São Carlos.

De acordo com a Guarda Municipal, a equipe realizava patrulhamento preventivo quando foi acionada por funcionários e pelo gerente das Lojas Pernambucanas. Eles informaram que os suspeitos haviam acabado de furtar produtos e estavam sendo acompanhados pela segurança da loja.

Com apoio do Centro de Controle Operacional (CCO), uma equipe do Canil que patrulhava nas proximidades conseguiu localizar os indivíduos ainda na Avenida São Carlos, onde foi realizada a abordagem.

Na sequência, outra viatura deu apoio à ocorrência e, durante a verificação, foi constatado que os suspeitos estavam com os objetos furtados. Diante dos fatos, ambos receberam voz de condução e foram encaminhados ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ).

Posteriormente, as vítimas compareceram à unidade policial e apresentaram imagens do sistema de monitoramento, confirmando a prática do furto.

O caso foi apresentado à autoridade policial de plantão, que adotou as medidas legais cabíveis.

SÃO CARLOS/SP - O 1º Encontro de Chorões do Interior teve início na noite de quarta-feira (22/04), no Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão”, em São Carlos, reunindo um público expressivo para a apresentação do espetáculo “Choro de Uma História”, com Diego Lima e seus Chorões.

A iniciativa é realizada em parceria entre a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e o SESC São Carlos. A programação segue até sábado (25/04), com atividades distribuídas em diversos espaços culturais e públicos do município.

A abertura oficial destacou a relevância do choro como um dos primeiros gêneros da música popular instrumental brasileira, surgido no Rio de Janeiro no final do século XIX, e reafirmou o interesse do público local pela valorização dessa tradição.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro Severo, o evento foi estruturado para ampliar o acesso e fortalecer a formação cultural na cidade. “O encontro foi concebido para valorizar o choro como patrimônio da música brasileira, ao mesmo tempo em que amplia sua difusão e estimula a formação de novos músicos. Também buscamos descentralizar o acesso à cultura, levando a programação a diferentes regiões da cidade e ocupando espaços públicos e equipamentos culturais com atividades qualificadas e gratuitas”, destacou.

Ao longo da programação, o evento passa por locais como o SESC São Carlos, Praça XV de Novembro, Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), Praça Coronel Salles e o Espaço Múltiplo, com apresentações musicais, ensaios abertos e oficinas.

A realização conta ainda com o apoio do Espaço Múltiplo (Bar, Arte e Cultura), Cozinha do Lobo e da Ambiente de Mobilidade Artística Criando Cidadãos (AMA/CC Ponto de Cultura). A curadoria e articulação são do músico e produtor cultural Tiago Veltroni.
O evento também contou com emenda parlamentar do vereador Djalma Nery.

Programação
23/04 – Quinta-feira
15h – CEMAC
Ensaio aberto – Grandes Chorões
20h – SESC São Carlos
Shows com Choro de Resistência e Camerata Arco Brasil

24/04 – Sexta-feira
20h – Praça XV de Novembro
Show com Academia do Choro

25/04 – Sábado
14h às 17h – CEMAC
Oficinas de violão, percussão e flauta no choro
18h – Praça Coronel Salles
Show com Marakatrio e convidados
20h – Espaço Múltiplo
Encerramento com a Roda dos Chorões do Interior.

SÃO CARLOS/SP - O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos inicia na próxima segunda-feira (27/04), a Campanha do Agasalho 2026. As doações poderão ser feitas até o dia 3 de julho em pontos de arrecadação espalhados pela cidade.

A campanha tem como principal objetivo arrecadar agasalhos, cobertores, meias, calçados e roupas de frio em bom estado, que serão distribuídos para famílias carentes, moradores de rua, instituições de acolhimento e comunidades afetadas pelas baixas temperaturas.                                                                                                                                                             
Diversos pontos de coleta estarão espalhados na cidade, incluindo prédios públicos. A equipe do Fundo Social de Solidariedade realizará a triagem, organização e entrega das doações. 

