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Redação

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 Jornalista/Radialista

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SÃO CARLOS/SP - Internautas que seguem a Rádio Sanca pediram pelo amor de Deus para falar das crateras que estão na Rotatória da Rua Miguel Petroni com Av. Professora Maria de Cresci Leopoldino, e na Rotatória em frente ao condomínio Montreal, em São Carlos.

“Ivan Lucas, já houve alguns acidentes em ambos locais, pois o motorista que não conhece ou mesmo o que mora na região não vai querer cair nos buracos, e ao frear bruscamente para desviar e o que vem atrás bate na traseira do veículo” disse um internauta.

Nossa reportagem foi ao local e devido as chuvas as crateras vão se abrindo cada vez mais. Conversamos com um motociclista que passava pela Avenida citada e o mesmo disse que quase sofreu um acidente no local.

“A minha sorte que eu moro aqui e sei onde estão os buracos, pois quando chove os mesmos enchem de água e fica impossível saber onde é buraco e onde é rua, se o motociclista não ficar esperto pode se matar” relatou motociclista.

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Primeira plataforma digital multissetorial para o público maduro ativo traz entretenimento com variedades de assuntos comentados com a irreverência do cantor

 

SÃO PAULO/SP - O cantor, compositor e ator Falcão, conhecido dos brasileiros por seu humor inteligente e extravagante, acaba de estrear a vídeo-coluna “Viver a Vida by Falcão” no portal Viver a Vida, a primeira plataforma digital multissetorial para o público maduro ativo do Brasil. Semanalmente, o artista vai tratar sobre diversos assuntos de interesse do público maduro. A coluna de estreia, que já está no ar no portal www.venhaviveravida.com.br e Instagram @venhaviveravida, traz uma análise bem-humorada sobre a prática do balonismo e provoca o leitor: “Você tem coragem de voar?”.

“Fui convidado com base na fuleragem que já faço na internet e é uma honra compartilhar meus conhecimentos com o pessoal da cabeça prateada, como eu! O Viver a Vida é daquelas ideias que a gente pensa: por que não tive antes? Essa população está aumentando e eles estão ativos, tem saúde, querem fazer mais coisas. Por isso vamos trazer assuntos diversos, porque, ao contrário do que muita gente pensa, esse público maduro pesquisa muito, busca informação, está cada vez mais ativo nesse sentido”, afirma o cantor.

A ideia da vídeo-coluna com Falcão foi a de compartilhar um apanhado de informações e notícias do interesse do público maduro, comentados com a irreverência típica do cantor. Primando pela leveza de conteúdo, a Viver a Vida é a primeira que reúne conteúdo relacionado a diversos temas, como saúde, educação e notícias, além de entretenimento e benefícios.

“Esta conexão com Falcão não poderia vir em melhor hora. Nosso objetivo com a plataforma é de trazer conteúdo de qualidade, benefícios e entretenimento dentro dos padrões que a maturidade ativa requer. Estamos falando de um público imenso, que em 20 anos será mais numeroso que os 50- e que, há tempos, não se reduz às regras de idade e sim de comportamento. São dinâmicos, trabalham, são empreendedores, venceram muitos obstáculos na vida, constroem, namoram, praticam atividades diversas. Não há limites geracionais”, afirma o idealizador da Viver a Vida, Gui Bamberg.

Arquiteto, ator, desenhista, escritor, colunista, o cantor Falcão já vendeu mais de três milhões de cópias de seus nove CD’s lançados. Seu humor inteligente e extravagante cativa todas as classes de público, “inclusive os sem nenhuma classe”. Na TV, o talk show semanal “Leruaite” - com todos os ingredientes da celebrada “molecagem cearense” - é um dos destaques da TV Ceará, além da trilha e participação em Cine Holliúdy, sucesso no cinema que virou minissérie na Rede Globo e é transmitida também pelo Globoplay. O Multishow transmite ainda a série “Os Roni”, que já está na 5ª temporada e tem Falcão no elenco.

