fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante; carga estava escondida em meio a fardos de papel higiênico

 

SUMARÉ/SP - Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prenderam um homem de 54 anos, que transportava uma carga de 300 mil maços de cigarros ilegais. O flagrante aconteceu na rodovia Anhanguera (SP-330), município de Sumaré.

Os agentes receberam uma denúncia anônima alegando que um caminhão estava transportando um carregamento de cigarros ilegais, passando pela cidade de Sumaré, em direção a Jundiaí.

Os investigadores passaram a monitorar o caminhão e realizaram acompanhamento do veículo. O motorista tentou desviar a rota para fugir dos policiais, mas foi abordado.

Durante revista veicular foi encontrada uma camada de fardos de papel higiênico para disfarçar as caixas de cigarro. Ao todo foram apreendidas 600 caixas de cigarros, cuja comercialização da marca é proibida no Brasil, sendo eles confeccionados no Paraguai.

Diante dos fatos, o homem foi indiciado e o caso registrado como contrabando na DIG de Jundiaí.

Os entorpecentes eram transportados em dois veículos

 

ITATIBA/SP - Policiais militares do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) prenderam, na última quinta-feira (14), dois homens que transportavam 198,6 kg de maconha dentro de dois carros. A prisão aconteceu na rodovia Luciano Consoline, em Itatiba.

Os veículos foram abordados por uma equipe que fazia patrulhamento no local. Os agentes realizaram vistoria e encontraram 198,6 kg de maconha distribuídos nos automóveis. 

A dupla foi detida em flagrante e levada para a Delegacia de Polícia de Jundiaí, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.

IBATÉ/SP - Durante a semana passada, as escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram atividades sobre a inclusão, alusivas ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado na última quinta-feira (21).

Com o objetivo de gerar reflexões que possam resultar em práticas que contribuam com a metodologia de ensino e favoreçam a inclusão dos alunos com deficiência da rede, a programação contou com palestras, roda de conversas e atividades pedagógicas.

Foi uma semana muito especial, em que as escolas trabalharam os vários aspectos da pessoa com deficiência, despertando nos alunos a necessidade de inclusão, respeito e amor a todos.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Danielle Beatriz Silva Garcia Chaves, explica a importância de chamar atenção das pessoas para a causa. “O dia de luta nos traz a necessidade de um olhar mais atento para as demandas e dificuldades das pessoas com deficiência; e questões com acessibilidade. Convidamos a sociedade para refletir e fazer parte desta luta”, convida a secretária.

A inclusão só acontece realmente quando toca no coração. “Todos temos alguma deficiência, pois estamos nos construindo e aprendendo todos os dias. O respeito deve fazer parte da nossa lição de vida diária, assim como precisamos do ar para respirar, precisamos respeitar para sermos respeitados e na luta da pessoa com deficiência, o respeito é o primeiro passo para ajudar para que realmente a inclusão aconteça”, disse o prefeito José Luiz Parella.

Sentir na pele o que é ser ou estar deficiente, sendo privado de movimentos que aparentemente são básicos, mas que fazem muita diferença para realização de qualquer atividade, por mais simples que pareça, nos leva a refletir o quanto uma pessoa com deficiência precisa se esforçar a todo o momento para vencer os desafios enfrentados em seu cotidiano e como cada conquista significa uma vitória e realização.

UCRÂNIA - Autoridades da Ucrânia anunciaram no domingo (17) que suas forças retomaram o povoado de Klishchiivka, ao sul da cidade de Bakhmut.

As vitórias na contraofensiva de Kiev são de grande importância para a Ucrânia, no momento em que o presidente Volodymyr Zelensky se prepara para fazer sua segunda visita a Washington em tempos de guerra, na próxima semana, para tentar reunir apoio.

"Klishchiivka foi limpa de russos", anunciou o comandante das forças terrestres do Exército ucraniano, Oleksander Syrskyi, nas redes sociais. Já Zelensky elogiou os soldados que lutam contra os russos perto de Bakhmut e deu destaque aos que retomaram Klishchiivka.

Klishchiivka, onde viviam centenas de pessoas antes da ofensiva de Moscou, havia sido capturada pelas tropas russas em janeiro. O porta-voz das tropas ucranianas no leste, Ilya Yevlakh, disse que a captura de Klishchiivka poderia ajudar o Exército de Kiev a cercar Bakhmut.

A Ucrânia iniciou uma contraofensiva no sul e leste do país em junho, depois de acumular armas ocidentais e recrutar batalhões. Bakhmut, cidade que tinha cerca de 70 mil habitantes antes da guerra, foi capturada pelas forças russas em maio, após uma das batalhas mais longas e sangrentas desde a invasão russa.

 

 

AFP

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.