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato, durante a Campanha também serão realizados os chamados “drive tour” em alguns locais da cidade, como na Praça do Mercado Municipal, facilitando dessa forma a entrega das doações. 

“Na próxima segunda-feira, dia 27, damos início a mais uma edição da Campanha do Agasalho, uma ação que representa muito mais do que a doação de roupas, representa cuidado, empatia e solidariedade com quem mais precisa. O inverno é um período difícil para muitas famílias, especialmente para aquelas em situação de vulnerabilidade. Por isso, cada peça doada faz diferença. Um agasalho, um cobertor, uma roupa em bom estado pode significar conforto, dignidade e proteção contra o frio”, ressalta a presidente do Fundo Social de São Carlos.

Herica Ricci Donato disse, ainda, que o Fundo Social de Solidariedade tem o compromisso de mobilizar a cidade para essa corrente do bem. “Tenho certeza de que, mais uma vez, a população vai mostrar sua generosidade, contribuindo com aquilo que puder. Quero convidar todos a participar, basta separar peças que não estão mais em uso, mas que ainda podem aquecer alguém. Vamos transformar solidariedade em ação concreta”.
Confira os pontos de coleta: Fundo Social de Solidariedade (FSS),   Paço Municipal; Unidades do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e  SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa).

Quem quiser se tornar um ponto de coleta pode entrar em contato pelo telefone (16) 3362-1014 ou na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Francisco Maricondi,  nº 375, na Vila Marina. No caso de grandes doações de roupas e cobertas, o FSS se responsabiliza pelo transporte das peças.

Unidades da região promovem encontros com nomes da literatura, oficinas e apresentações artísticas entre os dias 27 e 30 de abril

 

SÃO CARLOS/SP - Entre os dias 27 e 30 de abril de 2026, o Senac São Paulo realiza a Semana Senac de Leitura em diversas unidades de sua rede. Em sua 11ª edição, o evento traz como tema Raízes e Saberes: a cultura brasileira em palavras, propondo valorizar a palavra em suas múltiplas linguagens — oral, escrita, musical e audiovisual — como eixo central da nossa identidade. A programação é totalmente gratuita e voltada à comunidade escolar, acadêmica e ao público em geral interessado em literatura. Nas unidades de Araraquara e São Carlos, a programação reforça a diversidade cultural brasileira por meio de atividades que aproximam o público de diferentes manifestações artísticas e literárias, criando espaços de reflexão sobre memória e pertencimento.

A iniciativa busca estimular a formação de comunidades leitoras e o pensamento crítico, transformando bibliotecas em polos de convivência e mediação cultural. A urgência da ação é reforçada pelos dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil (2024), que revelou uma queda no percentual de leitores no país — de 52% em 2019 para 47% em 2024. Embora o gosto ainda seja a principal motivação para ler (24%), barreiras como a falta de tempo (33%) e o uso intensivo de redes sociais limitam o hábito.

A Semana Senac de Leitura abriga também a tradicional Feira de Troca de Livros. Para participar da atividade, os títulos devem estar em bom estado de conservação e podem ser de literatura estrangeira, nacional, infantil e infantojuvenil. Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias e outros.

No Senac São Carlos, um dos destaques será a atividade Saberes Pataxó: sementes, memória e território, conduzida por Uara Pataxó, no dia 27 de abril. A oficina une contextualização e prática para apresentar os saberes tradicionais do povo Pataxó por meio do artesanato com sementes nativas da Mata Atlântica, promovendo reflexões sobre ancestralidade, diversidade cultural e a relação entre território e memória. Já no dia 30, a unidade recebe o poeta Sérgio Vaz para a roda de conversa, Quando a periferia fala: poesia, juventude e cultura brasileira, em um encontro que discute a força da literatura periférica como expressão cultural e instrumento de transformação social.