A estreia da vídeo-coluna do cantor Falcão faz parte do um projeto de crescimento da Viver a Vida para 2021, que prevê um enriquecimento de sua base de colaboradores, produtores e criadores de conteúdo, além da formatação de um amplo marketplace, o lançamento de marcas próprias, um Clube de Benefícios com mais de 9.000 marcas atuantes e um e-commerce totalmente voltado aos interesses da maturidade. “Objetivamos ser um ambiente orgânico e de grande interesse às pessoas entre 50 e 100 anos”, enfatiza Gui Bamberg.

O primeiro conteúdo, na íntegra, da vídeo-coluna Viver a Vida by Falcão pode ser acessado pelo http://bit.ly/viveravida_falcao

A Viver a Vida surgiu da iniciativa de um grupo de profissionais multidisciplinar e intergeracional, com base em experiências pessoais dos seus idealizadores, e confirma tendências informadas pela pesquisa Wellness & Beleza Prateada, conduzida pela Dezon, Hype60+ e Tsunami60+, lançada no início de 2020. Entre os Territórios de Inovação, o levantamento aponta para o Wellness Educativo - plataformas de comunicação que tragam conteúdo para além das marcas e produtos; que abordem, por exemplo, bem-estar e estilo de vida. Outros detalhes: www.venhavideravida.com.br

SÃO PAULO/SP - O atual formato do Campeonato Paulista tem sido alvo de críticas nos últimos anos. O cenário faz com que as principais autoridades do futebol em São Paulo comecem a discutir a possibilidade da implementação de mudanças no futuro.

Em entrevista à BandSports na quinta-feira, Duílio Monteiro, Julio Casares e Andrés Rueda, presidentes de Corinthians, São Paulo e Santos, respectivamente, se manifestaram à favor da realização de alterações no formato do Estadual. O mandatário Tricolor declarou que uma estrutura benéfica a todos deve ser discutida e ressaltou que a principal modificação deve acontecer na primeira fase da competição.

"Neste momento, temos que discutir um formato que seja bom para todos. Que agrade o patrocinador, a televisão e o torcedor e traga uma competitividade interessante, principalmente na primeira fase, porque hoje é uma fase em que todos dizem saber quem vai chegar no final, e não é bem assim. Precisamos trabalhar bem exatamente nessa primeira fase, mas isso vai ser objeto de uma conversa que o presidente Reinaldo (da Federação Paulista de Futebol) estará estabelecendo", disse.

"Claro que neste ano o campeonato está praticamente formatado, mas no futuro podemos discutir o que é melhor para o produto futebol. Porque se ele estiver bem, todos os demais clubes estarão bem. Mas fora dele, precisamos estabelecer uma regra para ganhar competitividade, importância, audiência e, principalmente, receita", completou Casares.

Duílio afirmou que os clubes do interior não podem ser deixados de lado no estabelecimento do novo modelo.

"Esse é o momento de pensar em um novo formato. Lógico, não podemos esquecer jamais dos clubes do interior, que dependem muito do Estadual. Então existem sim muitos formatos para pensarmos e sugestões que foram dadas nos anos anteriores. Agora, temos que juntar tudo isso e achar o melhor formato para que os clubes grandes e, principalmente, os do interior não sejam prejudicados".

Já Rueda deu ênfase na questão das cotas televisivas, colocando-a como um dos fatores que devem ser discutidos para que todos encontrem um formato vantajoso a todos.

"Temos três presidentes novos com ideias novas e, com a ideia de cada um, podemos discutir sobre o que a gente espera do Campeonato Paulista. Essa preocupação com os times do interior é fundamental. Estamos passando por um tempo diferente, então precisamos ver o comportamento das televisões. A gente estava acostumado com o modelo de uma emissora adquirindo e pagando. Isso tem que ser colocado em uma balança para chegarmos a um ponto comum que seja bom para os clubes", declarou.

