Jornalista/Radialista
BEBEDOURO/SP - Um caminhão tanque carregado com etanol, trafegando pela rodovia Brigadeiro Faria Lima, sentido interior, é atingido por um carro de passeio com quatro passageiros. Com o impacto, os veículos são projetados para uma área de recuo e o motorista, ao perceber que há um vazamento da carga, aciona a concessionária. As equipes chegam ao local, isolam a área da ocorrência, prestam os primeiros atendimentos às vítimas, que são encaminhadas para os hospitais da cidade mais próxima. Quando a ocorrência estava prestes a ser encerrada, o motorista de um ônibus que trafegava no mesmo sentido da rodovia, tem um mal súbito perdendo o controle da direção, capotando o veículo e deixando mais pessoas feridas, praticamente no mesmo local.
O cenário acima poderia ser de graves acidentes, mas, felizmente, é de um exercício, que será realizado pelas equipes EcoNoroeste, no dia 05/12, terça-feira, à partir das 10h, no Km 376-B, da rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Bebedouro.
A atividade é o primeiro simulado realizado pela concessionária que administra as rodovias Washington Luís (SP 310), Brigadeiro Faria Lima (SP 326), Carlos Tonanni (SP 333) e contará com a participação da Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
Para Luiz Tavares, gerente de Atendimento ao Usuário da EcoNoroeste, atividades de simulação são uma importante ação para integrar equipes e testar procedimentos de urgência em acidentes com grandes proporções. “Pensamos num cenário complexo e com possibilidade real de acontecer nas rodovias do nosso trecho que, recebe diariamente um grande fluxo veículos leves, pesados e usuários”, explica.
Operação viária
Para a realização do exercício, a partir das 8h do dia 5/12, haverá interdição da alça do Retorno Norte no Km 376-B, da Rodovia Faria Lima. A orientação para os motoristas que estiverem trafegando pelo trecho é que não utilizem dispositivos para registrar o evento e mantenham a atenção ao fluxo da rodovia.
Sobre a EcoNoroeste
A EcoNoroeste é a mais nova concessão do grupo EcoRodovias. Responsável pela administração de cinco rodovias no interior paulista, a empresa iniciou seu trabalho em 1º de maio, com a operação das rodovias Washington Luís (SP 310), Brigadeiro Faria Lima (SP 326) e Carlos Tonanni, Nemésio Cadetti, Laurentino Mascari e Dr. Mario Gentil (SP 333) e, em 2025, assumirá outros 158 quilômetros de estradas. O trecho compreende um importante corredor logístico para o transporte de produtos agropecuários e de fertilizantes.
ARARAQUARA/SP - Um morador de Araraquara, foi a mais nova vítima de um golpista que o ludibriou durante a compra de uma motocicleta.
Segundo o rapaz, tudo se iniciou quando ele se interessou por uma publicação de venda da motocicleta na cidade de Taiaçu-SP (cidade que fica na região de Jaboticabal, a cerca de 100 km de Araraquara).
Depois de realizar contato com o suposto anunciante, que na verdade era o golpista, ele foi orientado a comparecer no endereço do dono da moto para finalização da compra. O jovem então rumou para a cidade de Taiaçu para poder fechar o negócio.
No local, depois de falar com o proprietário, ele voltou a falar com o intermediário, que pediu um PIX de R$ 1.875,00. O restante do valor, seria acertado com o proprietário da moto. Ocorre que logo depois, em conversa com o dono da moto, ambos perceberam que se tratava de um golpe.
Diante do ocorrido, o jovem voltou para Araraquara sem o dinheiro e sem a moto.
O rapaz procurou a delegacia na segunda-feira (4) e o caso foi registrado como Estelionato e deve ser investigado pela Polícia Civil.
Por Ed Junior / PORTAL MORADA
SÃO PAULO/SP - Os cantores Henrique e Juliano, uma das maiores duplas do país, acabaram surpreendendo ao tomarem uma grande decisão envolvendo suas carreiras no segmento musical. Isso porque, segundos informações que vem dominando a web, ambos decidiram diminuir ainda mais a quantidade de shows pelo país.
De acordo com o jornalista Leo Dias, além dos domingos que passam com a família, a dupla Henrique e Juliano decidiu que as quintas-feiras, também, ficarão em casa com suas esposas e filhos. Ainda segundo as informações, a dupla somente fará shows nas quintas, caso seja em véspera de feriado e, ainda, dependendo da ocasião.
A reportagem ainda pontuou uma fala de Henrique, comentando em entrevista ao colunista, o motivo pela diminuição dos shows com o parceiro de palco. “Existe uma frase que é assim: ‘No mundo financeiro, faturamento é ego, lucro é ajustado e caixa é realidade’. Essa questão de faturamento é ego, então a gente adequa ao jeito de viver, a gente sabe o que a gente precisa. E caixa é tudo aquilo que a gente vive em família, então é isso que a gente vive. Então, no nosso caixa hoje, a gente é trilhardário de tempo com nossa família!“, disse ele.
Mais sobre Henrique e Juliano
Além disso, Leo ainda revelou em sua reportagem que a dupla não segue a ‘tendência do mercado’, morando longe e raramente aparecendo nas redes sociais, não fazendo show em qualquer lugar. De acordo com o jornalista, a dupla também rejeita fazer show com dinheiro público e até dizem ‘não’ para propostas milionárias de grandes marcas. Uma cervejaria, por exemplo, quis contratá-los e a recusa foi por que eles bebiam a marca concorrente. Que coisa hein!
por Fernando Melo / AREAVIP
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.