Já no Senac Araraquara, a programação começa no dia 27 com uma apresentação de dança dirigida por Sabrina Kelly, que percorre ritmos e movimentos das danças populares brasileiras, reunindo referências do samba, maracatu, forró e dança afro em uma narrativa sobre a formação cultural do país. Ao final, o público será convidado para uma aula aberta de forró. No encerramento, em 30 de abril, a unidade promove um encontro com o escritor Jeferson Tenório, vencedor do Prêmio Jabuti, para um bate-papo sobre literatura, identidade brasileira e os desafios da construção de narrativas mais plurais, em diálogo com temas contemporâneos ligados à educação e à diversidade.

 

Veja abaixo os destaques da programação:

Senac Araraquara

Apresentação de dança com Sabrina Kelly

Data: 27/4

Horário: 20h30 às 21h30

Local: Bloco 6

Atividade – aberta ao público sem necessidade de inscrição

A apresentação de dança, realizada em grupo e com direção de Sabrina Kelly, propõe ao público um percurso artístico pelas danças populares brasileiras.

 

Encontro aberto com Jeferson Tenório

Data: 30/4

Horários: 19h30 às 21h

Local: Auditório Senac Araraquara

Inscrições: Encontro Aberto – Jeferson Tenório – Eventos Senac São Paulo

Jeferson Tenório é escritor e doutor em teoria literária pela PUC-RS. Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, vive atualmente entre São Paulo e Porto Alegre. é autor dos romances Estela sem Deus (2018) e O avesso da pele (2020). Sua obra mais recente venceu o Prêmio Jabuti

 

 

Senac São Carlos

 

Saberes Pataxó: sementes, memória e território, com Uara Pataxó

Data: 27/4

Horários: 10h às 12h | 14h às 16h

Local: Biblioteca

15 vagas por período.

Inscrições período manhã: https://www.eventos.sp.senac.br/atividade/saberes-pataxo/

Inscrições período tarde: https://www.eventos.sp.senac.br/atividade/saberespataxo/

Uara é artesã e filha de artesãos, benzedeiros e parteiras Pataxó. É formada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela UFSCar e atualmente cursa Imagem e Som na mesma universidade. Em sua oficina, compartilha saberes do artesanato Pataxó com sementes nativas da Mata Atlântica.

 

Quando a periferia fala: poesia, juventude e cultura brasileira, com Sérgio Vaz

Data: 30/4

Horários: 10h30 às 12h | 15h30 às 17h

Local: Auditório com transmissão na Biblioteca

100 vagas por período.

Inscrições período manhã:

https://www.eventos.sp.senac.br/atividade/quando-a-periferia-fala/

Inscrições período tarde: https://www.eventos.sp.senac.br/atividade/quandoaperiferiafala/

Premiado por sua atuação literária e cidadã, Sérgio Vaz é poeta, autor de nove livros e agitador cultural, atuando há mais de trinta anos na difusão da poesia da periferia de São Paulo.

 

Para ver a programação completa do evento acesse o portal de eventos.

 

 

Serviço:

Evento: 11ª Semana Senac de Leitura
Data: 27 a 30 de abril de 2026
Horário: Das 8h às 21h (pode variar conforme a unidade)
Local: Em diversas unidades e campi do Senac São Paulo
Ingresso: Gratuito
Inscrições e Informações: https://eventos.sp.senac.br/evento/11a-semana-senac-de-leitura/


Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP

Mais informações: https://www.sp.senac.br/senac-araraquara

 

Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700 – Centro – São Carlos/SP

Informações:  https://www.sp.senac.br/senac-sao-carlos

Encontro, na Câmara, reuniu alunos, professores, diretores de escolas estaduais, apoiadores e incentivadores do projeto que já existe há 7 anos.

 

SÃO CARLOS/SP - Uma sessão solene na manhã desta quinta-feira, 23/04, na Câmara Municipal de São Carlos, diplomou novos 92 ‘Embaixadores Ambientais’, de 46 escolas estaduais de 7 cidades da região. O projeto de educação ambiental começou em 2019, organizado pela Diretoria Regional de Ensino e apoiado e incentivado por diversos organismos (entre eles, Prefeitura, Câmara, Ministério Público, SAAE e Corpo de Bombeiros) e a diplomação já está no quarto ano consecutivo.

