fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
COVID-19: Consulta pública sobre vacinação de crianças começa nesta quinta REUTERS / Eric Seals

COVID-19: Consulta pública sobre vacinação de crianças começa nesta quinta

Escrito por  Dez 23, 2021

BRASÍLIA/DF - O Ministério da Saúde do Brasil divulgou ontem (22/12) consulta pública sobre a opinião da sociedade sobre a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra o COVID-19. A injeção da Pfizer foi recentemente autorizada para essa faixa etária pela agência reguladora de medicamentos do país, a Anvisa. A consulta começa hoje (23) e deve terminar em 2 de janeiro de 2022.

 

Proteção

Após a aprovação da vacinação para crianças, funcionários da Anvisa relataram um grande número de ameaças de morte. Como resultado, a agência entrou com pedido de inquérito e proteção policial para agentes ameaçados.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), os promotores federais do Distrito Federal e do Paraná estão trabalhando no caso, com apoio da Polícia Federal.

Os promotores, informou o escritório, ainda não detectaram o envolvimento de pessoas judicialmente protegidas por seus cargos, o que levaria o caso a uma instância superior - a própria PGR.

Continua depois da publicidade

Decisão

Em uma transmissão ao vivo transmitida em 16 de dezembro em sua mídia social, o presidente Jair Bolsonaro disse que pediu “os nomes das pessoas que aprovaram a vacina para crianças de cinco anos ou mais”. “Queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todos saibam quem são e tenham uma opinião”, declarou o presidente.

No dia 18 de dezembro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a decisão do governo sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos será tomada no dia 5 de janeiro, após audiências e consultas públicas. Em conversas com jornalistas, Queiroga disse que a autorização da Anvisa não é suficiente para levar efetivamente a vacinação a esse público.

“A introdução deste produto no âmbito de uma política pública exige uma análise aprofundada. No caso das vacinas, a análise técnica é feita com o apoio da Câmara Técnica Consultiva de Imunização ”, disse Queiroga.

 

 

Por Pedro Peduzzi / AGÊNCIA BRASIL

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.