 

 

*Por; GAZETA ESPORTIVA 

O novo canal foi criado para facilitar as contribuições dos voluntários. O hospital enfrenta uma crise financeira, agravada pelo corte de verbas do Governo do Estado

 

SÃO CARLOS/SP  - A Santa Casa disponibiliza um novo canal de doações para quem quiser fazer contribuições mensais ao hospital. A partir de agora, os moradores de São Carlos vão receber um informativo na conta de água.

Quem quiser aderir, só precisa entrar em contato com o Setor de Captação de Recursos do hospital (confira os telefones abaixo). Então, uma equipe vai até à casa do morador uma única vez para entregar um termo de adesão. O valor mínimo de contribuição é de R$ 5,00.

Todos os valores doados vão ser direcionados para uma conta específica criada apenas para esse projeto. A cada seis meses, a Santa Casa vai prestar contas do montante das doações e informar para que ações e obras os recursos foram usados.

O novo canal de doação é mais uma ferramenta para ajudar a Santa Casa a arrecadar recursos. Com a pandemia do COVID-19, cerca de 2 mil doadores fixos deixaram de contribuir com a Santa Casa, uma queda de 25%. Além disso, os preços dos medicamentos, materiais e equipamentos de proteção individual aumentaram em torno de 11% em 2020. E para agravar a situação, o Governo do Estado cortou 12% das verbas destinadas às Santas Casas e hospitais filantrópicos paulistas.                                                                                

 “Nós disponibilizamos contas bancárias para transferências, criamos o Cartão Fidelidade +30 e, agora, a conta de água é mais um instrumento para facilitar as doações”, explica a coordenadora do Setor de Captação de Recursos, Ariellen Guimarães.

                        

POR QUE DOAR?

A Santa Casa é o principal hospital da região para média e alta complexidade (urgência e emergência, cardiologia, neurologia, neurocirurgia, cirurgia ortopédica, oftalmologia, maternidade e, também, referência no enfrentamento à COVID-19). A Instituição atende 6 municípios (São Carlos, Dourado, Ribeirão Bonito, Porto Ferreira, Descalvado e Ibaté), em um total de 400 mil habitantes.

Por conta da pandemia, o hospital vem enfrentando uma série de dificuldades financeiras. Os preços dos medicamentos, materiais e equipamentos de proteção individual aumentaram em torno de 11% em 2020. Os valores de alguns produtos, como máscaras, luvas, aventais e anestésicos, subiram ainda mais, cerca de 300%.

Além disso, com a decisão do Governo do Estado de cortar 12% as verbas para as Santas Casas e hospitais filantrópicos, a Santa Casa de São Carlos vai deixar de receber R$ 128.388,48 por mês. No ano, são R$ 1.540.661,76 a menos para o hospital. “Esses recursos são usados para o custeio da operação da Instituição, ou seja, pagamento de materiais, medicamentos, produtos de limpeza, gases medicinais, tudo aquilo que a gente usa para manter o hospital em funcionamento”, explica o Diretor de Operações da Santa Casa, Everton Beggiato.

O corte de 12% das verbas vai atingir 180 unidades hospitalares de todo o Estado de São Paulo, que deixarão de receber, ao todo, R$ 80 milhões de reais.

“Nossa preocupação é com a manutenção dos serviços oferecidos pelo hospital. Com certeza, essa redução de verbas pode trazer consequências para os atendimentos pelo SUS. Nós, da Provedoria e da Diretoria da Santa Casa estamos pedindo ajuda às autoridades municipais, aos deputados amigos das Santas Casas. Mas precisamos também do apoio e das doações da população para nos ajudar a fechar as contas e manter os atendimentos”, explica o Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior.  

SERVIÇO:

CAMPANHA “DOE AMOR PELA CONTA DE ÁGUA”

Valor mínimo: R$ 5,00

Mais informações: 3509-1270/ (16) 99230-9294

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