DIVERSOS SETORES ENVOLVIDOS - Estiveram presentes na solenidade, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes, Embaixadores Ambientais diplomados, diversos alunos, professores e diretores de escolas públicas do Estado de São Paulo da região; a professora Débora Gonzales Costa Blanco, dirigente regional de Ensino em São Carlos; o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Roselei Françoso (representando o prefeito Netto Donato); o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. Flávio Okamoto; o presidente do SAAE, Derike Contri; o superintendente da São Carlos Ambiental, João Paulo Mota; os vereadores Gustavo Pozzi e Bruno Zanchetta, além do representante do Corpo de Bombeiros, Capitão Gustavo Domingos.

A professora Débora Gonzales Costa Blanco, dirigente regional de Ensino em São Carlos, enfatizou aos alunos diplomados como embaixadores que a responsabilidade deles é inadiável. “Caberá a cada um de vocês, em suas respectivas escolas, adotarem medidas de sustentabilidade capazes de transformar para melhor o ambiente que frequentam.

Também espalhem essa noção entre amigos, vizinhos, familiares e grupos de convivência, como clubes, associações e Igrejas. Essa será uma atitude que fará toda a diferença. E o presente e futuro, tenham absoluta certeza, agradecem”.

Já o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. Flávio Okamoto, alertou a todos acerca da necessidade urgente de uma mudança radical de comportamento individual e coletivo quanto a pauta é preservação do planeta. “Consumir com responsabilidade, organizar a destinação correta dos resíduos que geramos, tratar a água de forma consciente e racional, evitar o desperdício da merenda escolar,  respeitar rios e córregos sem descartes irregulares, são algumas das várias ações que podemos e devemos adotar para proteger o meio ambiente de modo integral. Se cada um fizer sua parte, todos ganhamos!”.

O vice-prefeito, Roselei Françoso,  parabenizou a iniciativa do projeto e seus incentivadores e desejou, em seu nome e do prefeito Netto Donato, sucesso aos alunos recém diplomados. “Faço votos que cada um seja uma semente que cresça, floresça e dê frutos o mais rápido possível, porque é disso que estamos precisando de forma emergencial”. Já o superintendente da São Carlos Ambiental (que confecciona as camisetas dos Embaixadores Ambientais e que pertence ao Grupo Solvi), Engenheiro João Paulo Mota, disse que é um orgulho ajudar nesse projeto. “Apoiar uma causa deste porte, e com esta dimensão e amplitude, é uma satisfação fantástica para a nossa empresa”.

SAAE APOIA E INCENTIVA O PROGRAMA - O presidente do SAAE, Derike Contri, reiterou que o projeto tem uma importância significativa no contexto atual global, e que qualquer iniciativa pessoal ajuda de forma extraordinária a sustentabilidade. “Eu desejo que cada Embaixador Ambiental seja porta voz dessa demanda planetária. Aqui em São Carlos, no Estado de São Paulo, no Brasil, e em qualquer lugar do mundo, o meio ambiente pede ajuda, empenho e, em algumas regiões, socorro. É o espaço que frequentamos e, portanto, é o lugar que precisamos cuidar se quisermos que nós e as futuras gerações vivam com a dignidade que todos merecemos e queremos”.

SÃO CARLOS/SP - Uma operação conjunta entre equipes da ROCAM e da Força Tática levou à apreensão de um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas, na noite de quarta-feira (22), em São Carlos.

A ação ocorreu no condomínio 05 do CDHU, após intensificação do policiamento no bairro, conhecido por denúncias relacionadas ao comércio de entorpecentes. Durante a incursão, os policiais flagraram o jovem realizando a venda de drogas, o que motivou a abordagem imediata.

O adolescente foi encaminhado ao Centro de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial.

Após os trâmites legais, o jovem foi liberado sob responsabilidade de sua mãe. A Polícia Militar reforça que operações como essa fazem parte das ações contínuas de combate ao tráfico na cidade.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.